Connect with us

Mato Grosso

Servidores do Indea celebram Dia do Servidor Público

Publicado em

O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente no dia 28 de outubro, porém, o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) antecipou a celebração dessa data com a palestra “Despertando Seu Potencial” ministrada pela psicóloga Isabel Silveira. O evento foi realizado na quinta-feira (18.10), na Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso (SFA/MT), em Várzea Grande, e contou com a presença de cerca de 200 servidores.

Temas como tomadas de decisão, percepção, mudanças, diferenças e comunicação inspiradora, foram apresentados aos servidores como ferramentas para despertar o potencial. Segundo Isabel, “temos a sensação de que nunca estamos preparados, mas quando fazemos a reflexão do quanto já construímos e o quanto ainda podemos construir, o seu potencial é despertado. A mensagem é, você tem dentro de si todos os recursos que precisa para construir o que quiser”.

Para Geraldo Galvão, servidor do Indea há 28 anos, as reformas das unidades feitas por meio do termo de cooperação entre o Governo do Estado e o Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa) e o Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase), também tem garantido motivação aos servidores.

“Nosso trabalho está sendo muito motivado pelas reformas das unidades. Isso é muito importante para nós, estamos muito felizes com esse atendimento, pois faz muitos anos que nenhuma reforma era realizada. É muito engrandecedor para nós, hoje estarmos em um novo patamar, patamar de desenvolvimento, mostrando que nós servidores do Indea temos competência para estar onde estamos”, ressaltou Galvão.

Para Messias Gonçalves da Silva, servidor do Indea há 30 anos, lotado na Unidade Local de Execução de Campinápolis, a expectativa de também usufruir de um espaço reformado é grande. “Estamos na expectativa da reforma da unidade, pois um ambiente de trabalho adequado influencia na qualidade do atendimento ao nosso cliente que é o produtor rural, que também irá usufruir de um ambiente agradável, confortável”.

De acordo com a presidente do Indea, Daniella Bueno, até dezembro deste ano, 44 unidades serão entregues totalmente revitalizadas. “Entre os dias 10 e 14 de novembro, mais 19 unidades serão reinauguradas. As reformas não são apenas estruturais, tudo foi pensado para garantir uma ambiência laboral de qualidade aos servidores e ao produtor rural. Climatização, móveis, um ambiente revitalizado, que já tem dado bons resultados, recebemos vários depoimentos que demonstra o quanto essas reformas tem feito diferença na vida dos nossos servidores e clientes”.

Além da comemoração ao Dia do Servidor Público, o dia também foi de vestir-se de rosa em alusão à campanha Outubro Rosa, com o objetivo de promover a conscientização sobre o câncer de mama.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Judiciário oferecerá oficinas de Empreendedorismo para jovens que cumprem medidas socioeducativas

Published

on

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará a partir desta terça-feira (16 de agosto) o ‘Ciclo de Oficinas no Socioeducativo: Arte e Empreendedorismo na Socioeducação’, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SESP).
 
O evento é uma iniciativa do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo de Mato Grosso (GMF), que oferecerá palestras e oficinas de empreendedorismo, de 16 de agosto a 23 de setembro, aos (às) adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade masculina e feminina do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Cuiabá, Complexo Pomeri.
 
A ação tem o objetivo de oportunizar novas possibilidades e perspectivas aos adolescentes a partir do empreendedorismo. Eles aprenderão a criar uma marca, fazer gestão das redes sociais da empresa, precificar produtos, comercializar a mercadoria e demais assuntos relacionados ao ato de empreender, para que assim possam, em liberdade, garantir um novo futuro.
 
A entrega do projeto será de um plano para micro ou pequeno negócio pronto para a execução e com a identidade visual. Os cursos serão realizados por meio de parceria no formato voluntariado, com profissionais que irão ministrar cursos gratuitamente para oficinas de artesanato, culinária, danças étnicas e operacionalização de eventos, com a finalidade de promover aos adolescentes, por meio da capacitação e apoio técnico, oportunidades de emprego, geração de renda e inclusão social.
 
Palestra Magna – Após o início das atividades, os jovens participarão no dia 19 de agosto da ‘Palestra Magna: Autoestima e Empreendedorismo’, com a presença do supervisor do GMF, desembargador Orlando Perri. Serão oferecidas oficinas para produção de mandalas, tortas de frango no pote e restauração de móveis.
 
Também será disponibilizado aos jovens todo material de apoio com conteúdos relacionados às oficinas. A ideia do projeto do Judiciário é que as ações possam ser expandidas futuramente para todas as Comarcas que possuam unidades do Socioeducativo no Estado.
 
 
Marco Cappelletti
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas