Connect with us

Na Capital

Unidade do CCI Aidee Pereira completa 19 anos de serviços prestados

Publicado em

Completando seus 19 anos de fundação, a unidade promoveu uma tarde festiva para seus assistidos. Com muita dança, música, apresentação cultural de Siriri, com o grupo Girassol – formado por idosos da Casa –, deliciosas comidas e o tradicional bolo, Os mais de 300 idosos do Centro de Convivência para Idosos – CCI – assopraram as “velinhas” e felicitaram a importante da data.  

O pontapé da festança foi dado pelo secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho. Entre suas palavras, Wilton destacou a organização, perseverança, disciplina e o amor como sendo o diferencial para o bom desenvolvimento da casa assistencial nestes anos em exercício. Ele lembrou dos investimentos da gestão na pessoa idosa e o quanto isso somou ao crescimento da rede atendimento municipal nestes quase dois anos de administração pautada na humanização da vida da população.

“Quero aqui registrar, em nome do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama Márcia Pinheiro, a gratidão que temos em assumir a missão de gerir o Município e ajudar a melhorar a vida de cada um de vocês. Isso é de extrema importância para esta gestão, que se pauta na dignificação e equalização dos serviços prestados ao cidadão. Com base nesse compromisso, no primeiro ano de administração, investimos muito nas ações voltadas à pessoa idosa. Conseguimos fazer os repasses dos recursos oriundos do Fundo do Idoso, por meio da arrecadação do Imposto de Renda do ano anterior. Com isso, alcançamos mais mil idosos ativos na rede de atendimento. Esses resultados só são possíveis porque vocês cooperam e acreditam no nosso trabalho. Muito obrigado pela confiança e vamos trabalhar mais ainda pela construção de uma cidade melhor”, agradeceu.

Emocionada, a coordenadora da unidade, Antônia Fernandes da Silva, contou aos presentes um pouquinho da história do espaço. Envolvida nas atividades do local há mais de 14 anos, Antônia recordou que antes de ser um CCI, a Casa era um espaço de mães, mas que funcionava de forma esporádica. A Coordenadora agradeceu a todos pela dedicação e ressaltou o amor dos funcionários e assistidos na luta por melhorias à unidade.

“Então, um grupo que hoje também já está na terceira idade, começou desenvolver algumas atividades para os idosos. Assim foi crescendo, fomos buscando apoio da Prefeitura e logo conseguimos que se tornasse o espaço de atendimento aos idosos. Mas não tínhamos essa estrutura atual. Nos últimos anos, a unidade ganhou muitas melhorias e pôde ampliar seu atendimento. Eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa história e poder conviver com esse grupo de pessoas. Aprendo todos os dias o que é amor, esperança e fé”, disse.

No arrasta pé no meio do salão estava a dona Ambrosina Silva. Com 81 anos e com uma alegria contagiante, Ambrosina dança, conta piada, entoa versos em prosa e sorri para vida, porque, segundo ela, é isso que faz o coração bater em sintonia com a alma e trazer esperança ao mundo.

“Sabe, eu construí a partir das minhas lutas, uma montanha de amor dentro de mim. Quando vim para cá, não vim porque estava triste. Eu vim para dividir minha alegria com todos e poder melhorar a vida dos meus irmãos. Aqui somos todos companheiros de vida e com muita bagagem nas costas. Dividi-la é a melhor forma de amar. Neste aniversário, vamos cantar parabéns para todos, pois somos vencedores e ‘espalhadores de alegria’, “finalizou Ambrosina.

Os idosos assistidos no Aidee Pereira participam de uma série de atividades que inclui aulas de dança, alfabetização, artesanato e também recebem atendimento de assistentes sociais e de saúde. No atendimento de saúde – um serviço implantado nesta gestão, por meio do projeto Viva a Vida na Melhor Idade – profissionais da Saúde, entre médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem, fazem atendimento geriátrico na unidade, às segundas e terças-feiras.  Esse serviço também se estende as outras três unidades de CCI’s da Prefeitura de Cuiabá.

 

 

 

 

Comentários Facebook
Advertisement

Na Capital

Emanuel Pinheiro lamenta falecimento do prefeito de Pedra Preta, Nelson Orlato

Published

on

O prefeito Emanuel Pinheiro externa o seu lamento pela morte do prefeito do município de Pedra Preta, Nelson Orlato, aos 74 anos. O falecimento foi confirmado na tarde deste domingo (14), por conta de um câncer no pâncreas que enfrentava há cerca de um ano.  

Natural da cidade de Osvaldo Cruz, situada no interior de São Paulo, ele transformou-se em uma figura importantíssima para Pedra Preta, onde morava desde 1974 e possui grande colaboração no desenvolvimento do município como empreendedor no campo de cereais. 

“Com toda certeza, sua partida causa dor e tristeza. Mas, a imagem que fica é a de uma pessoa brilhante, visionária e, principalmente, amorosa com todos aqueles que estavam ao seu redor. Tive a honra de vivenciar tudo isso pessoalmente quando trabalhamos juntos com o então deputado federal Jonas Pinheiro. Nelson foi mais um amigo que a política me deu e que levo para sempre em meu coração”, lembra Emanuel. 

Nelson estava no seu terceiro mandato como prefeito de Pedra Preta e, mesmo lutando contra a doença, continuava cumprindo expediente na Prefeitura. Nessa gestão, ele tinha como principal projeto a criação do primeiro distrito industrial do município. 

Nelson deixa a esposa Míriam Santana Orlato, e três filhos: Rivaldo Torres Orlato, Tatiani Santana Orlato e Viviane Santana Orlato. O velório do corpo de Orlato será na Câmara de Vereadores de Pedra Preta, onde também ocupou uma cadeira e teve a honra de presidir a Casa por dois anos. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas