conecte-se conosco


Na Capital

Prefeito anuncia abertura de novos leitos de UTI no Hospital Referência Covid-19

Publicado


Luiz Alves/Secom

Clique para ampliar

Diante do crescimento do número de casos de Covid-19 em Cuiabá e aumento da ocupação do Hospital Referência, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou, durante a live realizada nesta terça-feira (25), a abertura de novos leitos de UTI adultos e pediátricos na unidade de saúde.

“Dos 20 leitos de UTI adulto, 19 estão ocupados, o que dá uma ocupação de 95%. Dos 5 leitos de UTI pediátricos, temos 3 ocupados, que representa 60% de ocupação. Perante esta situação, até a próxima sexta-feira, pretendemos abrir mais leitos de UTIs pediátricas e mais dez eitos de UTIs adultos. Esperamos que não tenhamos que usar todos, mas estaremos preparados caso os leitos sejam necessários”, disse o prefeito.

Só nesta semana já foram abertos 27 leitos de enfermaria Covid adulto, que atualmente atender a maior demanda de pacientes nessa onda da pandemia. Além disso, foram abertos mais 9 leitos de enfermaria Covid pediátricos nesta terça (25).

O prefeito falou ainda sobre a enorme demanda que as Unidades Básicas de Saúde estão recebendo para realização de testes de Covid. “Só neste mês, até o momento, distribuímos 53 mil testes em toda a rede municipal e só a Atenção Básica fez mais de 20 mil. Neste mesmo período forma mais de 50.500 pessoas atendidas e quase 80 mil procedimentos realizados. É uma demanda nunca vista antes na Atenção Básica, e por isso solicitei à secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend que estude a possibilidade de abertura de pelo menos dois centros de Triagem Covid-19”, completou o prefeito.

Comentários Facebook
publicidade

Na Capital

Prefeitura realiza abertura de envelopes de preços das propostas para reforma e ampliação de centros comunitários

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Adjunta Especial de Licitação e Contratos (SAELC), realiza, na próxima segunda-feira (23), a abertura de envelopes das propostas de preço pertinentes a reforma e ampliação dos centros comunitários dos bairros Dr Fábio I, Dom Aquino e Grande Terceiro, a  partir das 9h, na sede da Pasta, situada no 5º andar do Palácio Alencastro. 

O prefeito Emanuel Pinheiro, que tem como premissa a inclusão e integração social e afirmou que os espaços têm como objetivo fomentar a identidade das regiões, transformando-se em um ambiente de lazer confortável e acolhedor à disposição da população. 

“Nosso desejo é alcançar isso em todos os bairros de Cuiabá, de ponta a ponta, mas temos limites de gastos a serem cumpridos, mas aos poucos estamos fazendo, abrindo as licitações, ouvindo o mercado e promovendo as melhorias. Stopa está em contato com as lideranças comunitárias também, abrindo as portas da gestão, aqui é uma casa do povo, de todos nós”, declarou o gestor. 

A portaria n° 304/22 foi publicada no dia 22 de março na Gazeta Municipal tem como finalidade a contratação de uma empresa de engenharia para promoção dos serviços nas respectivas localidades citadas. 

O horário de atendimento da SAELC é das 08:00 às 12:00hs e das 14:00 às 18:00h. Mais informações podem ser obtidas pelos canais de comunicação e-mail:  [email protected] ou pelo telefone: (65) 3645-6241. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas