conecte-se conosco


Política MT

“União entre os Poderes foi fundamental para inauguração de UTIs no Hospital Regional de Alta Floresta”, diz Romoaldo

Publicado


.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Durante sessão ordinária de hoje (06) deputado Romoaldo Júnior (MDB) reconheceu o empenho do governo do estado e da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na viabilização de recursos para o Hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta que inaugurou, no último dia 1º, dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto.

A obra estava paralisada desde 2016 e foi retomada em 2019 pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) – depois de uma visita técnica organizada pelo parlamentar que, naquela ocasião, conduziu deputados membros da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da AL/MT e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo – para identificar a real necessidade de reforma e manutenção na unidade hospitalar, bem como a urgência na construção das UTIs.

Ao agradecer a disposição do governador Mauro Mendes, por realizar a obra em tempo ágil, Romoaldo também reconheceu o empenho dos colegas de Parlamento pela destinação de emendas parlamentares. “Estes leitos vão ajudar a salvar vidas e evitar a necessidade da ida de um avião a 800 km da Capital, para buscar um paciente. O hospital existe há mais de 20 anos e até o momento não possuía UTI. Em nome da região, eu agradeço”, reconheceu. Além dos leitos de UTI, o hospital também teve a cozinha e o refeitório remodelados.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Moradores reivindicam iluminação pública a Faissal

Publicado


.

Atendendo à demanda trazida por moradores dos bairros Real Parque e Residencial Jardim Pauliceia, o deputado Faissal Calil (PV) apresentou, na sessão plenária de quarta-feira (27) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), uma indicação que será encaminhada à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA), solicitando a necessidade de iluminação na Rodovia Palmiro Paes de Barros.

O parlamentar ressaltou que a falta de iluminação em vias públicas gera insegurança e facilita a ação de criminosos. “Recebi muitas reclamações em razão da falta de iluminação nesse local, o que tem gerado insegurança e transtornos não só aos moradores da região mas a todos que transitam por ali. Sem contar que a escuridão facilita a ação de criminosos que aproveitam para cometer assaltos e outros delitos”, justificou Faissal.

A iluminação também proporcionará melhor visibilidade ao trecho, de forma a propiciar qualidade no trânsito e segurança para aqueles que trafegam pela rodovia.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas