Connect with us

Carros e Motos

Salão do Automóvel receberá o novo Nissan Leaf que vem pela 1ª vez no Brasil

Publicado em


Nissan Leaf é uma das maiores novidades elétricas do Salão do Automóvel, que inclusive será vendido por aqui
Divulgação

Nissan Leaf é uma das maiores novidades elétricas do Salão do Automóvel, que inclusive será vendido por aqui

O novo Leaf será um dos destaques da Nissan no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre os dias 8 e 18 de novembro. O carro estará exposto tanto no estande da marca quanto poderá ser dirigido em dois locais diferentes durante o evento. Como parte de uma série de ações especiais de diversas fabricantes, a Nissan terá um espaço próprio para o primeiro contato do público com o elétrico mais vendido do mundo.

LEIA MAIS: BMW i8 Roadster está confirmado para o Salão do Automóvel, no São Paulo Expo

O Nissan Leaf
será também um dos modelos disponíveis no espaço New Mobility, ao lado de diversos outros carros elétricos
e híbridos de diversas fabricantes no Salão do Automóvel
. Isso demonstra que, mesmo com certo atraso, o Brasil começa a entrar no novo momento dos eletrificados, com promessas de amplo crescimento de opções nos próximos anos vindo de diversas fabricantes. E tudo isso gratuitamente, os gastos param no custo do ingresso para o Salão.

Fruto de uma plataforma própria, o Nissan Leaf é o elétrico mais vendido do mundo.
Enquanto sua geração anterior ficou restrita a pequenas frotas em projetos especiais, como táxis no Rio de Janeiro, a nova será vendida no Brasil em 2019, inclusive com sistemas de condução semi-autônoma e capacidade de rodar até 400 km antes de qualquer recarga.

LEIA MAIS: Salão do Automóvel fará a estreia do novo Audi A7 Sportback no Brasil

Como é o elétrico do Salão do Automóvel

A nova geração do Nissan Leaf estreou em outubro do ano passado, com mais autonomia e tecnologias, como o sistema de assistência ao condutor ProPILOT, e o ProPILOT Park, para estacionamentos. Começa oferecido com uma bateria de 40 kWh, proporcionando autonomia de 240 km. Em seguida, há também a opção de 60 kWh, que chega aos 320 km de capacidade e, por fim, a mais nova geração de baterias, que chega aos 400 km. Sua potência fica na casa dos 149 cv, com 32,6 kgfm.

“A mesma tecnologia que existe fora do Brasil precisa estar em nosso País”, diz Marco Silva, presidente da Nissan. “Acreditamos que eletrificação veio para ficar, e o Brasil não pode ficar excluído do que está acontecendo no resto do mundo. O Nissan Leaf realmente tem potencial em nosso mercado, e nós não queremos que ele seja apenas um carro de nicho”.

LEIA MAIS: Veja como deverá ficar a versão esportiva GTS do sedã compacto Virtus

Entretanto, o caminho continua nebuloso para tal possibilidade. Com o IPI atual, o Leaf custaria mais de R$ 200 mil, mas essa não é a intenção da Nissan. Se o programa de incentivos fiscais a novas tecnologias — o Rota 2030 — for aprovado, devemos esperar que sairá por algo em torno dos R$ 150 mil. “Nós defendemos a redução da alíquota do Rota 2030. Sucesso no Salão do Automóvel
o Leaf promete, mas para que o elétrico mais vendido do mundo seja um produto competitivo no mercado brasileiro, o IPI precisa ser de, no máximo, 7%”, diz o presidente.

Comentários Facebook
Advertisement

Carros e Motos

BMW F750 GS e F850 GS chegam à linha 2020 com mais equipamentos

Published

on

By

BMW F750 GS e F850 GS arrow-options
Divulgação

BMW F50 GS e F 850 GS da linha 2020: modelos com apelo aventureiro da marca alemã passam a ter novos aperfeiçoamentos

Lançadas no ano passado, as novas BMW F750 GS e F850 GS montadas em Manaus (AM) recebem novidades para a linha 2020. Todos os modelos ganham novos equipamentos de série, ao mesmo tempo em que a diferença de preço para o kit baixo, que custava R$ 1 mil adicionais na configuração mais em conta, agora não é mais oferecido. Além disso, a 750 passa a oferecer o painel digital em TFT na versão Premium, que antes só existia na 850. A recém-lançada F850 GS Adventure não passou por modificações.

LEIA MAIS: BMW começa a produzir as motocicletas F 750 GS e F 850 GS em Manaus

O modelo de entrada BMW F750 GS , na versão Sport , passa a vir com luz diurna e piscas de LED igual às versões mais caras, além do banco “conforto”, de superfície mais larga. Já a F750 GS Premium agora é equipada com o painel TFT que conta com conectividade (conexão com smartphone), chave presencial (a partida passa a ser por botão) e monitoramento da pressão dos pneus, que possibilita consulta da pressão dos pneus no computador de bordo da moto.

LEIA MAIS: Triumph Tiger 800 e 1200 chegam com descontos de até R$ 7 mil

Na superior F850 GS Premium , que antes tinha o painel TFT apenas no pacote mais caro, agora o item passa a ser de série. Fora isso, o equipamento padrão agora inclui também a chave presencial, monitoramento da pressão dos pneus, cruise control (“piloto automático”), suporte para malas laterais e banco conforto.

LEIA MAIS: Cinco infrações que suspendem a habilitação de motociclistas na hora

Por fim, a versão “Premium +” adiciona a preparação para GPS (que permite instalar o aparelho BMW Navigator) e o kit baixo de suspensão e bancos, que permite maior controle para condutores de menor estatura. Segundo a BMW , as novidades atendem às demandas de quem busca aliar bom desempenho a um design sofisticado.

Veja os preços das versões a seguir:

F 750 GS Sport – R$ 43.950

F 750 GS Sport Premium e Premium Kit Baixo – R$ 47.950

F 850 GS Premium e Premium Kit Baixo – R$ 51.950

F 850 GS Premium + – R$ 54.950

F 850 GS Adventure Premium e Premium Kit Baixo – R$ 60.950

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas