conecte-se conosco


Na Capital

“Um Por Todos e Todos Por Um” fecha 2019 com avaliação positiva

Publicado

O Auditório Maestro China da Secretaria de Educação de Cuiabá teve lotação máxima para a festa de fechamento da edição 2019 do programa “Um Por Todos e Todos Por Um”. Coordenado pela Controladoria Geral do Município, o programa tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e, somente neste ano, atendeu 2.344 alunos de 27 escolas municipais de Cuiabá. Somando todas as edições, desde 2014, quando foi implantado, foram alcançadas cerca de 17 mil crianças.

Presente no evento e representando o prefeito Emanuel Pinheiro, o Controlador Geral do Município, Carlos Roberto da Costa, o “Nezinho”, afirmou que “os recursos são escassos, mas bem geridos e por isso as coisas caminham bem na atual administração”.

“O programa já virou referência em tese de mestrado na Universidade Cásper Líbero, de São Paulo, defendida pela aluna Ivone Melo, com a elaboração de Betina Rugna, da Turma da Mônica de Mauricio de Souza”, festejou Joilce Acosta, uma das coordenadoras do programa.

Em discurso no evento, a diretora geral de Gestão Educacional, Mabel Strobel, representando o secretário de Educação, Alex Vieira Passos, confirmou que o programa vai continuar em 2020. “Até mesmo porque já executamos um dos projetos que constam da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) recentemente lançada pelo Governo Federal, que é de estimular a criança no exercício da cidadania”, disse.

Uma das parceiras do programa, a Controladoria Geral da União fala em ampliação do trabalho para o ano que vem. “Queremos estimular a população no controle social a partir das crianças”, afirmou o  controlador Daniel Gontijo.

No fechamento da edição 2019 quem brilhou mesmo foram as crianças que exibiram o que aprenderam, como a aluna Ana, de 10 anos, cadeirante, que desmanchou-se em sorrisos ao subir ao palco com a turma da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Deputado Ulisses Guimarães, localizada no bairro Ouro Fino, na coreografia “Ser diferente é normal”.

A mãe, Stefany Pereira, moradora do Parque Atalaia confirmou que o “Um Por Todos e Todos Por Um” está sendo ótimo para a filha. “Ela está mais compreensiva e mais amorosa, principalmente na atenção e na ajuda o próximo”, comentou Stefany.

Ao todo 11 escolas se apresentaram no encerramento da edição deste ano com diferentes performances no palco, principalmente com trabalho corporal em conjunto.

 

Comentários Facebook
publicidade

Na Capital

Veja os dados do painel Covid-19 deste domingo (12)

Publicado


.

Neste domingo (12), Cuiabá tem 6231 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 1458 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 1208 já estão recuperados da doença e houve 325 óbitos de residentes e 156 de não residentes.

Na rede hospitalar há 319 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 210 na UTI e 109 em enfermaria. Também estão internados 214 pacientes com suspeita da doença, sendo 94 na UTI e 120 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 216 são de residentes em Cuiabá e 88 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 172 pessoas são de Cuiabá e 57 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 12 óbitos de residentes, chegando a um total de 325 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente todos estes óbitos.

Segue abaixo a relação dos óbitos:

-Mulher, 61 anos, internada em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 10/07.

-Mulher, 77 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 10/07.

-Mulher, 76 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão, nefropatia e cardiopatia. Foi a óbito em 11/07.

-Mulher, 81 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 11/07.

-Homem, 47 anos, internado em hospital público. Tinha pneumopatia e diabetes. Foi a óbito em 11/07.

-Homem, 72 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão e cardiopatia. Foi a óbito em 11/07.

-Homem, 78 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 11/07.

-Mulher, 68 anos, internada em hospital privado. Tinha cardiopatia. Foi a óbito em 11/07.

-Homem, 49 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 12/07.

-Homem, 79 anos, internado em hospital privado. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 12/07.

-Homem, 91 anos, internado em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 12/07.

-Homem, 80 anos, internado em hospital privado. Diabetes e cardiopatia. Foi a óbito em 12/07.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas