Connect with us

Carros e Motos

Volvo S90 T8 é o terceiro híbrido da marca a chegar ao Brasil

Publicado em


Volvo S90 T8: O máximo que a montadora sueca pode entregar em termos de luxo e sofisticação
Divulgação

Volvo S90 T8: O máximo que a montadora sueca pode entregar em termos de luxo e sofisticação

A Volvo do Brasil anuncia a chegada de seu terceiro modelo híbrido no país, após as versões eletrificadas de XC60 e XC90. A novidade é o sedã Volvo S90 T8, que será vendido apenas na versão mais completa, a Inscription, por R$ 365.950.

LEIA MAIS: Volvo lança XC60 híbrido e instala 250 novos pontos de recarga no Brasil

O Volvo S90 T8
Inscription combina o motor 2.0 Drive-E Turbo Supercharger, de 4 cilindros, que produz 320 cv, com um motor elétrico, de 87 cv. Juntos, geram 407 cv e 64 kgfm, transformando-o no modelo mais veloz da marca já vendido no Brasil. É capaz de acelerar até 100 km/h em 4,9 segundos e atingir 250 km/h. Quanto à autonomia, pode fazer até 21,3 km/l na cidade e 25,6 km/l na estrada.

O câmbio automático, de oito marchas, utiliza a tecnologia Shift by Wire
  totalmente eletrônico e tem uma nova função. A posição B auxilia na frenagem por meio do freio-motor elétrico para recuperar e transmitir energia de volta para o carro, seja para recarregar a bateria, ou para uso imediato. Nela, é também possível fazer a redução de marchas manualmente, ajudando na frenagem do carro de luxo
.

O S90 T8 vem equipado com um carregador de 4,5 metros de uso doméstico para as suas baterias. A carga total é feita em três horas, considerando uma tomada aterrada de tensão 220V e 16A. É possível carregar o veículo com tomadas de menor amperagem, só que em mais tempo. É possível instalar o carregador da Volvo em casa. O aparelho custa cerca de R$ 6 mil.

LEIA MAIS: XC60, carro chefe da Volvo no Brasil, chega com motor a diesel

Lista de equipamentos do Volvo S90 T8

Equipado com rodas de 20 polegadas e sistema de monitoramento de pressão dos pneus, o S90 T8 apresenta um dos melhores sistemas de áudio disponíveis no mercado, que é o Bowers & Wilkins,
de 1.400 watts, 19 alto-falantes e um subwoofer no porta-malas.
 Entre outros itens, conta com assistente de condução Pilot Assist, um recurso que conta com sensores e câmeras que monitoram as faixas das vias e tecnologia que comanda a aceleração, frenagem e a movimentação do volante até 130 km/h.

O Pilot Assist pode ser ativado a qualquer momento pelo motorista. Quando possível, o assistente de direção auxilia na correção de sua trajetória, por exemplo, ao contornar curvas abertas em rodovias. Apesar de não necessitar de um veículo à frente como referência, o assistente de direção faz uso das funcionalidades do Controle de Cruzeiro Adaptativo para controlar a distância do carro adiante ou a velocidade configurada. Outra função é o sistema de detecção de animais grandes. Nesses casos, o veículo pode detectar o obstáculo e frear sozinho, seja dia ou noite.

LEIA MAIS: Volvo XC40 T4: SUV premium na medida certa

O sedã disponibiliza sete airbags (frontais, de cortinas, laterais e de joelho para motorista), sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, head-up display,
assistencia de estacionamento, alerta de colisão frontal e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Além disso tudo, traz uma série de alertas, como de colisão traseira, de ponto cego, de tráfego e uma função bastante cômoda no dia a dia: abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas ao passar o pé debaixo do para-choque.

Segundo a fabricante, todos supermercados Pão de Açúcar e todos os shoppings Iguatemi do país terão os pontos de recarga da marca — que poderão ser utilizados pelos Volvo S90 T8
e veículos de outras marcas, desde que os mesmos tenham o mesmo padrão europeu. Os 250 locais estarão disponíveis até abril de 2019, enquanto metade já estará em funcionamento em dezembro deste ano, conforme a fabricante. 

Comentários Facebook
Advertisement

Carros e Motos

BMW F750 GS e F850 GS chegam à linha 2020 com mais equipamentos

Published

on

By

BMW F750 GS e F850 GS arrow-options
Divulgação

BMW F50 GS e F 850 GS da linha 2020: modelos com apelo aventureiro da marca alemã passam a ter novos aperfeiçoamentos

Lançadas no ano passado, as novas BMW F750 GS e F850 GS montadas em Manaus (AM) recebem novidades para a linha 2020. Todos os modelos ganham novos equipamentos de série, ao mesmo tempo em que a diferença de preço para o kit baixo, que custava R$ 1 mil adicionais na configuração mais em conta, agora não é mais oferecido. Além disso, a 750 passa a oferecer o painel digital em TFT na versão Premium, que antes só existia na 850. A recém-lançada F850 GS Adventure não passou por modificações.

LEIA MAIS: BMW começa a produzir as motocicletas F 750 GS e F 850 GS em Manaus

O modelo de entrada BMW F750 GS , na versão Sport , passa a vir com luz diurna e piscas de LED igual às versões mais caras, além do banco “conforto”, de superfície mais larga. Já a F750 GS Premium agora é equipada com o painel TFT que conta com conectividade (conexão com smartphone), chave presencial (a partida passa a ser por botão) e monitoramento da pressão dos pneus, que possibilita consulta da pressão dos pneus no computador de bordo da moto.

LEIA MAIS: Triumph Tiger 800 e 1200 chegam com descontos de até R$ 7 mil

Na superior F850 GS Premium , que antes tinha o painel TFT apenas no pacote mais caro, agora o item passa a ser de série. Fora isso, o equipamento padrão agora inclui também a chave presencial, monitoramento da pressão dos pneus, cruise control (“piloto automático”), suporte para malas laterais e banco conforto.

LEIA MAIS: Cinco infrações que suspendem a habilitação de motociclistas na hora

Por fim, a versão “Premium +” adiciona a preparação para GPS (que permite instalar o aparelho BMW Navigator) e o kit baixo de suspensão e bancos, que permite maior controle para condutores de menor estatura. Segundo a BMW , as novidades atendem às demandas de quem busca aliar bom desempenho a um design sofisticado.

Veja os preços das versões a seguir:

F 750 GS Sport – R$ 43.950

F 750 GS Sport Premium e Premium Kit Baixo – R$ 47.950

F 850 GS Premium e Premium Kit Baixo – R$ 51.950

F 850 GS Premium + – R$ 54.950

F 850 GS Adventure Premium e Premium Kit Baixo – R$ 60.950

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas