conecte-se conosco


Na Capital

Sem doses de reforço, Cuiabá aguarda Ministério da Saúde para poder iniciar terceira fase de vacinação a idosos e imunossuprimidos

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

Até esta terça-feira (14) Cuiabá não recebeu as vacinas direcionadas para a dose de reforço, que o Ministério da Saúde anunciou em 25 de agosto. Segundo a divulgação do Ministério, a aplicação será direcionada para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos a partir do dia 15 de setembro.

“Mais uma vez Cuiabá está sendo prejudicada por não receber vacinas para este novo grupo. Apesar de já ter sido largamente divulgado na imprensa de que a vacinação da dose de reforço começa nesta quarta-feira, 15 de setembro, a capital de Mato Grosso novamente não poderá começar essa vacinação na data proposta simplesmente porque não recebeu as doses para isto”, indignou-se o prefeito Emanuel Pinheiro.

Da mesma forma, Cuiabá também não recebeu ainda as doses para o público de 12 a 17 anos. “Está previsto recebermos uma remessa esta semana, mas de acordo com a Comissão Intergestora Bipartite, que é responsável pela pactuação das vacinas, as doses que receberemos serão apenas para primeira aplicação do público acima de 18 anos”, revelou a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira.

Até o momento, 83,7% de toda a população acima de 18 anos já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus e 46,7% já está com o esquema vacinal completo, por ter tomado a segunda dose ou vacina de dose única. Foram aplicadas ao todo até esta quinta-feira, mais de 598 mil doses, o que corresponde a 79,5% de todas as vacinas recebidas pela capital.

Comentários Facebook
publicidade

Na Capital

Ação em comemoração ao Dia da Árvore é realizado nesta terça-feira (21)

Publicado


Da assessoria

A distribuição de mudas de plantas será feita na Praça Ipiranga
Movimento de Arborização Comunitária já viabilizou mais de 40 mil mudas plantadas
Com o objetivo de propagar a ideia da preservação ambiental, nesta terça-feira, dia 21 de setembro, data em que é comemorada o Dia da Árvore, será realizado um evento de conscientização e distribuição de mudas de plantas na Praça Ipiranga, através do Projeto PlantAR – Movimento de Arborização Comunitária, idealizado pelo vereador professor Mário Nadaf.
Entendendo a importância das áreas verdes e melhoria das condições de vida da população cuiabana, desde 2013, com muito sucesso, o Movimento de Arborização Comunitária consiste em levar o plantio de mudas de árvores frutíferas, não frutíferas e ornamentais, do nosso cerrado a todas as comunidades do nosso município, tanto em praças públicas como em escolas e demais logradouros, o que já propiciou mais de 40.000 mudas plantadas, com o apoio do poder público, da iniciativa privada e da população local, com a participação maciça dos moradores e, sobretudo, das crianças e adolescentes do nosso município.
“Nossa finalidade é sensibilizar a população sobre o benefício da árvore nos nossos dias, por meio do envolvimento e mobilização da comunidade, no processo de implantação e implementação de áreas verdes, contribuindo para a melhoria de qualidade de vida das populações. Conto com apoio de toda população nesta terça-feira, em prol da nossa querida cidade.”, explanou o parlamentar Mário Nadaf.
Com práticas como esta, o intuito é continuar beneficiando a biodiversidade, de um ar cada vez menos poluído, das flores e frutos, da amenização da temperatura, das sombras que as árvores nos proporcionam, além de sua beleza paisagística.
DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE PLANTAS&nbsp
Data: 21/09/2021
Horário: 07h30
Local: Praça Ipiranga, Centro

Paula Andrade/Assessoria Vereador Professor Mário Nadaf

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas