conecte-se conosco


Na Capital

Primeira-dama conhece projeto Cuiabá Sempre Criança voltado aos alunos da rede pública de ensino

Publicado

Projeto da Prefeitura de Cuiabá e Secretaria Municipal de Educação prossegue nesta segunda-feira (21), levando diversão e brincadeiras a alunos de 11 unidades de ensino da rede publica municipal da Regional Leste. O projeto Cuiabá Sempre Criança, 300 Motivos para Sorrir esta hoje na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Madre Marta Cerutti. Na sexta-feira (18), a primeira-dama Márcia Pinheiro esteve na EMEB Moacyr Gratidiano Dorilêo, na Regional Sul, acompanhando a ação.

Márcia Pinheiro falou sobre a importância de proporcionar momentos felizes às crianças. “A gestão Emanuel Pinheiro tem esse carinho e esse compromisso com as crianças, de acolher, de ser uma gestão que olha para as pessoas”, destacou.

A iniciativa, que comemora o Dia das Crianças, é voltada para alunos na faixa etária de 2 a 5 anos, matriculados nas creches, Centros Educacionais Infantis (CEICs), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) que oferecem Jardim I e II, Pré Escola I e II.

No total, o projeto atenderá cerca de 10 mil crianças com brincadeiras, personagens infantis, conto de histórias, teatro, música e muito algodão doce, pipoca, e lanche à vontade.

As atividades acontecem até o dia 23, encerrando na Regional Norte, com alunos de 18 unidades educacionais da região. A programação envolve show musical com a banda infantil Caixa de Brinquedos, troupe de palhaços e muita diversão.

Nesta terça-feira (22), o projeto estará na Regional Leste, no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino e na quarta-feira (23) no Ginásio Verdinho, sempre nos períodos da manhã e da tarde, das 7 às 11 horas, e das 13 às 17 horas. 

Comentários Facebook
publicidade

Na Capital

Câmara convoca secretário de Saúde para prestar esclarecimentos

Publicado


.
Câmara Municipal de Cuiabá


O gestor deverá apresentar relatório do 3º quadrimestre de 2019 e ainda explanar medidas de combate ao novo coronavírus
Atendendo a uma convocação da Comissão de Saúde e Previdência Social da Câmara Municipal de Cuiabá, o secretário de Saúde da Capital, Luis Antônio Possas de Carvalho, deverá participar de uma audiência pública, via plataforma digital, a ser realizada na próxima quarta-feira (15) às 14 horas.
O gestor irá apresentar o relatório referente ao 3º quadrimestre de 2019 do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida atende ao que determina o artigo 36, §5º da Lei Complementar Nº 141 de 13 de Janeiro de 2012.
Diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), os vereadores ainda solicitaram que o secretário apresente todas as medidas que estão sendo tomadas pelo Poder Executivo como forma de combate a proliferação da doença na Capital.
Além disso, pedem a apresentação de todos os dados referende a pandemia no município, tais como os números de casos confirmados e suspeitos.

Kamila Arruda – Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas