Connect with us

Mulher

Pool party infantil é tendência entre famosos; saiba como fazer

Publicado em

Reunir os amigos e familiares para comemorar o primeiro aniversário
 de um filho é um momento especial. Para muitas famílias, a festa de um aninho é um grande evento que envolve decoração e cardápio especial. No caso das famosas Sheron Menezzes e Maíra Charken, não poderia ser diferente. As amigas se reuniram no último final de semana para a pool party infantil dos filhos Benjamin e Gael.


Pool party infantil foi o tema escolhido por Sheron Menezzes e Maíra Charken para comemorar o aniversário dos filhos
Reprodução/Instagram

Pool party infantil foi o tema escolhido por Sheron Menezzes e Maíra Charken para comemorar o aniversário dos filhos

Nas redes sociais, Sheron e Maíra compartilharam as imagens dos pequenos se divertindo com os amigos e a família, inspirando todos com a decoração que escolheram para a festa na piscina. Pensando nisso, reunimos algumas dicas e ideias para você também fazer uma pool party infantil
para o seu filho.

Paleta de cores da pool party infantil


A decoração da pool party infantil pede cores alegres, vibrantes e contrastantes; neste dia, nada de cores sóbrias
Reprodução/Instagram

A decoração da pool party infantil pede cores alegres, vibrantes e contrastantes; neste dia, nada de cores sóbrias

Uma festa infantil com o tema de piscina pede uma decoração com cores quentes, alegres e que remetam à água e ao verão. Prefira tons que contrastem e chamam a atenção. Nada de cores sóbrias nessa festa! No caso do aniversário dos pequenos Benjamin e Gael, a mesa principal teve como foco as cores amarelo, rosa e azul.

Mesa do bolo


Boias, espaguetes e cadeiras de praia são itens indispensáveis para a decoração da mesa do bolo de uma pool party infantil
Pinterest

Boias, espaguetes e cadeiras de praia são itens indispensáveis para a decoração da mesa do bolo de uma pool party infantil

mesa do bolo
é o grande astro da festa e deve ser pensada com carinho e cuidado. Se o espaço da festa tem piscina, é interessante montar a mesa próximo. Caso a mesa fique em um ambiente coberto ou sem a piscina de fundo, você pode optar por um painel de decoração com a estampa de água, boias ou qualquer outro elemento que remeta ao verão.

Use e abuse das cores em bexigas, artigos de papelaria e boias. Esses itens serão seus grandes aliados na hora de montar um ambiente de pool party colorido e descontraído. Também aposte em “espaguetes”, diferentes formatos de boias e cadeiras de praia para compor a decoração. Para evitar exposição ao sol, é uma boa ideia usar um guarda-sol, que também funciona muito bem como item de decoração. Flores e frutas, como abacaxi, melancia e banana, também podem ser usados na decoração.

Na hora de pensar sobre o bolo, é importante considerar que o calor pode comprometer bolos de pasta americana. Nesse caso, é interessante buscar alternativas, como trocar por uma versão falsa. Outra opção é escolher um naked cake, que são bolos sem cobertura e que combinam com o calor, já que são mais leves e ficam lindos quando decorados com frutas e flores.

Decoração externa


Pensar na piscina e nos ambientes externos como parte da decoração é fundamental para a pool party infantil
Reprodução/Instagram

Pensar na piscina e nos ambientes externos como parte da decoração é fundamental para a pool party infantil

Em uma pool party infantil estamos falando de água, calor e diversão. Por isso, a decoração de todo o ambiente não pode fugir do tema. Desde a mesa dos convidados até o espaço externo, é interessante cuidar para que os ambientes sempre tenham elementos que remetam ao assunto principal a festa: piscina. Isso pode ser feito com itens como bexiga, boia e guarda-sol, sempre muito coloridos para animar a comemoração.

Se o ambiente tiver uma piscina, é fundamental pensar nela como parte da decoração. Sheron e Maíra fizeram isso na festa de aniversário de um ano dos filhos. Com arcos de bexigas e boias coloridas, as famosas fizeram com que o espaço passasse a ser parte da festa também. 

Você também pode espalhar boias pelos demais ambientes e recorrer à piscinas infláveis que não apenas compõe a decoração, como também contribuem para a diversão dos pequenos.

Comidinhas bebidas


O cardápio da pool party infantil deve incluir alimentos naturais e saudáveis, assim como bebidas refrescantes
Pinterest

O cardápio da pool party infantil deve incluir alimentos naturais e saudáveis, assim como bebidas refrescantes

O cardápio mais adequado para uma pool party infantil são comidinhas leves e bebidas refrescantes. O ideal é fugir de frituras e doces carregados. Sendo assim, opte por alimentos naturais que, além de mais saudáveis, são mais gostosos de consumir em dias quentes.

Além de definir o cardápio, é interessante pensar na apresentação dos pratos e bebidas. Nessa hora, itens de papelaria são grandes aliados para garantir uma decoração vibrante e criativa. Para combinar com o tema da festa você também pode recorrer a itens como baldinhos de praia para colocar alguns alimentos. No caso das bebidas, escolha jarras e copos transparentes.

Comidinhas:

  • Sanduíche natural
  • Espetinho de frutas
  • Petiscos como amendoim, torradinhas e azeitona
  • Sala de frutas
  • Melancia no palito (como se fosse sorvete)
  • Gelatina colorida

Bebidas:

  • Água de sabor
  • Sucos naturais

Brincadeiras


Pool party infantil: Sheron e Maíra proporcionaram ambientes para pais e crianças brincarem e aproveitarem a festa juntos
Reprodução/Instagram

Pool party infantil: Sheron e Maíra proporcionaram ambientes para pais e crianças brincarem e aproveitarem a festa juntos

Após planejar a locação, decoração e comidinhas, é hora de pensar na parte mais importante para os pequenos: as brincadeiras
. Garantir muita diversão é essencial para que eles comemorem esse dia tão especial da melhor forma possível. Como estamos falando de uma festa com a temática piscina, é interessante pensar em jogos e brincadeiras que envolvam água.

Na hora de planejar as atividades, também é importante checar qual a idade das crianças que estarão presentes na festa. No caso de bebês, como os filhos e convidados da festa de Sheron e Maíra, uma boa ideia é proporcionar espaços confortáveis para pais e filhos brincarem juntos. Você pode espalhar cangas pela área externa, por exemplo, para possibilitar isso. Além disso, também dá para explorar brincadeiras com bolhas de sabão – coisa que os pequenos adoram.


Pool party infantil: brincadeiras com água, bexiga e bolhas de sabão são uma boa pedida para  ambiente externo
Pinterest

Pool party infantil: brincadeiras com água, bexiga e bolhas de sabão são uma boa pedida para ambiente externo

No caso de crianças mais velhas, a imaginação pode ir longe! É possível fazer um escorregador de lona com e sabão, guerra de balão de água, caça ao tesouro…Além das brincadeiras na própria piscina.

Por fim, é fundamental que todos os pais sejam avisados que as crianças podem se molhar. E lembre-se de pedir que levem uma troca de roupa, assim como toalha e protetor solar. Afinal, queremos todos curtindo o dia da melhor forma possível! Também é válido se certificar de que o espaço onde a pool party infantil será realizada permite brincadeiras com água.

Comentários Facebook
Advertisement

Mulher

Sem força de vontade para malhar? Áudios podem servir de motivação

Published

on

By

Se você sente preguiça de ir malhar, não está sozinho. Muitos brasileiros sofrem desse problema na hora de praticar exercícios. Para tentar melhorar essa situação, uma boa ideia pode ser ouvir áudios motivacionais.

Leia mais: Eletroestimulação muscular ajuda a perder gordura e reduzir celulite; saiba mais

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios arrow-options
Divulgação

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios


Como funciona?

Os áudios motivacionais funcionam na mesma lógica dos ‘coachings’. Apenas com fones de ouvido, a pessoa ouvirá palavras de incentivo para inúmeras situações, o que a ajudará a ter mais vontade para alcançar seus objetivos.

São várias as categorias de áudios disponíveis: para dormir melhor, sobre o processo de perda de peso, self talk (ou conversa interior), recuperação de exercícios, motivação, incentivo para voltar a treinar, além dos exercícios guiados, que dão as coordenadas para fazer agachamentos e flexões, por exemplo. 

Esses áudios podem funcionar para diferentes desafios, como por exemplo, encarar o estresse depois de um dia ruim. Além disso, podem ser adaptados para treinos fáceis ou difíceis, para “não dar desculpas” e também para preservar a saúde mental.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo aplicativo da Freeletics, especializado em treinamento fitness, 66% dos brasileiros se sentiriam mais motivados caso escutassem áudios na atividade física.

O aplicativo oferece áudios específicos para cada ocasião, desenvolvidos com base em pesquisas científicas e trabalhados em conjunto com um algoritmo de inteligência artificial.

Leia mais: Antes e depois: mulher vence depressão e elimina mais de 80kg fazendo zumba

Corpo e mente

A partir do entendimento de que o bem-estar da mente é prioridade na vida, também surgiram os áudios direcionados às pessoas que querem meditar e relaxar , focando em construir uma ideia de saúde que englobe corpo e mente.

A ideia é ajudar as pessoas a criarem uma mentalidade equilibrada, voltada para objetivos . Os áudios auxiliam na execução de metas voltadas à saúde e ao universo fitness, com a reserva de poucos minutos diários para a escuta.

Alguns dos ensinamentos propagados nos áudios da Freeletics, por exemplo, são: estabelecimento de rotinas, como lidar com contratempos, gerenciamento do estresse, melhoramento do foco, recuperação e sono (já que 60% dos brasileiros relataram dificuldades para dormir).

Leia mais: Detox turbo ou 15 ovos por dia: detalhamos as dietas das famosas para o carnaval

Uma lição encontrada nos áudios voltados ao sono é o otimismo antes de dormir. Ele ajuda a refletir sobre o que aconteceu durante o dia, para voltar o pensamento na direção das coisas positivas e ajudar o ouvinte a ser mais grato e otimista. Assim, a tendência é encarar a noite com mais serenidade e calma. 

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas