Connect with us

Política Nacional

WhatsApp aciona empresas do ‘caixa 2 de Bolsonaro’ para cessar campanha anti-PT

Publicado em

O WhatsApp acionou extrajudicialmente as empresas Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market para que elas interrompam o envio automático de mensagens a eleitores. A informação é do jornal Folha de S.Paulo
, segundo o qual essas quatro empresas foram contratadas por grupos de apoiadores do candidato Jair Bolsonaro (PSL) para disseminar campanha contra o PT – caso batizado nas redes sociais como o ‘caixa dois de Bolsonaro’.

Reportagem publicada pelo jornal nessa quinta-feira (18) revela que empresários simpáticos à candidatura de Bolsonaro pagaram até R$ 12 milhões em cada contrato para pôr em prática o disparo de ataques contra o PT no WhatsApp. O suposto caso de ‘caixa dois de Bolsonaro’ levou a coligação que apoia o candidato Fernando Haddad (PT) a entrar com pedido de investigação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A notificação do WhatsApp, anunciada nesta sexta-feira (19), determina que as quatro empresas contratadas ponham fim à prática de envio de mensagens em massa e do uso de números de celulares obtidos na internet. As agências, segundo a Folha
, compraram bancos de dados com informações de usuários, segmentados por perfil e região, o que é ilegal. Essas informações permitiam que as empresas disparassem conteúdos ‘personalizados’ para difamar o PT e o candidato Fernando Haddad.

Além da notificação, a empresa responsável pelo principal aplicativo de trocas de mensagens atual também anunciou a suspensão das contas das agências contratadas para realizar a campanha anti-PT.

Comentários Facebook
Advertisement

Política Nacional

Pesquisa Quaest para presidente: Lula tem 45% e Bolsonaro, 33%

Published

on

Bolsonaro e Lula
Montagem

Bolsonaro e Lula

Na Pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta quarta-feira (17), mostrou que a diferença entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 12 pontos à frente, com 45% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 33% não se alterou.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

*Em atualização

Fonte: IG Política

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas