Connect with us

Agro Veracidade

Supervisores da Aprosoja fazem revisitas em propriedades Soja Plus

Publicado em

Sustentabilidade

Supervisores da Aprosoja fazem revisitas em propriedades Soja Plus

Até o momento, equipe da associação esteve em mais de 40 fazendas de Mato Grosso


Divulgação

21/09/2018

Os supervisores de projetos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) estão em campo realizando desde o mês de agosto revisitas em propriedades rurais participantes do Soja Plus. 
 
O programa foi desenvolvido pela Aprosoja em 2011 e foca na adequação de propriedades rurais do Estado, com base em leis ambientais, trabalhistas e sociais. “Falamos também que o Soja Plus é um programa de melhoria contínua nestas propriedades. Sendo assim, a meta de realizar novas visitas aos locais que já estivemos significa acompanhar as mudanças e adequações que nossos associados têm feito”, explica a gerente de Sustentabilidade da Aprosoja, Marlene Lima. 
 
Os supervisores de projetos são colaboradores da Aprosoja que atuam no campo. No total, são 14 profissionais, sendo seis na Região Norte, quatro na Região Leste, dois na Região Oeste e também dois na Região Sul. Até o momento, os colaboradores realizaram mais de 40 revisitas e elas continuarão até o fim deste ano.
 
O Soja Plus – Produtores rurais interessados em aderir ao Soja Plus devem realizar, inicialmente, o curso sobre a Norma Regulamentadora 31 (NR31), que foca em qualidade de vida no trabalho. 
 
Após o curso, o supervisor de projetos vai até as fazendas dos participantes e verifica as adequações necessárias às propriedades, além de fornecer materiais como cartilhas de construções rurais e placas orientativas para serem colocadas em estruturas da fazenda como refeitórios, oficina e alojamentos. 
 
As revisitas – Para uma revisita ocorrer, a equipe na sede da Aprosoja faz acompanhamento de todas as propriedades participantes do Soja Plus e os principais critérios são a data da última visita e alguma adequação realizada. A média entre a primeira visita e esta segunda é de dois anos. Após a avaliação, a equipe entra em contato com o produtor rural e a revisita é marcada. 
 
Números – Atualmente, são 1.111 propriedades rurais em Mato Grosso participantes do Soja Plus. A atual diretoria da Aprosoja tem como meta dobrar o número de propriedades até 2020. No início deste ano, eram pouco mais de 900 fazendas. Interessados em participar do programa podem entrar em contato por meio do número 65 3026-8100. 
 

Fonte: Ascom Aprosoja


Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215

Email: [email protected]

Comentários Facebook
Advertisement

Agro Veracidade

UVA/CEPEA: Exportações caem no acumulado de 2022, mas seguem acima da média

Published

on

Cepea, 17/8/2022 – As exportações brasileiras de uvas de mesa caíram significativamente nos primeiros sete meses de 2022 frente ao mesmo período do ano passado. Conforme dados da Secex, entre janeiro e julho deste ano, o Brasil exportou 12,4 mil toneladas da fruta, redução de 45% em comparação com o volume embarcado em 2021. Em receita, foram arrecadados US$ 26,2 milhões, recuo de 49% na mesma comparação. Segundo pesquisadores do Hortifruti/Cepea, o menor desempenho dos embarques nesse período já era esperado, considerando os impactos significativos do clima mais chuvoso na produção do Vale do São Francisco (PE/BA) – tanto em volume quanto em qualidade. Apesar da diminuição significativa frente ao ano passado, as exportações da fruta seguem bastante acima da média para o período: frente à média entre 2010 e 2019, o volume embarcado cresceu 374% em 2022, e a receita, 327%. No mês de julho/22, especificamente, o desempenho das exportações foi 85% menor que o de junho/22, em termos de volume. Segundo pesquisadores do Hortifruti/Cepea, esse cenário é justificado pela baixa disponibilidade de uvas brancas sem semente em praticamente todas as empresas embaladoras – a maioria delas está com estoques bastante reduzidos há algumas semanas. Neste mês de agosto, os envios podem continuar lentos, já que a oferta das variedades brancas sem semente continua baixa – a previsão é de aumento apenas a partir de setembro, quando ocorre a abertura da janela de exportação do segundo semestre. Fonte: Cepea/Hortifruti – www.hfbrasil.org.br

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas