Connect with us

Na Capital

Semob oferece curso de direção consciente à servidores da TVCA

Publicado em

No dia 24 de outubro, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), oferecerão treinamento de trânsito a profissionais da TV Centro América. O convite feito pela emissora cumpre a Lei Regulamentadora de número 5 e faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).

O diretor de trânsito da Secretaria, Michel Diniz, explica que a procura pelos cursos voltados à conscientização de pilotos e motoristas tem crescido e que a Pasta já atende diversas empresas na Capital. De acordo com ele, ao longo do encontro são abordados temas como legislação de trânsito e direção defensiva.

No início do mês, funcionários da concessionária de energia elétrica Energisa, receberam o projeto Pilotagem Consciente, que orientou os servidores com instruções teóricas e práticas. No local eles treinaram manobras básicas em um percurso traçado, marcado com cones.

Em setembro, iniciativa semelhante se estendeu aos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As ações para a prevenção de acidentes fazem parte da legislação trabalhista e acontecem entre os dias 22 e 26 de outubro na empresa.

 

Comentários Facebook
Advertisement

Na Capital

Secretaria de Mobilidade Urbana notifica proprietários de veículos apreendidos e não retirados

Published

on

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) publicou, nesta segunda-feira (15), o edital de notificação para realização de um novo leilão de veículos apreendidos, recolhidos e removidos há mais de 60 dias, que não foram retirados dentro do prazo, conforme a legislação.

O documento notifica os respectivos proprietários dos veículos, assim como os bancos e/ou financeiras e seguradoras, relacionados a seguir, para, querendo, quitarem seus débitos e evitarem a alienação. O prazo para a retirada dos veículos é de 60 dias, improrrogável, contados a partir da data de publicação.

O não atendimento da notificação implica na adoção das medidas legais amparadas na forma do art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro e Resolução nº 623 de 06 de setembro de 2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A relação de veículos obedecerá a seguinte ordem: Nome do proprietário e/ou nome do agente financeiro, arrendatário ou com direitos o veículo, placa, renavam, chassi, ano fabricação/ano modelo, marca/modelo do veículo.

Os automóveis e sucatas que permanecerem no pátio serão leiloados pela empresa Foco Leilões, nas modalidades presencial e online, em sessão pública. As datas para a realização do leilão serão brevemente informadas.

Confira em anexo o edital de notificação:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas