Connect with us

Na Capital

Sete grupos de dança participaram da competição e surpreenderam jurados e o público

Publicado em

Mais uma fase classificatória acontece esta semana nos jogos da 3ª Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE). Na última semana a competição de dança movimentou as torcidas no Cine Teatro Cuiabá. Sete equipes apresentaram danças regionais, e a vencedora foi a EMEB Prof. Zeferino Leite de Oliveira. A premiação dos três grupos vencedores será no dia 8 de novembro, às 19 horas, no Complexo Esportivo Dom Aquino, encerrando o mês de comemorações.   

A competição de dança aconteceu na última quarta-feira (10) e contou com a presença da 1ª dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro que acompanhou as apresentações ao lado da secretária adjunta de Educação, Edilene Machado, do diretor geral de Gestão Educacional, Luiz Batista Jorge e do secretário de Cultura, Esporte e Turismo em exercício, Justino Astrevo além de servidores.

A equipe vencedora, as Araras Zeferinetes prestou uma homenagem ao grupo Flor Ribeirinha e sua fundadora, dona Domingas. O nome escolhido para o grupo foi pensado em razão da beleza das araras, coloridas e esplendorosa. Na apresentação o grupo formado por professores e técnicos das EMEB’s Prof. Zeferino Leite de Oliveira e Herbet de Souza levou para o palco a beleza da cerâmica ribeirinha e das danças do cururu e siriri.

O segundo lugar ficou o grupo Siriri Atak, da EMEB Profª. Ana Tereza Arlos Krause. Criado em 2017 com objetivo inicial de participar do CECSE, as apresentações envolveram de tal forma o grupo que desde então já participaram de vários eventos. O grupo possui 12 integrantes.

O terceiro lugar ficou com unidade de creche Lucila Ferreira Fortes. O grupo de Siriri Alma Cuiabana foi criado com o objetivo de resgatar, divulgar, valorizar e difundir a cultura cuiabana no ambiente escolar. O grupo é bicampeão, posição alcançada no 2º CECSE, e já participou de vários eventos, entre eles o Seminário Integrador de 2017 e o Congresso para Coordenadores de Cidades, Cetras MT.

 

Classificatórias

No dia 17, a partir das 19 horas será realizada mais uma rodada da competição de voleibol misto. Serão quatro jogos no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino entre as EMEB Maria Dimpina e Francisco Pedroso, Ana Tereza Arcos Krause contra Profª Tereza Lobo e o CMEI Manoel de Barros contra a equipe da EMEB Ulisses Guimarães.

A rodada de jogos do futsal masculino acontece no dia 18, às 20 horas, entre as equipes das EMEB’s Maria Lucila da Silva e Ministro Marcos Freire e, às 20:40, entre as equipes da EMEB Ana Tereza Arcos Krause e Francisco Pedroso, na quadra externa do Complexo Esportivo Dom Aquino.

Também no dia 18, só que no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino, a partir das 19 horas serão realizadas as partidas do futsal feminino com três jogos.

As partidas de queimada voltam no dia 16, na EMEB Profª Tereza Lobo, a partir das 19 horas.

 

CECSE

A 3ª Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE) é promovida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Municipal de Educação (SME), em comemoração ao mês do Servidor Público e Dia do Professor, celebrados em outubro.

As atividades envolvem profissionais de todas as unidades educacionais – EMEBs, EMEBECs, Unidades de Creches, CMEI, órgão central e voluntários dos Programas Mais Alfabetização (PMA) e Novo Mais Educação (PNME).

Este ano, 43 unidades educacionais e o órgão central se inscreveram no CECSE. Ao todo, a competição reúne 1.225 profissionais em 185 equipes.

 

Comentários Facebook
Advertisement

Na Capital

Secretaria de Obras inicia construção de travessia de concreto sobre o Córrego Barranco Branco

Published

on

A Secretaria de Obras Públicas iniciou, nesta semana, a construção de uma travessia de concreto sobre o Córrego Barranco Branco. A estrutura beneficia centenas de moradores do loteamento Quintas Bandeira II, localizado na zona rural de Cuiabá.

O trabalho no local, já encontra-se na fase de colocação das aduelas. A travessia possui 2,5 metros de altura, três de largura e 10 de extensão. A previsão é de que a obra seja concluída ainda neste ano. 

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, pontua que a iniciativa pertence ao pacote de ações de melhorias que são promovidas pela gestão Emanuel Pinheiro nas regiões mais afastadas do polo central da capital. Ainda segundo ele, a nova estrutura irá facilitar, de forma significativa, a mobilidade urbana na comunidade.

“Nossa prioridade é olhar com atenção, humanização e respeito para a parcela da população mais humilde e aqui não poderia ser diferente. Estamos com as equipes a todo vapor para concluir o quanto antes mais essa travessia de concreto, com padrão de qualidade da nossa administração”, afirma. 

Após a finalização desta primeira etapa, o serviço seguirá para a fase de compactação das cabeceiras. Na zona urbana, o bairro Centro América já conta com duas construções deste modelo em andamento, mais precisamente, nas ruas Água Boa e Alto Garças. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas