Connect with us

Carros e Motos

Veja como deverá ficar a versão esportiva GTS do sedã compacto Virtus

Publicado em


Projeção do designer Kleber Silva mostra como poderá ficar o VW Virtus GTS, nova versão esportiva do sedã
Projeção/Kleber Silva

Projeção do designer Kleber Silva mostra como poderá ficar o VW Virtus GTS, nova versão esportiva do sedã

Vai se aproximando a data de abertura do Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, entre 8 e 18 de novembro.  Embora algumas fabricantes tenham resolvido fazer algum mistério em torno do que vão apresentar no evento, já existem informações de bastidores que dão conta de qual serão algumas novidades que vão ser mostradas. O VW Virtus GTS será uma delas. 

LEIA MAIS: Volkswagen Virtus: 5 coisas que não te contaram sobre o modelo

A Volkswagen já confirmou que vai mostrar o utilitário esportivo compacto T-Cross, cuja apresentação online está marcada para o próximo dia 25 não apenas para o Brasil, mas também China e Alemanha. Porém, a marca alemã não bateu o martelo oficialmente sobre o que mais vai ter no seu estande na capital paulista.Um dos carros inéditos deverá ser a versão esportiva do sedã compacto VW Virtus
, a GTS, que também vai estar disponível para o hatch Polo.

O visual da novo modelo ainda não foi revelado, mas o designer Kleber Silva
fez as projeções de como poderá ficar a novidade. Entre outros detalhes, repare na frente com novos para-choques que seguem o estilo adotado no Golf GTI, com filetes pintados de preto brilhante.

Os faróis com lentes escurecidas e com uma faixa de LED da luz diurna também faz parte dos itens exclusivos do  sedã
GTS, bem como as rodas esportivas que deixam à mostra as pinças de freio vermelhas. Para compor o visual com apelo esportivo, o carro também deverá contar com as carcaças dos espelhos retrovisores externos na cor preta brilhante, assim como a capota.

LEIA MAIS: Fiat Cronos enfrenta VW Virtus, ambos com câmbio manual

O designer também incluiu lanternas traseiras do tipo fumê e a sigla GTS (usada pela VW nos anos 80 e 90 nas versões esportivas de Passat e Gol) tanto na traseira quanto na grade frontal. Outro detalhe é que há muito poucos cromados  no carro. As molduras das janelas e as colunas são todas pretas. Apenas as saídas falsas de escape embutidas no para-choque são cromadas.

Mais detalhes do VW Virtus GTS


Trabalho do designer Kleber Silva mostra que o VW Virtus GTS poderá ter lanternas traseiras do tipo fumê
Projeção/Kleber Silva

Trabalho do designer Kleber Silva mostra que o VW Virtus GTS poderá ter lanternas traseiras do tipo fumê

 Não foram feitas imagens do interior do Virtus GTS, mas espera-se que tenha itens como pedais de alumínio perfurado e padronagem de acabamento diferenciada, mais voltado ao  apelo esportivo. Portanto, é bem provável que existam detalhes vermelhos nos bancos, no volante e na alavanca de câmbio.

LEIA MAIS: Aceleramos o raro Fiat Coupé no Autódromo de Interlagos. Veja vídeo

Assim como por dentro, o conjunto mecânico do Virtus GTS ainda é uma incógnita. Entretanto, o mais provável é que a Volkswagen opte por instalar o mesmo motor 1.4 turbo flex da versão topo de linha do VW T-Cross
,feito com a mesma arquitetura MQB e o mesmo entre-eixos do sedã. Estamos falando de um motor de 150 cv e 25,5 kgfm de torque a meros 1.500 rpm, números que dão bom ânimo ao Golf Highline e que podem fazer ainda mais num carro mais leve, como o Virtus. 

LEIA MAIS: VW Polo e Virtus ganham câmbio automático com motor 1.6 MSI

Além disso, o motor 1.4 turbo flex deverá ser acoplado a uma caixa manual na  dupla Polo e Virtus GTS. Isso daria ainda mais agilidade à nova versão e estaria condizente com a proposta do apelo esportivo. E um terceiro fator que recai sobre a caixa manual é o fato de que, com ela, quando o assunto é preço, o VW Virtus
GTS ficaria uma distância mais confortável do novo Jetta, que tem o mesmo motor 1.4 turbo.

Comentários Facebook
Advertisement

Carros e Motos

BMW F750 GS e F850 GS chegam à linha 2020 com mais equipamentos

Published

on

By

BMW F750 GS e F850 GS arrow-options
Divulgação

BMW F50 GS e F 850 GS da linha 2020: modelos com apelo aventureiro da marca alemã passam a ter novos aperfeiçoamentos

Lançadas no ano passado, as novas BMW F750 GS e F850 GS montadas em Manaus (AM) recebem novidades para a linha 2020. Todos os modelos ganham novos equipamentos de série, ao mesmo tempo em que a diferença de preço para o kit baixo, que custava R$ 1 mil adicionais na configuração mais em conta, agora não é mais oferecido. Além disso, a 750 passa a oferecer o painel digital em TFT na versão Premium, que antes só existia na 850. A recém-lançada F850 GS Adventure não passou por modificações.

LEIA MAIS: BMW começa a produzir as motocicletas F 750 GS e F 850 GS em Manaus

O modelo de entrada BMW F750 GS , na versão Sport , passa a vir com luz diurna e piscas de LED igual às versões mais caras, além do banco “conforto”, de superfície mais larga. Já a F750 GS Premium agora é equipada com o painel TFT que conta com conectividade (conexão com smartphone), chave presencial (a partida passa a ser por botão) e monitoramento da pressão dos pneus, que possibilita consulta da pressão dos pneus no computador de bordo da moto.

LEIA MAIS: Triumph Tiger 800 e 1200 chegam com descontos de até R$ 7 mil

Na superior F850 GS Premium , que antes tinha o painel TFT apenas no pacote mais caro, agora o item passa a ser de série. Fora isso, o equipamento padrão agora inclui também a chave presencial, monitoramento da pressão dos pneus, cruise control (“piloto automático”), suporte para malas laterais e banco conforto.

LEIA MAIS: Cinco infrações que suspendem a habilitação de motociclistas na hora

Por fim, a versão “Premium +” adiciona a preparação para GPS (que permite instalar o aparelho BMW Navigator) e o kit baixo de suspensão e bancos, que permite maior controle para condutores de menor estatura. Segundo a BMW , as novidades atendem às demandas de quem busca aliar bom desempenho a um design sofisticado.

Veja os preços das versões a seguir:

F 750 GS Sport – R$ 43.950

F 750 GS Sport Premium e Premium Kit Baixo – R$ 47.950

F 850 GS Premium e Premium Kit Baixo – R$ 51.950

F 850 GS Premium + – R$ 54.950

F 850 GS Adventure Premium e Premium Kit Baixo – R$ 60.950

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas