conecte-se conosco


Agro Veracidade

Presidente da Aprosoja-MT participará de fórum sobre baixo carbono

Publicado


Fortalecimento Institucional

Presidente da Aprosoja-MT participará de fórum sobre baixo carbono

O fórum Planeta Campo será realizado ao vivo no Canal Rural, terça-feira (30.11), as 11h (Horário de Brasília)

29/11/2021

Com o tema: “Baixo Carbono: O protagonismo da agricultura”, o fórum terá a participação do presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fernando Cadore. O evento é organizado pelo Canal Rural e será transmitido nesta terça-feira (30.11), ás 11h (Horário de Brasília).

 O presidente da entidade vai falar sobre as contribuições da produção de soja em Mato Grosso para uma agricultura de baixo carbono. Entre os destaques de sua apresentação está as diretrizes ambiental, social e de governança.

Além disso, serão apresentados os programas Soja Legal, que tem como foco a sustentabilidade, preservação de recursos naturais e o suporte aos produtores rurais do estado e Guardião das Águas, que é uma iniciativa desenvolvida com o objetivo de orientar e apoiar o produtor rural na manutenção, preservação e restauro de nascentes em propriedades de Mato Grosso.

A transmissão será pelo Canal Rural, redes sociais e no canal 500 da Net Claro.

Fonte: Augusto Camacho

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Comentários Facebook
publicidade

Agro Veracidade

CAFÉ/CEPEA: Com safra 2022/23 ainda incerta, opiniões de agentes divergem

Publicado


Cepea, 26/01/2022 – Agentes consultados pelo Cepea têm opiniões divergentes quanto à produção de café da temporada 2022/23. A Conab indicou, em sua primeira estimativa, que a produção de arábica deve totalizar 38,7 milhões de sacas de 60 kg, aumento de 23,4% em relação à 2021/22. Apesar do avanço, que se deve à bienalidade positiva dos cafezais, o potencial produtivo esperado não deve ser atingido, por conta dos problemas climáticos nos últimos meses. Uma parte dos colaboradores do Cepea acredita que a produção nacional deve ser inferior ao indicado pela Conab, devido à alta taxa de abortamento das flores nos cafezais, por conta da seca e das geadas. Outros agentes, por sua vez, afirmam que o bom volume de chuvas desde dezembro, que vem auxiliando na condição das lavouras e no enchimento dos grãos, pode elevar o rendimento da safra 2022/23. Para esses agentes, o volume colhido na próxima temporada pode se aproximar do projetado pela Companhia. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas