conecte-se conosco


Política MT

Thiago Silva homenageia personalidades que tem contribuído com o desenvolvimento de Mato Grosso

Publicado


Deputado realizou o evento na AL-MT

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) realizou na última quinta-feira (25) uma Sessão Solene Especial, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para prestar homenagem a pessoas que contribuíram com o desenvolvimento e progresso de Mato Grosso.

Em nome do Parlamento, o deputado entregou 70 Títulos de Cidadão Mato-grossense e Moção de Aplausos para professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e sua Faculdade Indígena que completa 20 anos, servidores do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM-MT), policiais civis e voluntários do Projeto Social Semeando Alegria.

Em seu discurso, Thiago Silva parabenizou os homenageados que possuem uma história de serviço prestado à Mato Grosso. “Como parlamentar tenho o dever de reconhecer as boas iniciativas e parabenizar o trabalho realizado por instituições, e acima de tudo, pessoas que se esforçam diariamente para fazer de Mato Grosso um Estado melhor para se viver. Iniciei na vida pública no movimento estudantil, defendendo a Unemat, e muito me emociona prestar homenagem a servidores e profissionais que contribuem com o crescimento da Universidade. Além disso, homenageamos servidores públicos e voluntários, demonstrando nosso compromisso com o social e os profissionais que trabalham em prol de Mato Grosso”, disse.

“Para nós que viemos de outro Estado é uma honra ser agraciado com o Título de Cidadão Mato-grossense, representando o nosso trabalho na educação e também a Unemat que tem enorme representatividade no Estado. Agradeço o reconhecimento do amigo Thiago Silva que também tem uma história de vida com a educação e a Unemat”, destacou o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, que foi um dos homenageados.

O presidente da Câmara de Vereadores de Primavera do Leste, Manoel Mazzuti (MDB) falou da alegria em receber o Título de Cidadão. “Nós estamos na vida pública para fazer a diferença para a população e receber um Título do deputado Thiago Silva que tem honrado os municípios é bastante especial. Sou muito grato e estou lisonjeado com este momento, que é o reconhecimento do nosso amor e trabalho por esta terra”, disse o presidente.

A professora e ex-Reitora da Unemat, Ana Maria do Renzo, destacou também sua felicidade em receber a homenagem. “Noite de alegria aqui na Assembleia. Ainda mais sendo homenageada por um deputado que tem serviço prestado pela educação e é um baluarte quando o assunto é a Unemat. Lembro que quando eu era reitora, o então vereador Thiago Silva tanto nos cobrava a criação da universidade em Rondonópolis, e isso reforça sua luta pela instituição. Agradeço pela oportunidade e isso nos motiva a trabalhar ainda mais por Mato Grosso”, disse Ana Maria.

O delegado da Polícia Civil, Ruy Guilherme, falou da honra em receber homenagem junto dos professores da Unemat, que foi a faculdade onde se formou, em Cáceres. “Muito obrigado pelo reconhecimento do trabalho que a Polícia Civil realiza no Estado, por meio da investigação e do esforço coletivo dos servidores. Homenagens como essa nos motivam a continuar contribuindo com a segurança pública de Mato Grosso”, disse o delegado.

O evento contou com a participação do vereador de Várzea Grande, Mayko Rondon (PSL); da vice-prefeita de Barra do Bugres Azenilda Pereira (MDB) e convidados e familiares dos homenageados.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Ação do deputado Moretto viabiliza a troca 24 pontes de madeira em Cáceres

Publicado


Foto: Marcos Lopes

Uma iniciativa do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) possibilitou a troca de 24 pontes de madeira na zona rural do município de Cáceres, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura. Essa semana começou a chegar a primeira remessa do material.  

A demanda foi apresentada pelo parlamentar na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e atendida por meio do Programa Mais MT do Governo do Estado. Com isso, R$ 1,9 milhão serão investidos no município, sendo a contrapartida de R$ 737.237,60 por parte do Executivo Municipal.

“Parabenizo prefeita Eliene pelo grande trabalho que vem fazendo no município de Cáceres, assim como o vice-prefeito Dr. Odenilson, nossos vereadores e toda equipe da prefeitura na pessoa do secretário municipal de Obras, Wesley. Essa equipe guerreira tem trazido muitos recursos para Cáceres, através da eficiência e do nosso trabalho, que é conjunto com o governador Mauro Mendes e secretário Marcelo de Oliveira, que atenderam mais essa grande demanda”, destaca Moretto.

A prefeita Eliene Liberato (PSB) agradeceu o apoio do deputado Valmir Moretto ao receber as primeiras unidades das aduelas. “Estamos colhendo frutos de uma gestão participativa, que através de projetos elaborados por nossos funcionários, têm buscado recursos. Agradeço ao deputado Valmir Moretto pelo apoio”.

O secretário municipal de Obras Wesley Lopes destacou que as primeiras 11 pontes a serem trocadas são das regiões da Sadia e Roça Velha. “A gente recebe esse material com grande satisfação. O Governo fornece as peças de concreto e em contrapartida Prefeitura entra com toda a mão de obra e maquinário para a instalação”, salienta.

O vice-prefeito dr. Odenilson afirmou que os maiores beneficiados com o trabalho conjunto são os moradores da zona rural do município. “Estamos melhorando a qualidade de vida dos nossos moradores do campo”.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas