Connect with us

Carros e Motos

VW Gol Copa Souza Ramos: Promoção customizou modelo para o mundial de 86

Publicado em

Antes de falarmos deste exclusivíssimo VW Gol Copa SR, devemos entender a trajetória desse carro que está entre os mais vendidos na história do Brasil. O Gol tem uma portifólio de sucesso no Brasil. A ideia original era que substituísse o Fusca, como o Golf havia feito na Europa em meados dos anos 70, mas a Volkswagen preferiu manter os dois na linha de montagem e ele seguiu uma trajetória própria.

LEIA MAIS: 1.4 Turbo e 1.5R: As duas versões mais apimentadas do “pocket rocket” raiz Fiat Uno

O primeiro deles chegou às ruas em 1980. Trazia inicialmente a mecânica boxer refrigerada a ar do irmão mais famoso, que depois foi colocado no VW Gol Copa
SR. É interessante notar naquele momento a decisão da marca em adotar esse motor, visto que o Passat já usava com sucesso um conjunto refrigerado a água.

LEIA MAIS: VW Gol GT é sintese de esportividade há 30 anos e é símbolo de toda uma década

De qualquer forma, o Gol BX teve fãs e também quem não gostasse muito da ideia. Nesse caso o motor boxer de 1,6 litro com 51 cv foi colocado em posição dianteira, assim como o câmbio, o que faz do conjunto algo bem interessante e exclusivo no mundo VW.

LEIA MAIS: VW Variant II: A evolução da espécie do castelo de Wolfsburg

VW Gol Copa e a ousadia da customizadora SR


VW Gol Copa SR: A versão ultra exclusiva de um carro que vendeu que nem água nos anos 80
Renato Bellote/iG

VW Gol Copa SR: A versão ultra exclusiva de um carro que vendeu que nem água nos anos 80

O clássico da matéria de hoje tem uma história bem curiosa. Na Copa do Mundo de 1986
, realizada no México, a Philips fez uma promoção chamada “Se liga, Brasil”, que teve como garoto-propaganda o humorista Jô Soares. Na época até mesmo um disco foi lançado com a mesma proposta publicitária.

LEIA MAIS: VW Karmann-Ghia traz customização de época com acessórios refinados da “irmã” esportiva Porsche

O prêmio pela compra do televisor seria um VW Gol SR
, que se definia como um BX fora-de-série, customizado pela Souza Ramos com diferenciais estéticos e um quê de exclusividade típico dos anos 80. Para quem não viveu na época a empresa fez sucesso transformando picapes em máquinas cheias de conforto e também body kits para alguns modelos da Ford e VW.

LEIA MAIS: VW Brasília Dacon: um toque de exclusividade em pleno regime militar, nos anos 70

A promoção sorteou 53 exemplares com essa mesma customização. O carro da matéria teve como ganhador um comprador do interior do Paraná. Inclusive, foi o sobrinho dele que rodou mais de 900 km para fazer a entrega para o atual proprietário.

LEIA MAIS: Chevrolet Chevette GP II foi o esportivo nostálgico da Fórmula 1 que todos os amantes de corridas queriam ter

O VW Gol Copa
SR passou apenas por retoques de pintura e está em excelente estado geral. Chamou a atenção a qualidade da montagem da fibra feita pela Souza Ramos e o ronco do boxer ficou legal no clássico Volkswagen. Na próxima matéria falaremos de Karmann-Ghia. Até lá!

Comentários Facebook
Advertisement

Carros e Motos

BMW F750 GS e F850 GS chegam à linha 2020 com mais equipamentos

Published

on

By

BMW F750 GS e F850 GS arrow-options
Divulgação

BMW F50 GS e F 850 GS da linha 2020: modelos com apelo aventureiro da marca alemã passam a ter novos aperfeiçoamentos

Lançadas no ano passado, as novas BMW F750 GS e F850 GS montadas em Manaus (AM) recebem novidades para a linha 2020. Todos os modelos ganham novos equipamentos de série, ao mesmo tempo em que a diferença de preço para o kit baixo, que custava R$ 1 mil adicionais na configuração mais em conta, agora não é mais oferecido. Além disso, a 750 passa a oferecer o painel digital em TFT na versão Premium, que antes só existia na 850. A recém-lançada F850 GS Adventure não passou por modificações.

LEIA MAIS: BMW começa a produzir as motocicletas F 750 GS e F 850 GS em Manaus

O modelo de entrada BMW F750 GS , na versão Sport , passa a vir com luz diurna e piscas de LED igual às versões mais caras, além do banco “conforto”, de superfície mais larga. Já a F750 GS Premium agora é equipada com o painel TFT que conta com conectividade (conexão com smartphone), chave presencial (a partida passa a ser por botão) e monitoramento da pressão dos pneus, que possibilita consulta da pressão dos pneus no computador de bordo da moto.

LEIA MAIS: Triumph Tiger 800 e 1200 chegam com descontos de até R$ 7 mil

Na superior F850 GS Premium , que antes tinha o painel TFT apenas no pacote mais caro, agora o item passa a ser de série. Fora isso, o equipamento padrão agora inclui também a chave presencial, monitoramento da pressão dos pneus, cruise control (“piloto automático”), suporte para malas laterais e banco conforto.

LEIA MAIS: Cinco infrações que suspendem a habilitação de motociclistas na hora

Por fim, a versão “Premium +” adiciona a preparação para GPS (que permite instalar o aparelho BMW Navigator) e o kit baixo de suspensão e bancos, que permite maior controle para condutores de menor estatura. Segundo a BMW , as novidades atendem às demandas de quem busca aliar bom desempenho a um design sofisticado.

Veja os preços das versões a seguir:

F 750 GS Sport – R$ 43.950

F 750 GS Sport Premium e Premium Kit Baixo – R$ 47.950

F 850 GS Premium e Premium Kit Baixo – R$ 51.950

F 850 GS Premium + – R$ 54.950

F 850 GS Adventure Premium e Premium Kit Baixo – R$ 60.950

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas