Connect with us

Carros e Motos

Yamaha MT-07 2019 é lançada com renovações no design e suspensão

Publicado em


Yamaha MT-07: Linha 2019 vem para alinhar o Brasil com a atualização da naked na Europa
Divulgação

Yamaha MT-07: Linha 2019 vem para alinhar o Brasil com a atualização da naked na Europa

Chega a linha 2019 da renovada Yamaha MT-07, que faz sua estreia com três opções de cores por preços que partem de R$ 33.790 (aumento de R$ 1.500), sempre com freios ABS. Lançada no Brasil em 2015, a naked
passa por sua primeira mudança. 

LEIA MAIS: BMW começa a produzir as motocicletas F 750 GS e F 850 GS em Manaus (AM)

Na parte visual da Yamaha MT-07
, o destaque fica por conta do farol herdado da irmã maior MT-09
(que em outros mercados já passou a ter faróis duplos na reestilização), com duas aletas logo abaixo. Na traseira, a lanterna de LED ficou menor e, ao mesmo tempo, mais saltada da cauda. O painel digital foi mantido, com as mesmas funções antes.

LEIA MAIS: Chega em pré-venda a nova linha Kawasaki Ninja H2, que pode atingir 400 km/h

Mais envolvimento em cima da Yamaha MT-07

Para quem a monta, o banco em formato de cela ficou maior e mais ergonômico. Entretanto, a grande mudança da MT-07 2019 está na suspensão. Os amortecedores dianteiros receberam calibragem mais firme, enquanto o traseiro, do tipo monocross, passou a contar com ajuste de retorno, além das 9 regulagens de compressão que já existiam anteriormente. O objetivo, segundo a Yamaha, foi deixar a moto mais estável em altas velocidades e tomadas de curvas, atributos que são bastante valorizados pelo público de motos de sua categoria.

LEIA MAIS: Kawasaki Ninja ZX-10R SE e Z900RS Café chegam no final do mês de agosto

Tirando a suspensão, a parte técnica segue inalterada. Isso vale para os freios, motor e câmbio de 6 marchas. Mesmo que sem novidades, a marca destaca o alto desempenho do motor bicilindrico, de 689 cc, com 74,8 cv e 6,9 kgfm. Desse modo, ante as rivais, a motocicleta naked
segue competitiva em desempenho, até porque pesa somente 183 kg.

LEIA MAIS: Honda lança linha 2019 dos modelos CB 650F e CBR 650F. Confira as novidades

Diferentemente das motocicletas bicilíndricas mais convencionais, cujos pistões sobem e descem ao mesmo tempo, ou então sobem e descem alternadamente (chamados de flatplane
), o motor da MT-07 tem o virabrequim do tipo crossplane
, com os pistões defasados a 90 graus (ou 270 graus). Sem qualquer diferença de valor entre as cores disponíveis para a Yamaha MT-07 2019, são elas: Racing Blue (azul metálica), Matt Gray Fluo (cinza metálico fosco com rodas em amarelo fosforescente) e Matt Black (preta fosca).

LEIA MAIS: Yamaha MT-07 sai do lugar comum entre as naked de média cilindrada

Durante um certo período, a escolha por uma Yamaha era feita majoritariamente pelo motociclista que reconhecia a especialidade da marca na produção de motocicletas com motor de dois tempos. Apesar de manter uma concorrência equilibrada na maiorias dos países, principalmente na Europa – em alguns mercados até superando sua principal concorrente – aqui no Brasil a marca japonesa tem participação sete vezes menor que a Honda, apesar de produtos à altura, como a Yamaha MT-07
.

Comentários Facebook
Advertisement

Carros e Motos

BMW F750 GS e F850 GS chegam à linha 2020 com mais equipamentos

Published

on

By

BMW F750 GS e F850 GS arrow-options
Divulgação

BMW F50 GS e F 850 GS da linha 2020: modelos com apelo aventureiro da marca alemã passam a ter novos aperfeiçoamentos

Lançadas no ano passado, as novas BMW F750 GS e F850 GS montadas em Manaus (AM) recebem novidades para a linha 2020. Todos os modelos ganham novos equipamentos de série, ao mesmo tempo em que a diferença de preço para o kit baixo, que custava R$ 1 mil adicionais na configuração mais em conta, agora não é mais oferecido. Além disso, a 750 passa a oferecer o painel digital em TFT na versão Premium, que antes só existia na 850. A recém-lançada F850 GS Adventure não passou por modificações.

LEIA MAIS: BMW começa a produzir as motocicletas F 750 GS e F 850 GS em Manaus

O modelo de entrada BMW F750 GS , na versão Sport , passa a vir com luz diurna e piscas de LED igual às versões mais caras, além do banco “conforto”, de superfície mais larga. Já a F750 GS Premium agora é equipada com o painel TFT que conta com conectividade (conexão com smartphone), chave presencial (a partida passa a ser por botão) e monitoramento da pressão dos pneus, que possibilita consulta da pressão dos pneus no computador de bordo da moto.

LEIA MAIS: Triumph Tiger 800 e 1200 chegam com descontos de até R$ 7 mil

Na superior F850 GS Premium , que antes tinha o painel TFT apenas no pacote mais caro, agora o item passa a ser de série. Fora isso, o equipamento padrão agora inclui também a chave presencial, monitoramento da pressão dos pneus, cruise control (“piloto automático”), suporte para malas laterais e banco conforto.

LEIA MAIS: Cinco infrações que suspendem a habilitação de motociclistas na hora

Por fim, a versão “Premium +” adiciona a preparação para GPS (que permite instalar o aparelho BMW Navigator) e o kit baixo de suspensão e bancos, que permite maior controle para condutores de menor estatura. Segundo a BMW , as novidades atendem às demandas de quem busca aliar bom desempenho a um design sofisticado.

Veja os preços das versões a seguir:

F 750 GS Sport – R$ 43.950

F 750 GS Sport Premium e Premium Kit Baixo – R$ 47.950

F 850 GS Premium e Premium Kit Baixo – R$ 51.950

F 850 GS Premium + – R$ 54.950

F 850 GS Adventure Premium e Premium Kit Baixo – R$ 60.950

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas