Connect with us

Política MT

Secretaria de Comunicação da ALMT realizará cobertura do pleito neste domingo

Publicado em

Foto: Marcos Lopes

/

Secretaria de Comunicação Social

HAROLDO ASSUNÇÃO / Secretaria de Comunicação

No tão esperado próximo domingo (07), dia das eleições gerais de 2018 que irão definir os rumos do país nos próximos quatro anos, equipes da Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Secom/ALMT) irão acompanhar todo o processo de votação e apuração no estado. Em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, que viabilizou as entrevistas com os candidatos e garantiu suporte às coberturas realizadas, a Casa de Leis encerra a transmissão do processo eleitoral com democracia e acesso ao cidadão.

A cobertura do pleito será lastreada pela TVAL, via satélite e também no canal 29 Full HD Exclusivo, aos 141 municípios de Mato Grosso. Desde a abertura das seções eleitorais, às 8h, profissionais da emissora estarão a postos para informar os telespectadores, até a contagem do último voto. Ao longo da transmissão, “flashs” ao vivo sobre os fatos mais marcantes – inclusive o momento em que cada um dos cinco candidatos ao governo de Mato Grosso for à urna.

Encerrada a votação, as equipes da TVAL, Rádio Assembleia (canal FM 89.5), site da Casa (www.al.mt.gov.br) e redes sociais do Parlamento, YouTube e Facebook, se concentrarão no Centro de Eventos Pantanal, a partir das 17h, para transmitir a evolução da apuração, voto a voto. A rádio e a televisão da ALMT também vão transmitir boletins para as emissoras parceiras da Câmara dos Deputados e Senado Federal.

TRANSPARÊNCIA

“Durante todo o período eleitoral, procuramos bem informar aos eleitores e eleitoras de Mato Grosso sobre a importância do voto, bem como sobre as propostas dos candidatos a governador, sempre com transparência e imparcialidade, nos limites definidos pela legislação eleitoral”, assinala a titular da Secom/ALMT, Rosimeire Felfilli.

Ela destaca, em particular, o debate realizado pela Casa em parceria com a seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), transmitido ao vivo pela TVAL e pela Rádio Assembleia.

Comentários Facebook
Advertisement

Política MT

TVAL fará entrevistas com candidatos ao Senado e ao governo de MT

Published

on

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A TV Assembleia, canal 30.1, dá início, nesta terça-feira (16), às gravações de entrevistas com os candidatos ao Senado e ao governo de Mato Grosso. Todos os candidatos registrados para concorrer aos cargos foram convidados a participar, sendo sete ao Senado e quatro ao governo. 

As entrevistas serão conduzidas pelos jornalistas da TVAL Cláudio Oliveira e Narbal Guerreiro e integrarão a grade especial do programa Entrevista Coletiva. Cada uma terá duração de 30 minutos e será feita sem intervalos e sem edição (irá ao ar na íntegra). 

A todos os candidatos será apresentado um total de 13 perguntas, sendo elas iguais para concorrentes ao mesmo cargo. A contagem de tempo de cada entrevista será feita de forma regressiva e os candidatos terão, em média, dois minutos e quinze segundos para responder uma pergunta.

“As perguntas para os candidatos ao Senado e ao governo serão diferentes, levando em consideração a natureza e perfil de cada cargo, no entanto todos que concorrem ao mesmo cargo responderão exatamente aos mesmos questionamentos. As perguntas seguirão um roteiro pré-estabelecido e terão como foco os principais temas de interesse do eleitorado, como saúde, segurança e educação”, explica Cláudio Oliveira.

As entrevistas serão veiculadas na TVAL no período de 26 de agosto a 29 de setembro – respeitando a legislação eleitoral -, em seis horários diários de segunda a sexta-feira (6h30, 12h30, 17h, 19h50, 21h e 22h) e em sete horários distintos aos finais de semana, que serão preenchidos em forma de “carrossel de revezamento”.

“Dessa forma, cada candidato terá, no mínimo, 20 inserções até o dia da eleição”, frisa Oliveira.

Conforme o apresentador, a emissora decidiu ouvir todos os postulantes aos cargos – e não somente os candidatos mais bem colocados nas pesquisas – para proporcionar aos eleitores a oportunidade de conhecê-los, bem como as propostas que defendem.

“A preocupação da TVAL é o interesse público. Queremos que as pessoas conheçam quem está concorrendo aos cargos e, por isso, resolvemos ouvir todos. Assim, elas terão informações suficientes para comparar os candidatos e tomar suas decisões”, destaca.

Caso algum candidato não compareça à entrevista, os horários de veiculação serão divididos com aqueles que participarem.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas