Connect with us

Mulher

Terno para mulher? Lady Gaga chama atenção ao usar peça em evento

Publicado em

Na segunda-feira (15), aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, o evento ELLE’s 25th Annual Women In Hollywood, que premiou as mulheres que trabalham na indústria hollywoodiana. A homenageada da noite foi Lady Gaga
e, como não poderia ser diferente, a cantora e atriz chamou atenção pelo look 
“oversized”, além de levantar o debate sobre como um terno para mulher pode ser usado de uma forma clássica, mas sem perder o estilo.


Entrando na onda do terno para mulher, Lady Gaga apareceu usando a peça no evento Women in Hollywood, nos EUA
Reprodução/Instragram/sandraamador.xx/

Entrando na onda do terno para mulher, Lady Gaga apareceu usando a peça no evento Women in Hollywood, nos EUA

De acordo com a personal stylist Juliana Parisi, a discussão do terno para mulher
existe desde a década de 20, quando a atriz Marlene Dietrich, uma das mais influentes daquele tempo, causou frisson ao aparecer em público usando calças e, mais tarde, com um modelo de terno e gravata. “Pode-se dizer que ela foi um ícone neste quesito, mas o look
tipicamente masculino gerou certo desconforto”, explica a especialista. 

E Lady Gaga não foi a única famosa a chamar atenção recentemente usando um terno. Cara Delevingne apostou no fraque — um tradicional traje masculino com um casaco que fica ajustado ao corpo e tem abas longas na parte de trás —, para o  casamento da princesa
Eugene, neta da Rainha Elizabeth II.

“O terno esteve em alta após mulheres como Marlene Dietrich, Katharine Hepburn, Françoise Hardy, Bianca Jagger usarem essa peça, com a influência de Coco Chanel na década de 60 e com a criação do ‘Le Smoking’, de Yves Saint Laurent, simbolizando o novo posto ocupado pela mulher na sociedade. Agora, volta como opção moderna e ousada para as mulheres influentes da atualidade, como Cara Delevingne e Lady Gaga”, diz Juliana. 

Como aderir à moda do terno para mulher? 


Antes de aderir à moda do terno para mulher, a dica é pensar em eventos para os quais a peça pode se encaixar melhor
Reprodução/Pinterest

Antes de aderir à moda do terno para mulher, a dica é pensar em eventos para os quais a peça pode se encaixar melhor


Segundo a personal stylist, os modelos mais atuais de terno são variados e pendem mais para o lado moderno e despojado. “O blazer é mais alongado, com apenas um ou sem nenhum botão, e as calças podem ser mais ajustadas e afuniladas ou mesmo modelos mais amplas para serem usadas com tênis, por exemplo.”

Uma dica é pensar em eventos que combinem com o look. “Os mais tradicionais podem ser usados no dia a dia, para o trabalho, mas também como uma opção de roupa para festas mais formais, como um casamento”, recomenda. 

Assim, você pode optar por um visual que use o terno para mulher
 de um jeito mais casual, combinando com tênis e camiseta, ou elegante, com modelos mais ajustados a silhueta e com sandálias ou scarpin de  salto alto
.

Comentários Facebook
Advertisement

Mulher

Sem força de vontade para malhar? Áudios podem servir de motivação

Published

on

By

Se você sente preguiça de ir malhar, não está sozinho. Muitos brasileiros sofrem desse problema na hora de praticar exercícios. Para tentar melhorar essa situação, uma boa ideia pode ser ouvir áudios motivacionais.

Leia mais: Eletroestimulação muscular ajuda a perder gordura e reduzir celulite; saiba mais

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios arrow-options
Divulgação

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios


Como funciona?

Os áudios motivacionais funcionam na mesma lógica dos ‘coachings’. Apenas com fones de ouvido, a pessoa ouvirá palavras de incentivo para inúmeras situações, o que a ajudará a ter mais vontade para alcançar seus objetivos.

São várias as categorias de áudios disponíveis: para dormir melhor, sobre o processo de perda de peso, self talk (ou conversa interior), recuperação de exercícios, motivação, incentivo para voltar a treinar, além dos exercícios guiados, que dão as coordenadas para fazer agachamentos e flexões, por exemplo. 

Esses áudios podem funcionar para diferentes desafios, como por exemplo, encarar o estresse depois de um dia ruim. Além disso, podem ser adaptados para treinos fáceis ou difíceis, para “não dar desculpas” e também para preservar a saúde mental.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo aplicativo da Freeletics, especializado em treinamento fitness, 66% dos brasileiros se sentiriam mais motivados caso escutassem áudios na atividade física.

O aplicativo oferece áudios específicos para cada ocasião, desenvolvidos com base em pesquisas científicas e trabalhados em conjunto com um algoritmo de inteligência artificial.

Leia mais: Antes e depois: mulher vence depressão e elimina mais de 80kg fazendo zumba

Corpo e mente

A partir do entendimento de que o bem-estar da mente é prioridade na vida, também surgiram os áudios direcionados às pessoas que querem meditar e relaxar , focando em construir uma ideia de saúde que englobe corpo e mente.

A ideia é ajudar as pessoas a criarem uma mentalidade equilibrada, voltada para objetivos . Os áudios auxiliam na execução de metas voltadas à saúde e ao universo fitness, com a reserva de poucos minutos diários para a escuta.

Alguns dos ensinamentos propagados nos áudios da Freeletics, por exemplo, são: estabelecimento de rotinas, como lidar com contratempos, gerenciamento do estresse, melhoramento do foco, recuperação e sono (já que 60% dos brasileiros relataram dificuldades para dormir).

Leia mais: Detox turbo ou 15 ovos por dia: detalhamos as dietas das famosas para o carnaval

Uma lição encontrada nos áudios voltados ao sono é o otimismo antes de dormir. Ele ajuda a refletir sobre o que aconteceu durante o dia, para voltar o pensamento na direção das coisas positivas e ajudar o ouvinte a ser mais grato e otimista. Assim, a tendência é encarar a noite com mais serenidade e calma. 

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas