Connect with us

Na Capital

Serviços de reordenamento do cabeamento aéreo da área Central seguem dentro do prazo

Publicado em

Com o cronograma de trabalho sendo cumprindo dentro do prazo estipulado no Termo de Compromisso assinado em agosto deste ano, os serviços de reordenamento do cabeamento aéreo da área Central da Capital estão em ritmo acelerado e os resultados já podem ser observados na Avenida Mato Grosso, onde iniciou-se a limpeza.  Esses resultados foram apresentados em reunião, nesta segunda-feira (15), entre o corpo de gestores da Prefeitura de Cuiabá e a equipe da Energisa Mato Grosso junto com representantes das companhias de telecomunicações.  

Na ocasião, as equipes dialogaram sobre os resultados e a forma com que as operadoras estão executando os serviços pelas vias – que compreende um quadrilátero formado, além da Mato Grosso, pelas Avenidas Ten. Cel. Duarte, Dom Bosco e as ruas Estevão de Mendonça, Joaquim Murtinho, 13 de Junho e Barão de Melgaço.  Dessas, a primeira parte, como apresentado no encontro, está sendo executada na circunferência das vias da Mato Grosso –  já finalizada -, Dom Bosco –  onde as equipes já iniciarão a limpeza – e Estevão de Mendonça, passando pela Prainha.  Após a execução da quadrilátero externo, as equipes passam para a parte interna da área: 13 de Junho, Joaquim Murtinho e Barão de Melgaço.

O secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, avaliou que as partes envolvidas têm desempenhado um bom trabalho, cumprindo com o acordado nos encontros anteriores.  Ele ainda lembrou que o calendário de reunião mensal – com o prefeito e equipes administrativas – e quinzenal – com a equipe operacional e companhias – foi uma solicitação do chefe do Executivo, no intuito de realizar o acompanhamento, exposição dos pontos que precisam ser ajustados e, assim, juntos encontrar soluções eficientes nessas tratativas, facilitando a execução da ação dentro do tempo e com qualidade.  

“Venho monitorando, juntamente com a Energisa, de perto a execução dos serviços pelas companhias e o processo está atendendo a expectativa que o prefeito traçou quando buscou a parceria. Com um plano de ação mais preciso e a união das operadoras, agora trabalhando em conjunto nos locais, temos alcançado melhores resultados. Hoje, o importante é não paramos com a efetivação do plano de trabalho, mesmo diante das dificuldades, pois isso coopera para entregarmos as benfeitorias à população até janeiro de 2019, como o prefeito espera. Os encontros continuam pelos próximos meses, para que possamos trocar essas ideias e estreitar a parceria ainda mais”, destacou Stopa.

Para o diretor-técnico Comercial da Energisa, Amaury Damiance, os encontros estão oportunizando uma troca muito enriquecedora a ambas as partes e isso pactua no aprendizado de todos. É uma ação única, como já foi expressado pelo nosso presidente Riberto José, no qual se ganha todos, mas principalmente, a população, que terá uma cidade mais limpa, embelezada, além de sustentável, preservando o meio ambiente. E seguindo isso, os debates trazem uma visão mais clara do processo e nos auxilia a entender o melhor caminho para efetivação dos serviços. Saímos daqui hoje, satisfeitos e com mais ideias a serem desenvolvidas nas próximas vias”, concluiu Amaury.

A próxima reunião ficou agenda para o dia 9 de novembro, às 14h, na sede da Energisa, com pauta de apresentação do antes e depois das avenidas e ruas que compõem o projeto, das quatro companhias.

Também participaram do encontro os secretários de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo; de Comunicação, Júnior Leite; de Ordem Pública, Leovaldo Sales; o ajunto de Governo e Relações Institucionais, Lincon Sardinha Costa; o procurador-geral do município, Luiz Antônio Possas; e representantes das companhias de telecomunicações Tim Brasil, OI, Vivo e NET.

 

 

 

Comentários Facebook
Advertisement

Na Capital

Secretaria de Obras inicia construção de travessia de concreto sobre o Córrego Barranco Branco

Published

on

A Secretaria de Obras Públicas iniciou, nesta semana, a construção de uma travessia de concreto sobre o Córrego Barranco Branco. A estrutura beneficia centenas de moradores do loteamento Quintas Bandeira II, localizado na zona rural de Cuiabá.

O trabalho no local, já encontra-se na fase de colocação das aduelas. A travessia possui 2,5 metros de altura, três de largura e 10 de extensão. A previsão é de que a obra seja concluída ainda neste ano. 

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, pontua que a iniciativa pertence ao pacote de ações de melhorias que são promovidas pela gestão Emanuel Pinheiro nas regiões mais afastadas do polo central da capital. Ainda segundo ele, a nova estrutura irá facilitar, de forma significativa, a mobilidade urbana na comunidade.

“Nossa prioridade é olhar com atenção, humanização e respeito para a parcela da população mais humilde e aqui não poderia ser diferente. Estamos com as equipes a todo vapor para concluir o quanto antes mais essa travessia de concreto, com padrão de qualidade da nossa administração”, afirma. 

Após a finalização desta primeira etapa, o serviço seguirá para a fase de compactação das cabeceiras. Na zona urbana, o bairro Centro América já conta com duas construções deste modelo em andamento, mais precisamente, nas ruas Água Boa e Alto Garças. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas