conecte-se conosco


Tecnologia

TikTok pode se tornar mais popular que o Instagram, diz criador do Snapchat

Publicado

Olhar Digital

TikTok arrow-options
Divulgação

Tiktok pode ser mais popular que o Instagram


De acordo com Eval Spiegel, fundador e presidente da Snap , o aplicativo TikTok tem potencial para se tornar mais popular que o Instagram . Atualmente, a rede social para o compartilhamento de vídeos curtos possui mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo – o  Instagram  possui mais de um bilhão.

A declaração de Spiegel foi dada durante a conferência Digital Life Design, em Munique, na Alemanha, enquanto ele falava sobre o Snapchat , seu aplicativo . Ele ainda disse que os usuários do TikTok são “pessoas que passaram algumas horas aprendendo uma nova dança ou pensando em uma maneira criativa e divertida de contar uma história”. O empresário disse ser fã da plataforma que, para ele, representa uma alternativa para outras redes sociais .

Leia também: TikTok: como entrar e o que fazer na rede social do momento

Para ele, o TikTok tem grandes chances de ultrapassar o sucesso do Instagram , já que, quando questionado sobre o interesse das pessoas nas redes sociais , disse que o conteúdo baseado em talento é, quase sempre, mais interessantes do que o conteúdo feito para se tornar popular – fazendo alusão a principal interação do Instagram ser o sistema de curtidas.

O ano de 2019 foi importante para o TikTok como aplicativo popular. Ele entrou para a lista dos cinco softwares mais baixados da App Store . A rede de compartilhamento de vídeos passou o Instagram em número de downloads. Atualmente, o TikTok está atrás apenas do Facebook , WhatsApp  e Facebook Messenger .

Leia também: TikTok é processado por coletar dados de crianças sem consentimento dos pais

Implementação dos Stories

Durante a conferência, Spiegel foi questionado sobre três dos cinco aplicativos com mais downloads de 2019 que implementaram certas ferramentas, inicialmente vistas no  Snapchat , como é o caso dos  Stories . “Não vemos a cópia como uma limitação ao crescimento dos nossos negócios”, declarou.

Para se destacar entre os concorrentes, o Snapchat disponibilizou novos filtros que viralizaram nas redes sociais . Isso garantiu que o aplicativo duplicasse o número de downloads diários, se tornando o oitavo app mais baixado na App Store  em 2019.

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Xbox Series X será lançado em novembro, confirma diretora da Microsoft

Publicado


source

Olhar Digital

Xbox Series X
Reprodução

Design oficial do Xbox Series X


De acordo com Dina Bass, repórter de tecnologia, a Microsoft  indicou que o lançamento do Xbox Series X , seu novo console, deve ocorrer em novembro. A informação foi obtida durante uma entrevista com Amy Hood, diretora financeira da empresa.

A jornalista questionou sobre a chegada da nova geração de consoles e perguntou se isso aconteceria em novembro. Foi quando ela recebeu um “sim” da entrevistada. Apesar disso, não há nenhuma indicação de data específica.

Anteriormente, o lançamento do novo Xbox  foi marcado para o fim de 2020, sem especificar o mês. Em março, uma página oficial em indicou que o produto estava marcado para chegar às lojas no dia de ação de graças deste ano – que acontece em 26 de novembro.

No entanto, a Microsoft  informou que tudo não passou de um erro da página. Mesmo assim, os consoles anteriores da empresa – o Xbox original, Xbox 360 e Xbox One – foram disponibilizados em novembro, o que reforça o rumor do lançamento na data.

Em resposta à GameSpot, um porta-voz da Microsoft disse que estão “entusiasmados para lançar o Xbox Series X , que estabelecerá um novo padrão de potência, velocidade e compatibilidade quando o console for lançado, juntamente com ‘Halo Infinite’. Não temos mais nada a compartilhar no momento”.

O evento mais recente da Microsoft, o Xbox Games Showcase , ocorreu em 23 de julho. Muitos esperavam que informações como preço e data de lançamento do console seriam divulgadas de surpresa – assim como foi com a revelação do console. Porém, a companhia preferiu dar destaque apenas para jogos.

Loja redesenhada

Enquanto o novo console não chega, a empresa decidiu reformar sua loja online de aplicativos e jogos, a Microsoft Store . De acordo com a empresa, a intenção é deixar a plataforma “mais rápida, segura e fácil de usar do que nunca”.

Segundo a Microsoft, a loja passará a ser duas vezes mais rápida do que agora e carregará em menos de dois segundos. Além disso, a plataforma mostrará quais games seus amigos estão jogando e facilitará a busca por promoções e a visualização de diferentes títulos, já que exibirá trailers conforme o usuário navega entre as opções.

A revisão da navegação da loja, que incluiu a exibição de trailers, partiu da premissa de que a Microsoft quer “tornar mais fácil do que nunca encontrar o seu próximo jogo, aplicativo, filme ou programa de TV favorito”. Por isso, a empresa também incluiu novos filtros de pesquisa, uma lista de desejos renovada e um carrinho atualizado para facilitar a visualização dos itens adicionados.

Há, também, um foco na compatibilidade com as versões anteriores do console. Portanto, a loja será adaptada para funcionar bem no Xbox 360, no Xbox One e no Xbox Series X – quando chegar a hora.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas