conecte-se conosco


Política MT

Túlio Fontes assume vaga na AL nesta quarta-feira

Publicado


Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O segundo suplente de deputado estadual Túlio Fontes (PV) assume, nesta quarta-feira (15), em sessão plenária,  vaga de titular na Assembleia Legislativa.  Por 120 dias, o ex-prefeito da cidade de Cáceres (217 km de Cuiabá) ocupará a cadeira do deputado Dr. Gimenez (PV), licenciado para tratamento de saúde. 

Dr. Gimenez apresentou requerimento de 121 dias de licença para tratamento de saúde, na última sessão da Assembleia Legislativa, conforme o Regimento Interno da Casa de Leis. O objetivo do afastamento é realizar uma bateria de exames cardiológicos.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Audiência Pública debate soluções para o assoreamento do Rio Garças nesta quinta-feira

Publicado


Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Faissal Calil (PV), através da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), irá promover uma audiência pública na próxima quinta-feira (23), às 19h, na Câmara Municipal de Pontal do Araguaia. O encontro discutirá o assoreamento do Rio Garças, além de soluções para o problema, assim como formas de aumentar a preservação de suas nascentes.

A audiência foi um pedido do vereador de Pontal do Araguaia, Cláudio Freitas (Democratas) que, juntamente com o deputado, pretendem discutir alternativas para solucionar a questão. O parlamentar apontou que o assoreamento afeta o fluxo de água e até mesmo a sua navegabilidade, podendo impactar ainda no Rio Araguaia, onde ele deságua.

“O assoreamento do rio e a diminuição das nascentes é um dos grandes problemas da região do Araguaia. A cada ano que passa, a sociedade mato-grossense que mora na região encontra problemas nesse local, chegando muitas vezes a afetar o fluxo de água. Necessitamos de medidas para solucionar esse grande imbróglio da região”, explicou Faissal.

O rio das Garças percorre os municípios de Alto Garças, Guiratinga, Tesouro, General Carneiro, Pontal do Araguaia e Barra do Garças, local onde deságua no rio Araguaia, do qual é um dos principais afluentes da margem esquerda.
 

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas