conecte-se conosco


Na Capital

Temporal estoura transformador, danifica estruturas e três polos de vacinação deixam de atender nesta terça-feira; drives não irão funcionar na quarta (15)

Publicado


Divulgação

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que:

– As atividades dos polos de vacinação SESI Papa e UFMT (que funcionam no modelo drive-thru) e da Assembleia Legislativa tiveram que ser temporariamente suspensas, a partir da tarde desta terça-feira (14), devido à forte chuva e ventania que danificaram as tendas onde ocorrem as vacinações drive-thru e que estourou um transformador na região da ALMT. 

– A orientação é para que os usuários que estavam agendados para tomar a primeira dose da vacina nesses locais procurem o polo UFMT (drive-thru) nesta quarta-feira (15).

– Já quem estava agendado para receber a segunda aplicação, pode se direcionar a uma das 14 unidades básicas de saúde que oferecem o serviço, até às 17h (veja lista dos locais ao final).

– A SMS informa ainda que não haverá agendamento para o polo SESI Papa na quarta-feira (15) para que sejam feitos os reparos necessários na estrutura. 

– Já no polo da Assembleia Legislativa, a expectativa é que a vacinação retorne à normalidade nesta quarta-feira (15).

As  unidades básicas de saúde onde há aplicação de segunda dose da vacina contra a covid-19, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas, são:

Regional Norte

UBS Ilza Terezinha Picolli Pagot

UBS Jardim União/Jardim Florianópolis

UBS Três Barras

Clínica da Família (CPA 1)

Regional Sul

UBS Tijucal

UBS Pedra 90 V

UBS Parque Ohara

UBS Jockey Clube

Regional Leste

UBS Terra Nova

UBS Pedregal 

UBS Dr. Fábio

Regional Oeste

UBS Novo Colorado

UBS Santa Amália

UBS Novo Terceiro

Comentários Facebook
publicidade

Na Capital

Ação em comemoração ao Dia da Árvore é realizado nesta terça-feira (21)

Publicado


Da assessoria

A distribuição de mudas de plantas será feita na Praça Ipiranga
Movimento de Arborização Comunitária já viabilizou mais de 40 mil mudas plantadas
Com o objetivo de propagar a ideia da preservação ambiental, nesta terça-feira, dia 21 de setembro, data em que é comemorada o Dia da Árvore, será realizado um evento de conscientização e distribuição de mudas de plantas na Praça Ipiranga, através do Projeto PlantAR – Movimento de Arborização Comunitária, idealizado pelo vereador professor Mário Nadaf.
Entendendo a importância das áreas verdes e melhoria das condições de vida da população cuiabana, desde 2013, com muito sucesso, o Movimento de Arborização Comunitária consiste em levar o plantio de mudas de árvores frutíferas, não frutíferas e ornamentais, do nosso cerrado a todas as comunidades do nosso município, tanto em praças públicas como em escolas e demais logradouros, o que já propiciou mais de 40.000 mudas plantadas, com o apoio do poder público, da iniciativa privada e da população local, com a participação maciça dos moradores e, sobretudo, das crianças e adolescentes do nosso município.
“Nossa finalidade é sensibilizar a população sobre o benefício da árvore nos nossos dias, por meio do envolvimento e mobilização da comunidade, no processo de implantação e implementação de áreas verdes, contribuindo para a melhoria de qualidade de vida das populações. Conto com apoio de toda população nesta terça-feira, em prol da nossa querida cidade.”, explanou o parlamentar Mário Nadaf.
Com práticas como esta, o intuito é continuar beneficiando a biodiversidade, de um ar cada vez menos poluído, das flores e frutos, da amenização da temperatura, das sombras que as árvores nos proporcionam, além de sua beleza paisagística.
DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE PLANTAS&nbsp
Data: 21/09/2021
Horário: 07h30
Local: Praça Ipiranga, Centro

Paula Andrade/Assessoria Vereador Professor Mário Nadaf

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas