Connect with us

Carros e Motos

Salão do Automóvel fará a estreia do novo Audi A7 Sportback no Brasil

Publicado em


Audi A7 Sportback: nova geração chegará no Salão do Automóvel. Inclui sistema semi-autônomo e outras novidades
Divulgação

Audi A7 Sportback: nova geração chegará no Salão do Automóvel. Inclui sistema semi-autônomo e outras novidades

O novo Audi A7 Sportback estará pela primeira vez em solo brasileiro no Salão do Automóvel, entre os dias 8 e 18 de novembro. Confirmado para chegar às lojas no início do ano que vem, o sedã de nova geração recebe uma plataforma inteiramente modernizada e uma série de novidades, o que inclui opção de versão híbrida e sistema semi-autônomo, que dispensa motorista em alguns momentos. Com o “irmão maior” A8 em mente, muitos componentes serão equipados no A7, de modo a deixá-lo mais luxuoso e refinado.

LEIA MAIS: Audi confirma que terá novo Audi A6 no Salão do Automóvel, em novembro

Grande destaque no exterior, que chega como novidade no Salão do Automóvel
, fica por conta do defletor de ar que sairá da traseira em velocidades acima de 120 km/h. Já no interior do Audi A7 Sportback
, uma tela sensível ao toque, de 10,1 polegadas, é a tecnologia de última geração que comandará diversas funções, como a seleção da multimídia, gerenciamento do carro e seus ajustes dinâmicos. Em outro mostrador, desta vez de 8,6 polegadas e situado logo abaixo, é possível comandar o ar condicionado, bem como a nova função de teclado, para digitar números de telefone e endereços.

Mais tecnologias de ponta no Salão do Automóvel

Seguindo com o pacote de tecnologia, também haverá um computador responsável por administrar 5 radares, 5 câmeras,12 sensores ultrassônicos e um scanner. Além disso, um sensor de tráfego será capaz de detectar carros ao redor, faixas no piso e frear automaticamente quando necessário, o que representa um grande salto no quesito segurança, já que tudo isso contribuirá para um controle otimizado do veículo. Outro sistema que estará embarcado no sedã com ares de cupê é o de estacionamento automático, que poderá até ser controlado via celular, remotamente.

LEIA MAIS: BMW i8 Roadster está confirmado para o Salão do Automóvel, no São Paulo Expo

Já a lanterna integrada na traseira vem para reforçar suas linhas agressivas, junto aos vincos nas portas, no capô e a cintura alta. Com mais espaço interno que a geração anterior, bem como no porta-malas, a Audi afirma que os ocupantes poderão desfrutar de mais conforto, que contará, inclusive, com opções de assentos de três ou dois lugares nos bancos traseiros.

O motor 3.0, de seis cilindros, biturbo, de 340 cv e 50 kgfm é herdado do SUV Q7, só que funcionará com auxílio de um motor elétrico de 48 volts, suficiente para levar o A7 de 0 a 100 km/h em 5.3 segundos, além de uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. Números dignos de carros esportivos

LEIA MAIS: Veja como deverá ficar a versão esportiva GTS do sedã compacto Virtus

No sistema de transmissão do Audi A7 Sportback, estão inclusos a tradicional tração integral Quattro, sistema com variabilidade de raio de direção e opção de rodas traseiras esterçantes, que conta com diferencial com vetorização de torque, feito para ajudar na estabilidade e suavizar a entrega da potência nas curvas. Os visitantes do Salão do Automóvel
poderão conhecê-lo em primeira mão, bem como estabelecer o primeiro contato do público.

Comentários Facebook
Advertisement

Carros e Motos

BMW F750 GS e F850 GS chegam à linha 2020 com mais equipamentos

Published

on

By

BMW F750 GS e F850 GS arrow-options
Divulgação

BMW F50 GS e F 850 GS da linha 2020: modelos com apelo aventureiro da marca alemã passam a ter novos aperfeiçoamentos

Lançadas no ano passado, as novas BMW F750 GS e F850 GS montadas em Manaus (AM) recebem novidades para a linha 2020. Todos os modelos ganham novos equipamentos de série, ao mesmo tempo em que a diferença de preço para o kit baixo, que custava R$ 1 mil adicionais na configuração mais em conta, agora não é mais oferecido. Além disso, a 750 passa a oferecer o painel digital em TFT na versão Premium, que antes só existia na 850. A recém-lançada F850 GS Adventure não passou por modificações.

LEIA MAIS: BMW começa a produzir as motocicletas F 750 GS e F 850 GS em Manaus

O modelo de entrada BMW F750 GS , na versão Sport , passa a vir com luz diurna e piscas de LED igual às versões mais caras, além do banco “conforto”, de superfície mais larga. Já a F750 GS Premium agora é equipada com o painel TFT que conta com conectividade (conexão com smartphone), chave presencial (a partida passa a ser por botão) e monitoramento da pressão dos pneus, que possibilita consulta da pressão dos pneus no computador de bordo da moto.

LEIA MAIS: Triumph Tiger 800 e 1200 chegam com descontos de até R$ 7 mil

Na superior F850 GS Premium , que antes tinha o painel TFT apenas no pacote mais caro, agora o item passa a ser de série. Fora isso, o equipamento padrão agora inclui também a chave presencial, monitoramento da pressão dos pneus, cruise control (“piloto automático”), suporte para malas laterais e banco conforto.

LEIA MAIS: Cinco infrações que suspendem a habilitação de motociclistas na hora

Por fim, a versão “Premium +” adiciona a preparação para GPS (que permite instalar o aparelho BMW Navigator) e o kit baixo de suspensão e bancos, que permite maior controle para condutores de menor estatura. Segundo a BMW , as novidades atendem às demandas de quem busca aliar bom desempenho a um design sofisticado.

Veja os preços das versões a seguir:

F 750 GS Sport – R$ 43.950

F 750 GS Sport Premium e Premium Kit Baixo – R$ 47.950

F 850 GS Premium e Premium Kit Baixo – R$ 51.950

F 850 GS Premium + – R$ 54.950

F 850 GS Adventure Premium e Premium Kit Baixo – R$ 60.950

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas