conecte-se conosco


Nacional

São Paulo tem 272 mortes por Covid-19 em um dia e total de óbitos passa de 6 mil

Publicado


source
cemitério vila nova cachoeirinha
José Cícero da Silva/Agência Pública

Covas abertas no cemitério Vila Nova Cachoeirinha que atende a Brasilândia, em São Paulo

O estado de São Paulo registrou 272 novas mortes por Covid-19 em um dia, chegando a 6.045 óbitos causados pela doença, divulgou a Secretaria de Estado de Saúde neste sábado. Ao todo, o novo coronavírus (Sars-Cov-2) já infectou 80.558 pessoas em 505 municípios do estado. A maior parte das mortes, 72,9%, foram de pacientes idosos, com 60 anos ou mais.

Leia também: “Vai botar mais militares, com civis não deu certo”, diz Bolsonaro sobre Saúde

Mais da metade dos casos confirmados é da capital paulista. Até o último balanço da Prefeitura, divulgado na quinta-feira (21), o município de São Paulo tinha 3.252 mortes confirmadas e 44.516 infectados.

Porém, ainda que a capital siga com a maior parte dos casos, estudos do governo estadual apontam que a Covid-19 tem avançado pelo interior e o litoral.

Segundo a Secretaria de Saúde, 11,9 mil pacientes estão internados no estado, sendo 4.674 em UTI e 7.242 em enfermaria. 15.981 pessoas já tiveram alta.

A concentração de casos na capital e região metropolitana também pode ser observada nas taxas de ocupação de UTIs reservadas para atendimento ao novo coronavírus . No estado, a taxa é de 73,7%, número que sobe a 89,2% na Grande São Paulo.

Leia também: Teich recusa convite para ser conselheiro de seu sucessor no Ministério da Saúde

No Brasil, os números de casos e mortes pela Covid-19 também se alastram nos últimos dias. Nesta sexta-feira (22), o País  ultrapassou a Rússia em número de casos, com 330.890 confirmações. Já são 21.048 mortes pelo novo coronavírus, sendo 1.001 registradas em 24 horas entre quinta e sexta.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Justiça do Rio impede reabertura e suspende cultos em templos religiosos

Publicado


source
Crivella
Marcelo Crivella / Facebook

Reabertura foi autorizada pelo prefeito Crivella no início da semana

A 7ª Vara de Fazenda Pública da Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a autorização para o funcionamento de templos e a realização de cultos religiosos na cidade. A  autorização havia sido publicada pela prefeitura no decreto municipal 47.461, de 25 de maio.

Leia também: Caso João Pedro: policiais mudam versão sobre quantidade de tiros disparados

O juiz Bruno Bodart, que aceitou os pedidos feitos pela Defensoria Pública e pelo Ministério Público do Estado, também determinou que a prefeitura fiscalize de forma efetiva o cumprimento de medidas de isolamento social contra a covid-19 .

Segundo o magistrado, o novo coronavírus pode se propagar não apenas entre os frequentadores das cerimônias religiosas, como também entre outras pessoas, o que coloca em risco a saúde e a vida de terceiros.

Leia também: PGR investigará se Eduardo Bolsonaro cometeu crime contra segurança nacional

A prefeitura informou que os templos religiosos nunca estiveram fechados e que o decreto apenas formalizou a abertura destes locais, para evitar dúvida. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a Procuradoria Geral do município está recorrendo da decisão judicial.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas