Connect with us

Política Nacional

Primo de Ciro Gomes assume secretaria de Esporte do governo Bolsonaro

Publicado em

General Décio dos Santos Brasil
Divulgação

General Décio dos Santos Brasil, primo de Ciro Gomes, vai assumir Secretaria Especial do Esporte

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, nomeou o general Décio dos Santos Brasil como o novo titular da Secretaria Especial do Esporte, que é vinculada à pasta. O militar é primo do ex-governador do Ceará Ciro Gomes, desafeto do presidente Jair Bolsonaro e que foi um dos candidatos nas últimas eleições presidenciais.

Santos Brasil vai ocupar o cargo que era ocupado por outro general, Marco Aurélio Vieira, que foi exonerado no início de abril, após desentendimentos com o ministro. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

Nomeado nesta segunda, o general já estava atuando na pasta. Na semana passada, Décio se encontrou com Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, na própria Secretaria de Esportes, e visitou o Parque Olímpico da Barra da Tijuca para conhecer as instalações. Ele esteve no Rio de Janeiro no dia 20 de abril, ao lado do presidente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), Paulo Márcio Mello.

Os desentendimentos entre o general Marco Aurélio Vieira e Osmar Terra teriam se acentuado após o titular da pasta ter atuado contra a vontade do Planalto e do próprio ministro ao estimular parlamentares a recriar a pasta do Esporte. Vieira teria mantido contato com parlamentares para modificar a medida provisória que estabelecer a reforma administrativa do governo.

Em discussão no Congresso, a MP estabeleceu as 22 pastas do governo, mas há deputados que defendem a recriação de pastas cortadas por Bolsonaro, como o próprio Esporte e a Segurança Pública, hoje vinculada ao Ministério da Justiça.

Subordinado a Terra, o secretário de Esporte teria se reunido com o presidente sem ter avisado ao ministro, o que ampliou o desgaste com o titular da Cidadania.

Comentários Facebook
Advertisement

Política Nacional

Queda de avião na Colômbia mata piloto e cinco políticos

Published

on

Em nota, o partido Centro Democrático lamentou o falecimento de cinco dos seus quadros políticos
Reprodução/redes sociais

Em nota, o partido Centro Democrático lamentou o falecimento de cinco dos seus quadros políticos


Um acidente aéreo no município de San Luis de Gaceno, na Colômbia, levou à morte do piloto da aeronave e de mais cinco pessoas, todos políticos ligados ao partido de direita Centro Democrático. O avião decolou de Boyocá com destino a Bogotá, onde os políticos participariam de uma cúpula do partido.

Na lista de vítimas, estão a ex-senadora Nohora Tovar; o deputado do departamento de Meta, Dimas Barrero; o vereador da cidade de Villavicencio, Oscar Rodríguez; e o candidato a governador de Meta, Eliodoro Álvarez.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o partido lamentou as mortes, classificando-as como “uma enorme tragédia enluta o Centro Democrático”.


O presidente, Gustavo Petro, enviou seus “pêsames às famílias desses líderes políticos”. Já Juan Buitrago, prefeito de San Luis de Gaceno (onde ocorreu o acidente), disse à W Radio que ouviu “uma explosão muito alta” após o acidente. A Aeronáutica Civil investiga as causas da tragédia.


Fonte: Política Nacional

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas