conecte-se conosco


Na Capital

Van de serviços do Sine da Gente estaciona no bairro Chácara dos Pinheiros nesta terça (22) e quarta (23)

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

A van do Sine Municipal de Cuiabá circula pelos bairros da Capital, levando serviços, como balcão de empregos, cadastro e formalização de Microempreendedores (MEI), captação de vagas do comércio local, carteira de trabalho digital e outros. Nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23), ela estaciona no bairro Chácara dos Pinheiros, na praça Francisco Xavier, Avenida Pau Brasil, com atendimento das 9h às 16h, sem pausa para o almoço. O Sine da Gente é executado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

“Cuiabá está crescendo, cresce a cada dia com o esforço da nossa gente e a minha gestão quer desenvolver a nossa Capital por inteiro, do centro até os bairros mais afastados e para isso investimos nas pessoas, em capacitação e levamos a oportunidade até elas com a equipe do Sine da Gente”, disse o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

Com algumas semanas de seu lançamento já podemos ver os resultados positivos do Sine da Gente, uma ação que leva em sua raiz a base da gestão Emanuel Pinheiro, que e levar os serviços da Prefeitura para aqueles que mais necessitam e que estão distantes da região central de Cuiabá”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O Sine da Gente é um programa pioneiro da gestão Emanuel Pinheiro. O bairro Novo Horizonte recebeu a visita teste que foi um sucesso, com indicações para entrevistas já nas primeiras horas de atendimento. O bairro Pedra 90 foi a segunda localidade a receber a van, que permaneceu no local do dia 10 ao dia 14 de maio, totalizando 163 atendimentos, 45 pessoas encaminhadas para entrevistas de emprego e 78 empresas locais visitadas para captação de vagas.

“Estamos transformando a oferta e demanda de empregos em Cuiabá. É o poder público, os serviços da Prefeitura de Cuiabá indo até o cidadão nos bairros, cumprindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro em descentralizar as ações da gestão para incluir a todos, para que políticas públicas cheguem a todos, principalmente naqueles que mais necessitam, os que moram em bairros afastados do centro e mais vulneráveis socialmente”, disse o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

A ação do Sine da Gente age em duas frente, ela fomenta a geração de empregos com a captação de vagas no comércio dos bairros e ela auxilia o trabalhador a encontrar uma vaga dentro de suas habilidades. É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que a cidade se desenvolva por completo, ao mesmo tempo que leve mais qualidade de vida para a população. E o Sine da Gente vem para concretizar isso, para auxiliar no desenvolvimento do comércio de forma descentralizada e reduza o tempo de deslocamento do trabalhador ao trabalho, dando mais tempo para passar com a família”, disse o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

Os bairros Nova Esperança I e Industriário II também receberam a ação entres os dias 18 e 21 de maio. Lá foram atendidos 253 trabalhadores, 83 saíram com indicação para entrevistas de emprego e 52 empresas locais foram visitadas para captação de vagas. Do dia 25 ao 28 de maio, quem recebeu a van foi o Jardim Industriário e lá 226 trabalhadores foram atendidos, 45 encaminhados para entrevistas e 39 empresas receberam os agentes municiais para captação de vagas.

E nesta semana, terça (22) e quarta (23), a van estaciona na na praça Francisco Xavier, na Avenida Pau Brasil, Chácara dos Pinheiros, com atendimento das 9h ás 16h, sem pausa para almoço.

A bordo do Sine da Gente, servidores levam até os bairros da capital os serviços de balcão de empregos, cadastro e formalização de Microempreendedores (MEI), captação de vagas no comércio local, orientação para utilização dos aplicativos e plataformas de oferta de emprego, de solicitação de carteira de trabalho que agora é digital e solicitação de seguro desemprego.

Pra Frente Cuiabá

A proposta do programa é organizar a cidade em polos e promover o desenvolvimento de forma linear e integrada, estimulando as capacidades de cada setor, se articulando também com a iniciativa privada e terceiro setor. O programa abarca cinco principais ações, que serão anunciadas respectivamente: Sine da Gente, Enem Digital 5.0, Qualifica Cuiabá, Agro da Gente e Cuiabanco.

A ação Sine da Gente é executada pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e integra o Pra Frente Cuiabá, um programa multissetorial executado também pela Pasta em parceria com Núcleo da primeira-dama Márcia Pinheiro, Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e Secretaria da Mulher.

Comentários Facebook
publicidade

Na Capital

Empresa Cuiabana de Saúde Pública reitera pagamento regular às empresas prestadoras de serviços

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

Sobre a Operação Curare, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) informa que:

– Não houve bloqueio nas contas bancárias das empresas envolvidas na operação Curare. 

– Da mesma forma, as empresas que prestam serviços à ECSP no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e no Hospital São Benedito e que foram alvos da operação não estão impedidas de receber os valores devidos pelos serviços prestados.

– Os profissionais que prestam serviços nessas unidades podem continuar trabalhando normalmente, com a segurança de que seus empregadores receberão os pagamentos por parte da ECSP, que fará o repasse regular dos serviços comprovadamente prestados.

– Por sua vez, a população usuária desses hospitais também pode contar com a certeza de que os serviços não serão afetados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas