conecte-se conosco


Policial

Policial civil salva vida de recém-nascido engasgado com leite materno em Barra do Garças

Publicado

Um investigador de polícia, lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), salvou a vida de um bebê engasgado, no final da manhã de sexta-feira (20.05).

O investigador Yasser Razek, estava na frente do stand da Polícia Civil montado no Parque de Exposição de Barra do Garças, para o evento “Agrotec Show”, quando foi surpreendido por uma pessoa com uma criança de apenas 1 mês de vida no colo.

Bastante desesperado, o homem pedia para salvar o filho que estava engasgado com leite materno.

Imediatamente o policial civil pegou o recém-nascido nos braços e realizou os primeiros socorros no bebê que apresentava a pele roxa, indicando a possível falta de ar. Então, o investigador iniciou o procedimento denominado “Manobra de Heimlich”.

Após a rápida ação de Yasser Razek utilizando as técnicas de salvamento em casos de asfixia, o bebê golfou líquido branco e começou a chorar.

O bombeiro civil, Weber Alves, prontamente apareceu no local e colaborou no salvamento, refazendo as técnicas na vítima, sendo então constatado que o recém-nascido havia voltado a respirar. Em seguida a criança foi entregue para os pais.

O delegado Regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges Leal, elogiou a ação proativa e a prontidão do investigador e bombeiro Civil Weber Alves, que foram fundamentais para o salvamento da vítima.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil apreende duas armas de fogo, várias munições e prende um suspeito em Cáceres

Publicado

Policiais civis, da 1ª Delegacia de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), apreenderam duas armas de fogo e diversas munições, na manhã desta segunda-feira (04.07), durante averiguação de denúncia anônima.

Uma das armas apreendidas é uma pistola Taurus de calibre .40, furtada de um policial civil em Cuiabá.

Um suspeito, de 36 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido.

Após receber informações sobre um sítio localizado próximo a região conhecida como “Chapadinha”, em Cáceres, onde estariam escondidos integrantes de facção criminosa, a equipe passou a monitorar o local.

Durante o trabalho de campana, foi verificada movimentação intensa de pessoas no endereço, razão pela qual na manhã desta segunda-feira (04) os policiais civis se aproximaram da propriedade.

Ao serem recebidos, o morador autorizou a entrada na residência e, nas buscas, foi localizada uma pistola Taurus modelo 840 e oito munições,  além de uma espingarda de calibre 22, com munições.

Em checagem, foi constatado que a pistola era produto de furto ocorrido em Cuiabá, tendo como vítima um policial civil. 

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Cáceres, interrogado pelo delegado Marlon Nogueira e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas