conecte-se conosco


Policial

Servidores morrem e outro fica ferido em acidente na BR-158

Publicado

Luiz Carlos Rodrigues Campos e Pedro Ferreira dos Santos, servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema-MT) morreram em um grave acidente nessa terça-feira (30), na BR-158 (983 km de Cuiabá).

 

Conforme as informações, os dois servidores atuavam na unidade do Município de Confresa. Além deles, o servidor Lucas Lopes Bezerra, que também estava no mesmo veículo foi socorrido e está hospitalizado. O estado de saúde dele não foi informado.

 

As vítimas estavam em serviço no momento do acidente e estavam a caminho do Município de Querência para atender uma denúncia de crime ambiental. A operação seria realizada em conjunto com a Polícia Civil. Uma equipe da Delegacia Regional de Confresa, que seguia em outro veículo na mesma direção, deu auxílio durante a tragédia.

 

 

Em respeito às vítimas, o governador Mauro Mendes (DEM) e os secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho e da secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, decretaram luto oficial em Mato Grosso por três dias. Eles lamentaram o ocorrido.

 

Luiz Carlos era biólogo e atualmente atuava na regional de Confresa como diretor. Também já trabalhou na fiscalização de empreendimentos da Sema em Cuiabá e na antiga regional de Vila Rica. O biólogo deixa um casal de filhos.

Já Pedro estava atuando da Regional de Confresa e também trabalhou nas antigas regionais da Sema em Vila Rica e em São Félix do Araguaia. Ele morava com uma sobrinha na Cidade de Confresa, mas a família é de Aragarças.

Lucas é servidor efetivo da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Turismo e Comércio de Confresa. Atualmente está cedido para a Regional da Sema no município.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil em Barra do Bugres cria espaço para atendimento a vítimas de violência

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

 

A Delegacia da Polícia Civil em Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) inaugurou nesta semana, em Homenagem aos 14 anos da Lei Maria da Penha uma sala exclusiva para atendimento à mulher.

A criação do novo espaço foi possível por meio de parcerias da unidade policial e o município, com o objetivo de atender de forma adequada mulheres vítimas de violência doméstica.

Ao chegar à delegacia, a vítima já recebe pronto atendimento no espaço reservado e privativo, para o registro de ocorrências, realização de oitivas, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

O delegado de Barra do Bugres, Renato Resende, pontua que a mulher que passa por um momento de fragilidade não pode estar exposta ao movimento diário da delegacia. “A estratégia da sala é uma busca da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Acrescenta-se que a sala se destina, também, ao atendimento de crianças e adolescentes, vítimas de abuso sexual. Por isso, essa sala reservada incentiva as vítimas a procurarem ajuda”.

A delegacia conta com profissionais qualificados e treinados para lidar com os casos envolvendo violência doméstica. O espaço é equipado com ar-condicionado, computador para oferecer mais conforto às vítimas. “Com essa estrutura prestamos o serviço de forma mais humanizada, sobretudo em um momento grave decorrente da pandemia, que estamos passando”, acrescentou o delegado. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas