Connect with us

Esportes

Rihanna se recusa a participar do Super Bowl em apoio a Colin Kaepernick

Publicado em


Em apoio a Kaepernick, Rihanna recusou convite para cantar no Super Bowl
Patrick Kovarik/AFP

Em apoio a Kaepernick, Rihanna recusou convite para cantar no Super Bowl

A cantora Rihanna
recusou o convite de se apresentar no intervalo do Super Bowl, que acontece em fevereiro do ano que vem.

De acordo com a revista “US Weekly”, o ato de recusar o Super Bowl
foi em solidariedade ao jogador Colin Kaepernick
, que está sem time desde que protestou por questões raciais em 2016.

O quarterback, que defendia o San Francisco 49rs, se ajoelhou durante a execução do hino nacional dos EUA contra a brutalidade policial direcionada à população negra. Desde então, ele não jogou mais e até apresentou queixa contra a liga de futebol acusando-os de conspirar para mantê-lo fora de campo.


Colin Kaepernick, ex-camisa 7 do 49ers, se ajoelha durante o hino nacional
NFL/DIVULGAÇÃO

Colin Kaepernick, ex-camisa 7 do 49ers, se ajoelha durante o hino nacional

Em apoio a Kaepernick, muitos atletas da NFL passaram a repetir o gesto antes das partidas. A atitude irritou o presidente Donald Trump, que se manifestou nas redes sociais.

“Os jogadores da NFL estão se ajoelhando de novo, quando deveriam estar de pé com orgulho do hino nacional”, disse Trump.

Para o presidente, um jogo de futebol não é lugar para protestos.

“Seja feliz, seja legal! Um jogo de futebol, que os fãs estão pagando tanto dinheiro para assistir e desfrutar, não é lugar para protestar.

O Super Bowl
é o grande jogo do campeonato da principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, a NFL. Um dos destaques da partida que encerra a temporada costuma ser um grande show de intervalo. Após a recusa de Rihanna, a NFL convidou a banda Maroon 5 para se apresentar na final.

Comentários Facebook
Advertisement

Esportes

Ceará e São Paulo duelam por vaga para as semifinais da Sul-Americana

Published

on

Após vencer em casa pelo placar mínimo, o São Paulo visita o Ceará, nesta quarta-feira (10.08), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida será disputada na Arena Castelão, às 19h15 (de Brasília).

O Tricolor Paulista, que vem de derrota para o Flamengo por 2 a 0, terá seis desfalques por problemas físicos na capital cearense. São eles: o goleiro Jandrei (trauma nas costas), o lateral direito Rafinha (estiramento na região posterior da coxa direita), o zagueiro Robert Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), o volante Luan (cirurgia no adutor esquerdo), o meio-campista André Anderson (dores musculares) e o atacante Caio (cirurgia no joelho direito).

Por outro lado, o técnico Rogério Ceni contará com três retornos. Após dois meses parado devido a uma entorse no joelho direito, Alisson se recuperou de amigdalite e estará à disposição. Já Luizão e Luciano, suspensos no último jogo do Campeonato Brasileiro, poderão entrar em campo pelo torneio continental.

O técnico Marquinhos Santos, por sua vez, não escalará ao menos quatro jogadores. Levando em conta lesões, o meia Diego Rigonato se recupera de contusão na coxa, e o volante Rodrigo Lindoso faz tratamento para reparo do menisco do joelho.

Além dos atletas citados, o lateral direito Nino Paraíba está suspenso, enquanto o ponta Jhon Vásquez já foi inscrito pelo Deportivo Cali no mata-mata do torneio continental. Por fim, o centroavante Cléber é dúvida após sentir um desconforto na coxa – assim como o lateral esquerdo Bruno Pacheco.

Qualquer triunfo dos visitantes ou empate leva o São Paulo à semifinal da Copa Sul-Americana. Caso o Vozão reverta o placar, a vaga será decidida nos pênaltis – uma vitória por pelo menos dois gols de diferença garante a classificação dos mandantes no tempo normal.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 10 de agosto de 2022 (quarta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Nicolas Gallo (COL)

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas