Connect with us

Na Capital

Prefeito estreita diálogo com Fecomércio e garante série de ações para desenvolvimento social

Publicado em

Uma série de ações para o desenvolvimento social de Cuiabá foi discutida na manhã desta segunda-feira (15), pelo prefeito Emanuel Pinheiro junto à diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT). Saúde, cultura, educação e esporte foram os principais temas abordados pelos gestores, que firmaram o compromisso de ampliar a oferta desses serviços a toda população.

De acordo com Pinheiro a parceria é importante principalmente por estreitar a relação entre os Poderes e as instituições organizadas, unindo esforços em prol da população. “Um prefeito preocupado em se relacionar com os segmentos organizados da sociedade tem que manter esse diálogo com a Fecomércio, que é uma das entidades de maior credibilidade na Capital. Percebemos aqui a mesma vontade de trabalhar que move nossa administração”, diz.

As iniciativas incluem cursos profissionalizantes, destinados principalmente às mulheres, oferta de serviços odontológicos e literatura. Para os três casos, há unidades móveis disponibilizadas pela Federação e preparadas para o atendimento. Exemplo disso é o Caminhão da Saúde da Mulher, que faz exames papa Nicolau e mamografia a custo zero. Há ainda o caminhão odontológico e o da biblioteca, que se somam à promoção de eventos estudantis e esportivos.

É o que explica o presidente da instituição, José Júnior. Comemorando os 100 dias de sua gestão, ele reforça que há uma infinidade de serviços que o Sesc pode prestar para a população. “Eu sempre digo que onde o Estado não consegue atender, o Sesc consegue chegar. Há um leque de produtos a oferecer, por isso queremos estreitar essa relação com o prefeito, mostrando o que temos a fazer.”

O deputado federal recém-eleito, Emanuel Pinheiro da Silva Primo, também participou do encontro e garantiu a defesa destes objetivos em Brasília. “É oportunidade de reafirmar meu compromisso com a Capital e com Mato Grosso, junto a uma entidade com excelente relação com o Congresso e demais poderes representativos. Quem sai ganhando com isso é a população da cidade, que será alcançada por ações que vão da assistência social ao desenvolvimento econômico”, finaliza.

 

 

 

 

Comentários Facebook
Advertisement

Na Capital

Secretaria de Mobilidade Urbana notifica proprietários de veículos apreendidos e não retirados

Published

on

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) publicou, nesta segunda-feira (15), o edital de notificação para realização de um novo leilão de veículos apreendidos, recolhidos e removidos há mais de 60 dias, que não foram retirados dentro do prazo, conforme a legislação.

O documento notifica os respectivos proprietários dos veículos, assim como os bancos e/ou financeiras e seguradoras, relacionados a seguir, para, querendo, quitarem seus débitos e evitarem a alienação. O prazo para a retirada dos veículos é de 60 dias, improrrogável, contados a partir da data de publicação.

O não atendimento da notificação implica na adoção das medidas legais amparadas na forma do art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro e Resolução nº 623 de 06 de setembro de 2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A relação de veículos obedecerá a seguinte ordem: Nome do proprietário e/ou nome do agente financeiro, arrendatário ou com direitos o veículo, placa, renavam, chassi, ano fabricação/ano modelo, marca/modelo do veículo.

Os automóveis e sucatas que permanecerem no pátio serão leiloados pela empresa Foco Leilões, nas modalidades presencial e online, em sessão pública. As datas para a realização do leilão serão brevemente informadas.

Confira em anexo o edital de notificação:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas