conecte-se conosco


Agro Veracidade

Servidores recebem certificado de curso sobre processo administrativo

Publicado

O ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, entregou certificados nesta quinta-feira (1º) a mais de 40 servidores que participaram de curso sobre Processo Administrativo Disciplinar (PAD). O curso foi realizado em parceria da Corregedoria e da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro) do Mapa com a Controladoria Geral da União (CGU).

O objetivo do curso foi o de atualizar e aprimorar o conhecimento sobre PAD entre servidores que atuam nesses processos ou que podem vir a ser designados a atuar em comissões nessa área.

Estiveram no encerramento do curso a corregedora setorial do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União, Jônia Bumlai Stiegmeier, a coordenadora geral da Enagro, Luciana Santos, o corregedor, o presidente da Comissão de Ética e o assessor de Controle Interno do Mapa, respectivamente, Jonas Araújo, Aguinaldo Silva e Claudio Torquato, além do ouvidor do ministério, George Cardoso.

Mais informações à Imprensa
Coordenação Geral de Imprensa
[email protected]

Comentários Facebook
publicidade

Agro Veracidade

CAFÉ/CEPEA: Com safra 2022/23 ainda incerta, opiniões de agentes divergem

Publicado


Cepea, 26/01/2022 – Agentes consultados pelo Cepea têm opiniões divergentes quanto à produção de café da temporada 2022/23. A Conab indicou, em sua primeira estimativa, que a produção de arábica deve totalizar 38,7 milhões de sacas de 60 kg, aumento de 23,4% em relação à 2021/22. Apesar do avanço, que se deve à bienalidade positiva dos cafezais, o potencial produtivo esperado não deve ser atingido, por conta dos problemas climáticos nos últimos meses. Uma parte dos colaboradores do Cepea acredita que a produção nacional deve ser inferior ao indicado pela Conab, devido à alta taxa de abortamento das flores nos cafezais, por conta da seca e das geadas. Outros agentes, por sua vez, afirmam que o bom volume de chuvas desde dezembro, que vem auxiliando na condição das lavouras e no enchimento dos grãos, pode elevar o rendimento da safra 2022/23. Para esses agentes, o volume colhido na próxima temporada pode se aproximar do projetado pela Companhia. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas