Connect with us

Na Capital

Secretaria de Cultura reúne classe artística para discutir aplicação de recursos para 2019

Publicado em

A aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Cultura para o ano de 2019 começa a ser discutida nesta quarta-feira (18), pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, junto à classe artística da Capital. As reuniões acontecem no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc) e ajudarão a estruturar o edital para a seleção de projetos, que será aberto ainda em 2018.

De acordo com o titular da Pasta, Francisco Vuolo, sete segmentos serão contemplados pelo processo seletivo: literatura, artes visuais, artes cênicas, audiovisual, patrimônio, música e cultura popular. O documento será finalizado até novembro e os nomes dos selecionados divulgados em dezembro.

Assim, até o dia 25 de outubro será realizado um encontro com cada setor. “Vamos discutir com cada segmento como será aplicado o valor total, se em projetos coletivos ou individuais. Por exemplo, podemos fazer um grande festival de cinema, ou dividir uma parte e investir em curtas. Os profissionais é que vão ajudar a construir essa proposta”, explica Vuolo.

Ele reforça que, embora o objetivo da Secretaria seja a realização de projetos coletivos, é preciso considerar as demandas de cada setor. “Nosso objetivo é ouvir e democratizar a decisão, para que a categoria possa opinar. Dessa forma a gente consegue ser mais transparente a atender melhor suas necessidades”, finaliza.

 

Confira o calendário:

Literatura 18/10 às 10h no MISC

Artes Visuais 19/10 às 10h no MISC

Artes Cênicas 21/10 às 10h no MISC

Audiovisual 22/10 às 10h no MISC

Patrimônio 23/10 às 10h no MISC

Música 24/10 às 10h no MISC

Cultura Popular 25/10 às 10h no MISC

Comentários Facebook
Advertisement

Na Capital

Cuiabá inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2022 na próxima segunda (15)

Published

on

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2022 começa em Cuiabá na próxima segunda-feira (15). O público-alvo desta campanha são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A previsão é de que a campanha seja realizada nas unidades básicas de saúde até dia 09 de setembro. O dia “D” ocorrerá no dia 20 de agosto de 2022 em todas as UBS, das 7h30 às 17h.

Segundo o coordenador de Programas Estratégicos da Secretaria Municipal de Saúde, Wellington Assunção Ferreira, o objetivo da campanha é alcançar a cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite, na faixa etária de 1 ano a menor de 5 anos, reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

“É de extrema importância que os pais levem seus filhos para fazerem a atualização da caderneta de vacinação, pois por causa da pandemia muitas crianças deixaram de ser imunizadas contra várias doenças. Não podemos correr o risco de ver o retorno de doenças que já estavam totalmente controladas porque as coberturas vacinais estão abaixo do esperado”, comentou o coordenador.

Todas as vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação para as crianças serão oferecidas durante a campanha. São elas: BCG, Pentavalente, Poliomielite Oral e Inativada, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Rotavírus, Hepatite B, Tríplice Bacteriana, Tríplice Viral, Tetra viral, Hepatite A, Varicela e HPV Quadrivalente. Para adolescentes estarão disponíveis as vacinas HPV, dT (Dupla Adulto), Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, Meningocócica ACWY (conjugada) e dTpa (para adolescentes gestantes).

De segunda a sexta as salas de vacinação de todas as UBS estarão abertas normalmente, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, com exceção das UBS Grande Terceiro e Ana Poupina, que não possuem sala de vacinação. Nas UBS de hora estendida (Clínica da Família, Ilza Terezinha Picolli, Parque Ohara e Tijucal) as salas de vacinação funcionam das 7h às 20h, sem interrupção.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas