Connect with us

Mulher

Promovendo aceitação do corpo, influenciadora compartilha foto seminua

Publicado em

A influenciadora norte-americana Jessamyn Stanley compartilhou uma imagem que deu o que falar entre seus 367 mil seguidores no Instagram. Ela fazer um ensaio seminu
, ou pelo menos deixando a parte de trás de seu corpo à mostra, para abrir um debate sobre como aceitação do corpo e positividade corporal
 são um processo lento. 


A influenciadora Jessamyn Stanley compartilhou uma foto em que aparece semi-nua para falar sobre aceitação do corpo
Reprodução/Instagram/mynameisjessamyn/

A influenciadora Jessamyn Stanley compartilhou uma foto em que aparece semi-nua para falar sobre aceitação do corpo

“Todos os dias estou chegando um pouco mais perto de aceitar a visão desse lado”, escreveu na legenda da imagem. Na foto ela está cobrindo a barriga e os seios com um tecido vermelho, enquanto as costas e o bumbum estão aparecendo. “A visão do lado” que ela menciona são as gordurinhas
que muitas vezes são um incômodo para pessoas gordas e, por isso, ela fala sobre aceitação do corpo
mostrando o lado que muitos consideram ser um “defeito”. 

A imagem recebeu mais de 13 mil curtidas nas redes sociais e diversos comentários positivos. “Você é quem me ajuda a me aceitar todos os dias”, escreveu uma internauta. “Obrigada por ser tão honesta sobre você mesma. Você é uma inspiração”, disse outro. “Você é linda e não precisa ter vergonha do seu corpo”, comentou uma terceira. 

Jessamyn Stanley e o discurso sobre aceitação do corpo


Além de influenciadora, Jessamyn Stanley pratica ioga e, segundo ela, o esporte ajudou no processo de aceitação do corpo
Reprodução/Instagram/mynameisjessamyn/

Além de influenciadora, Jessamyn Stanley pratica ioga e, segundo ela, o esporte ajudou no processo de aceitação do corpo

Além de influenciadora digital, Jessamyn também é professora de ioga e mostra que não é preciso ter um corpo magro
para conseguir se manter ativa, mas que esse tipo de atividade pode ser um caminho para a positividade corporal. Em uma segunda publicação nas redes, ela fala sobre adaptar as poses de ioga para ficar mais confortável consigo mesma. 

“Isso não parece algo muito importante para algumas pessoas, mas ultimamente comecei a separar minhas coxas mais do que o normal para abrir espaço para a minha barriga, principalmente quando eu me abaixo”, escreveu na legenda. 

Ela conta que em vez de trabalhar com um “alinhamento perfeito” do corpo, ela está procurando formas de se manter confortável “encontrando o alinhamento perfeito para si”, mas que isso não teria acontecido sem passar pelo processo de aceitação do corpo
. “Eu  aceitei minha barriga
como uma parte legítima do meu corpo e não tratá-la como uma visita indesejada. Odiei minha barriga por anos, mas o amor próprio me ajudou a mudar isso.”

Comentários Facebook
Advertisement

Mulher

Sem força de vontade para malhar? Áudios podem servir de motivação

Published

on

By

Se você sente preguiça de ir malhar, não está sozinho. Muitos brasileiros sofrem desse problema na hora de praticar exercícios. Para tentar melhorar essa situação, uma boa ideia pode ser ouvir áudios motivacionais.

Leia mais: Eletroestimulação muscular ajuda a perder gordura e reduzir celulite; saiba mais

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios arrow-options
Divulgação

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios


Como funciona?

Os áudios motivacionais funcionam na mesma lógica dos ‘coachings’. Apenas com fones de ouvido, a pessoa ouvirá palavras de incentivo para inúmeras situações, o que a ajudará a ter mais vontade para alcançar seus objetivos.

São várias as categorias de áudios disponíveis: para dormir melhor, sobre o processo de perda de peso, self talk (ou conversa interior), recuperação de exercícios, motivação, incentivo para voltar a treinar, além dos exercícios guiados, que dão as coordenadas para fazer agachamentos e flexões, por exemplo. 

Esses áudios podem funcionar para diferentes desafios, como por exemplo, encarar o estresse depois de um dia ruim. Além disso, podem ser adaptados para treinos fáceis ou difíceis, para “não dar desculpas” e também para preservar a saúde mental.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo aplicativo da Freeletics, especializado em treinamento fitness, 66% dos brasileiros se sentiriam mais motivados caso escutassem áudios na atividade física.

O aplicativo oferece áudios específicos para cada ocasião, desenvolvidos com base em pesquisas científicas e trabalhados em conjunto com um algoritmo de inteligência artificial.

Leia mais: Antes e depois: mulher vence depressão e elimina mais de 80kg fazendo zumba

Corpo e mente

A partir do entendimento de que o bem-estar da mente é prioridade na vida, também surgiram os áudios direcionados às pessoas que querem meditar e relaxar , focando em construir uma ideia de saúde que englobe corpo e mente.

A ideia é ajudar as pessoas a criarem uma mentalidade equilibrada, voltada para objetivos . Os áudios auxiliam na execução de metas voltadas à saúde e ao universo fitness, com a reserva de poucos minutos diários para a escuta.

Alguns dos ensinamentos propagados nos áudios da Freeletics, por exemplo, são: estabelecimento de rotinas, como lidar com contratempos, gerenciamento do estresse, melhoramento do foco, recuperação e sono (já que 60% dos brasileiros relataram dificuldades para dormir).

Leia mais: Detox turbo ou 15 ovos por dia: detalhamos as dietas das famosas para o carnaval

Uma lição encontrada nos áudios voltados ao sono é o otimismo antes de dormir. Ele ajuda a refletir sobre o que aconteceu durante o dia, para voltar o pensamento na direção das coisas positivas e ajudar o ouvinte a ser mais grato e otimista. Assim, a tendência é encarar a noite com mais serenidade e calma. 

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas