conecte-se conosco


Tecnologia

TikTok pode se tornar mais popular que o Instagram, diz criador do Snapchat

Publicado

Olhar Digital

TikTok arrow-options
Divulgação

Tiktok pode ser mais popular que o Instagram


De acordo com Eval Spiegel, fundador e presidente da Snap , o aplicativo TikTok tem potencial para se tornar mais popular que o Instagram . Atualmente, a rede social para o compartilhamento de vídeos curtos possui mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo – o  Instagram  possui mais de um bilhão.

A declaração de Spiegel foi dada durante a conferência Digital Life Design, em Munique, na Alemanha, enquanto ele falava sobre o Snapchat , seu aplicativo . Ele ainda disse que os usuários do TikTok são “pessoas que passaram algumas horas aprendendo uma nova dança ou pensando em uma maneira criativa e divertida de contar uma história”. O empresário disse ser fã da plataforma que, para ele, representa uma alternativa para outras redes sociais .

Leia também: TikTok: como entrar e o que fazer na rede social do momento

Para ele, o TikTok tem grandes chances de ultrapassar o sucesso do Instagram , já que, quando questionado sobre o interesse das pessoas nas redes sociais , disse que o conteúdo baseado em talento é, quase sempre, mais interessantes do que o conteúdo feito para se tornar popular – fazendo alusão a principal interação do Instagram ser o sistema de curtidas.

O ano de 2019 foi importante para o TikTok como aplicativo popular. Ele entrou para a lista dos cinco softwares mais baixados da App Store . A rede de compartilhamento de vídeos passou o Instagram em número de downloads. Atualmente, o TikTok está atrás apenas do Facebook , WhatsApp  e Facebook Messenger .

Leia também: TikTok é processado por coletar dados de crianças sem consentimento dos pais

Implementação dos Stories

Durante a conferência, Spiegel foi questionado sobre três dos cinco aplicativos com mais downloads de 2019 que implementaram certas ferramentas, inicialmente vistas no  Snapchat , como é o caso dos  Stories . “Não vemos a cópia como uma limitação ao crescimento dos nossos negócios”, declarou.

Para se destacar entre os concorrentes, o Snapchat disponibilizou novos filtros que viralizaram nas redes sociais . Isso garantiu que o aplicativo duplicasse o número de downloads diários, se tornando o oitavo app mais baixado na App Store  em 2019.

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Anvisa bloqueia Zoom em seus computadores

Publicado


source
Zoom arrow-options
Unsplash/Allie Smith

Aplicativo Zoom passa por diversos escândalos de privacidade


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) bloqueou o uso da ferramenta Zoom em seus computadores. A medida veio depois da identificação de possíveis falhas de segurança no aplicativo

A Anvisa afirma que sua equipe de Tecnologia da Informação acompanha os recentes acontecimentos que envolvem o Zoom . Recentemente, várias falhas de segurança foram encontradas na plataforma por especialistas do mundo todo, o que poderia dar espaço para a ação de hackers

Leia também: Zoom é seguro? Entenda os escândalos de privacidade envolvendo o aplicativo

O próprio CEO do Zoom , Eric Yuan, admitiu, em entrevista ao The Wall Street Journal, os erros que a empresa teve ao tentar proteger a privacidade de seus usuários. 

Ele afirmou, ainda, que a empresa já trabalha na correção dessas falhas, e se esforça para construir uma criptografia de ponta a ponta nas videoconferências realizadas no Zoom

A Anvisa afirma que aguarda essas correções de software que devem ser disponibilizadas pelo aplicativo para, então, poder reavaliar seu posicionamento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas