conecte-se conosco


Nacional

Vídeo: moradores denunciam carros de som com mensagem antivacina no RS

Publicado


source
Carro de som com mensagens antivacina foi visto em ruas de Novo Hamburgo
Reprodução

Carro de som com mensagens antivacina foi visto em ruas de Novo Hamburgo

Ao menos dois carros de som que divulgam mensagens contra a vacinação infantil foram vistos na manhã desta quarta-feira em bairros do município de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Os dois veículos circulavam no centro da cidade e nos bairros Rondônia e Liberdade e foram denunciados por moradores à prefeitura.

“Nós todos temos o dever de saber que não é obrigatória a vacina experimental em nossos filhos”, diz o aúdio, conforme mostra uma das filmagens feitas por moradores. A mensagem afirma ainda que escolas não podem impedir acesso de crianças não vacinadas às salas de aulas. A gravação diz também que os fabricantes não se responsabilizam pelos efeitos do medicamento.

Denúncias e gravações da passagem do carro foram enviadas para a prefeitura de Novo Hamburgo. O prefeito do município, Márcio Luders, criticou, em nota, o episódio:

— Não se justifica mensagens antivacina e contra a ciência que estão circulando na região. Isso é uma atitude contra o Brasil — disse.

O secretário municipal de Saúde do município, Naasom Luciano, criticou a divulgação de informação falsas sobre a vacinação de crianças:

— Contra a ciência não há argumentos. A verdade é que, na medida que a vacinação vai avançando, observa-se queda no número de mortes e internações. As vacinas já se mostraram seguras. Quem ama protege e vacina — disse.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Até quando vai o frio? Temperaturas aliviam no Sudeste e Centro-Oeste

Publicado

source
Distrito Federal teve, na última quinta-feira, o dia mais frio da história
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 18/05/2022

Distrito Federal teve, na última quinta-feira, o dia mais frio da história

passagem do ar frio em direção ao oceano vai aliviar a temperatura no Sudeste e Centro-Oeste. Com isso, segundo o Climatempo , as regiões devem registrar no sábado um aumento gradativo de temperatura de cerca de dois graus em relação à sexta-feira. A partir de domingo, o  frio perde força e as tardes ainda serão amenas, mas as manhãs terão aumento na temperatura.

No entanto, uma massa de ar polar estacionada sobre a região Sul do país mantém o frio intenso nesses locais e ainda se agrava em áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. As condições para geada continuam amplas e as temperaturas podem ficar até mais baixas do que as já registradas nesta semana, mas de forma pontual.

A partir de segunda-feira, todo o centro-sul do país deixa de sentir a sensação de frio. O Rio De Janeiro volta a registrar 27°C, São Paulo a alcançar os 24°C e a previsão é de temperaturas agradáveis na região Sul, levando em consideração a época do ano.

Durante a próxima semana e até o fim do mês de maio, os dias seguem o padrão normal dentro da climatologia. A massa de ar seco atuando no centro-sul do Brasil, os índices de umidade do ar tendem a cair, volta a chover sobre o Rio Grande do Sul ao longo da semana e os dias terão grande amplitude térmica, ou seja, manhãs e noites frias, mas com tardes quentes.

No entanto, há um alerta do Climatempo de que em meados junho o país pode voltar a viver uma nova de frio intenso como a observada nos últimos dias.

Confira a previsão para os próximos dias em quatro capitais:

Sábado:

Rio de Janeiro – de 14°C a 24°C

São Paulo – de 8°C a 21°C

Belo Horizonte – de 9°C a 22°C

Distrito Federal – de 8°C a 24°C


Domingo:

Rio de Janeiro – de 14°C e 26°C

São Paulo – de 10°C e 23°C

Belo Horizonte – de 10°C e 22°C

Distrito Federal – de 9°C a 24°C

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.


Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas