conecte-se conosco


Na Capital

Veja os dados do painel Covid-19 desta sexta-feira (10)

Publicado


.

Nesta sexta-feira (10), Cuiabá tem 6100 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 1428 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 1208 já estão recuperados da doença e houve 302 óbitos de residentes e 144 de não residentes.

Na rede hospitalar há 329 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 215 na UTI e 114 em enfermaria. Também estão internados 208 pacientes com suspeita da doença, sendo 93 na UTI e 115 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 222 são de residentes em Cuiabá e 86 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 185 pessoas são de Cuiabá e 44 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 14 óbitos de residentes, chegando a um total de 302 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente todos estes óbitos.

Segue abaixo a relação dos óbitos:

-Homem, 52 anos, internado em hospital privado. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 08/07.

-Mulher, 75 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 08/07.

-Mulher, 71 anos, internada em hospital privado. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Foi a óbito em 09/07.

-Mulher, 79 anos, internada em hospital privado. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 09/07.

-Homem, 70 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 09/07.

-Mulher, 78 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 09/07.

-Homem, 41 anos, internado em hospital público. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Foi a óbito em 09/07.

-Mulher, 73 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 10/07.

-Homem, 75 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão, cardiopatia e doença pulmonar. Foi a óbito em 10/07.

-Mulher, 86 anos, internada em hospital privado. Tinha hipertensão e obesidade. Foi a óbito em 10/07.

-Homem, 55 anos, internado em hospital privado. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Foi a óbito em 08/07.

-Homem, 56 anos, internado em hospital público. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Não foi divulgada a data do óbito.

-Mulher, 87 anos. Não foi divulgado onde estava internada. Não tinha comorbidades. Foi a óbito em 10/07.

-Homem, 71 anos. Não foi divulgado onde estava internado. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 10/07.

 

Comentários Facebook
publicidade

Na Capital

Seminário online vai discutir as metodologias ativas no ensino da Língua Portuguesa e Matemática em espaços virtuais

Publicado


.

Na próxima quinta-feira (13), no período da tarde, acontece o segundo Webnário Temático com o tema “O Trabalho com Habilidades de Língua Portuguesa e Matemática por meio de Metodologias Ativas em Espaços Virtuais”. O evento, realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, faz parte da programação do IV Seminário da Educação Básica que este ano, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus, está acontecendo de forma virtual. Voltado para os profissionais da rede pública municipal de ensino, o webnário pode ser acompanhado pelo portal da Escola Cuiabana – @portaldaescolacuiabana -, no youtube.

A coordenadora técnica de Ensino, Zileide Lucinda dos Santos disse que o tema deste segundo webnário surgiu da necessidade imediata dos profissionais discutirem novos processos na sua relação com os alunos. “A dinâmica do aprendizado no contexto educacional está passando por muitas transformações, sobretudo devido à facilitação do acesso às informações. O educador não é mais o único responsável pela exposição do conteúdo, a partir de agora ele se torna um intermediador do processo de  ensino-aprendizagem e isso vêm ganhando força com a necessidade de isolamento social. Este é um tema atual, que precisa ganhar visibilidade, e a reflexão sobre ele vai ajudar os profissionais, no dia a dia com seus alunos”, destacou.

O tema interessa especialmente aos professores envolvidos no Programa de Melhoria da Proficiência (PROMP).  Na rede pública municipal de Educação 3.950 estudantes do 4º Ano de 52 escolas participam do PROMP que atende as áreas de Língua Portuguesa e Matemática. As aulas são realizadas duas vezes na semana, na modalidade ensino à distância, e contam com o apoio do material estruturado, distribuído aos alunos, nos kits pedagógicos.

Programação

O Webnário Temático começa às 13:30 horas com a participação do grupo de interação e em seguida será aberto pela secretária interina de Educação, Edilene de Souza Machado e pela diretora de Gestão Educacional, Mabel Strobel.

O primeiro painel terá como palestrante a Profª. Ma. Jaqueline Fonseca Rodrigues que irá falar sobre “O trabalho com Habilidades de Língua Portuguesa e Matemática por meio de metodologias ativas em espaços virtuais (4º e 5º Ano)”.

Pedagoga, Mestre em Educação e Especialista em Orientação Educacional, Jaqueline Rodrigues é professora no ensino superior de pedagogia nas disciplinas, Avaliação e Planejamento Educacional e Organização do Trabalho Pedagógico. Seu trabalho tem como foco os descritores da Educação Básica na formação de professores.

O segundo painel, às 15 horas, vai abordar o tema “Ensino Híbrido: Metodologias Ativas no desenvolvimento de atividades remotas para o Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) e terá como palestrante o Prof. Helez Merlin. Formado em Física pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Helez Merlin é especialista em gestão e implementação em Ensino a Distância (EAD), pela Universidade Federal Fluminense (UFF); TI para Educação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e MBA em Gestão de Projetos e Transformação Digital. Sua experiência profissional envolve as Metodologias Ativas, STEAM e Educação à Distância.

Os profissionais da rede pública municipal de ensino, em razão da emissão do certificado, devem fazer suas incrições no endereço,  https://bit.ly/3kDVGoT_WebnarioEdBasMunCba1308

 

Confira anexo, a programação completa:

 

Serviço

Webnário Temático: “O Trabalho com Habilidades de Língua Portuguesa e Matemática por meio de Metodologias Ativas em Espaços Virtuais”

Data: 13 de agosto

Horário: 13:30 horas às 17:30 horas

Inscrições: os profissionais da Rede Pública Municipal de Educação de Cuiabá devem se inscrever no endereço, https://bit.ly/3kDVGoT_WebnarioEdBasMunCba1308

Local: o webnario poderá ser acompanhado no @portaldaescolacuiabana no Youtube

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas