Connect with us

Agro Veracidade

Primeira turma da Academia de Liderança do triênio 2018/2020 se forma

Publicado em

Fortalecimento Institucional

Primeira turma da Academia de Liderança do triênio 2018/2020 se forma

Diretoria eleita no último ano mudou formato e projeto agora é realizado anualmente; 41 se formaram


Ascom Aprosoja

17/09/2018

A primeira turma da Academia de Liderança da diretoria do triênio 2018/2020 está formada. O programa de educação corporativa e formação de líderes da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), é realizado desde 2009. 
 
No total, foram 41 formandos, divididos entre membros da diretoria, delegados de todas as regiões produtoras do Estado e colaboradores da associação. “A inovação que esta diretoria trouxe foi a formação em um ano. Antes, o curso era feito em dois anos, sendo que em cada um deles havia dois módulos. Agora, são três módulos em um ano e, até 2020, teremos três turmas formadas”, explica a gerente de Relacionamento da Aprosoja, Tuka Martins. 
 
No terceiro e último módulo, realizado de 11 a 13 de setembro, os alunos contaram com três etapas de treinamento. Nos primeiros dois dias, houve um media training, com o especialista em Dinâmica de Grupos e pós-graduado em Gestão de Pessoas, Igor Henrique Rodrigues Santos. Com partes prática e teórica, os acadêmicos entenderam o funcionamento de veículos de comunicação e como se portar em entrevistas com a imprensa, palestras ou reuniões de negócios. 
 
Ainda no segundo dia, pela noite, os alunos assistiram a palestra “Meu Everest”, do cartunista e ex-executivo de Marketing, Luciano Pires. Ele também presenteou na manhã seguinte os acadêmicos com a palestra “Um novo mundo, e agora?”. Ambas as palestras focaram em liderança e a relação com as mídias sociais e comunicação no momento atual. 
 
Após Luciano Pires, foi a vez do CEO da Leadership Studies do Brasil, Ramiro Novak, com o workshop “Os caminhos do líder na Aprosoja”. Entre pontos abordados pelo palestrante, estiveram as estratégias para melhorar a relação com diferentes públicos e ambientes e, assim, se tornar um líder melhor, bem como testes para entender o perfil e dominância cerebral de cada um dos 41 participantes. 
 
Somando este último módulo aos dois primeiros, as metas da Aprosoja em relação a Academia de Liderança foram alcançadas. “Eu sempre ouvi falar muito bem da Academia de Liderança, mas não tinha ideia da magnitude e da importância para nós, produtores e delegados. A Academia é fundamental para aprenderemos como liderar e sermos liderados e também trouxe um conhecimento pessoal, já que pude descobrir as minhas falhas e também como poderia melhorar meu jeito de conversar, portar, como falar, como ouvir, como dialogar em público. O programa da Aprosoja veio para somar muito na minha vida, não somente como produtor e delegado, mas como pessoa, marido, filho e futuro pai que pretendo ser”, afirma o delegado suplente do Núcleo de Tangará da Serra, Napoleão Rutilli. 
 
 

Fonte: Ascom Aprosoja


Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215

Email: [email protected]

Comentários Facebook
Advertisement

Agro Veracidade

ALGODÃO/CEPEA: Preços sobem com força e se aproximam dos R$ 6,30/lp

Published

on

Cepea, 17/8/2022 – Os preços do algodão em pluma voltaram a registar alta nos últimos dias, impulsionados pela posição firme de vendedores. De acordo com colaboradores do Cepea, esses agentes vêm disponibilizando baixos volumes de pluma no spot, especialmente de lotes de melhor qualidade, dando prioridade ao cumprimento de contratos a termo. Além disso, as recentes e fortes elevações na Bolsa de Nova York (ICE Futures) e da paridade de exportação também reforçaram os aumentos no Brasil. Do lado comprador, indústrias adquirem o necessário para seguir com suas atividades e ainda têm dificuldades em acordar preço e qualidade. Já comerciantes buscam fazer novas aquisições para cumprir com suas programações e/ou realizar negócios “casados”. Nesse cenário, de 9 a 16 de agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu expressivos 4,1%, fechando a R$ 6,2962/lp nessa terça-feira, 16. Na parcial do mês, o Indicador acumula alta de 5,15%. Na primeira quinzena de agosto (até dia 15), o preço no Brasil ficou, em média, 14,6% superior à paridade de exportação. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas