conecte-se conosco


Policial

Policial civil cria tutorial para auxiliar pessoas no registro de ocorrências pela Delegacia Virtual

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma policial civil lotada na Base Comunitária do bairro São João Del Rei, em Cuiabá, criou uma alternativa para orientar pessoas que necessitam registrar ocorrências durante o período de pandemia, em que o isolamento social é necessário. 

A iniciativa da investigadora Dayane Carvalho utiliza o recurso da rede social, onde ela criou um tutorial demonstrando o passo a passo para localizar e acessar o site da Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.mt.gov.br) e fazer o registro do boletim de ocorrência. Esse atendimento criado pela investigadora tem contribuído para que muitos usuários possam acessar o serviço oferecido pela Polícia Civil. 

O passo a passo e a orientação dada resultaram no êxito ao atendimento a uma vítima. Segundo a servidora, a ideia foi de minimizar os impactos nos serviços essenciais à população evitando aglomeração de pessoas por conta das medidas temporárias de atendimento e funcionamento nas unidades policiais, que visam respeitar as normas de segurança e vigilância sanitária para o cumprimento da jornada de trabalho. 

Além do seu trabalho no atendimento a registros de boletins de ocorrências na Base de Polícia Comunitária, Dayane Carvalho também atua nos projetos sociais desenvolvidos pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Civil.

Atendimento ao público juvenil

Diante do atual cenário, a investigadora prepara também alguns vídeos orientativos voltados para o público feminino infanto juvenil em situação de vulnerabilidade social. A ideia está contemplada no projeto social Rede Digital Pela Paz que já permitiu o atendimento a mais de 1.100 meninas com atividades preventivas e socioeducacionais.

“Os vídeos abordarão temáticas da realidade e, sobretudo, orientação para as adolescentes a se protegerem de todas as formas de violência como o abuso e exploração sexual infantil”, destacou a policial civil.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil empossa mais um delegado nomeado pelo Governo de MT

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso empossou na manhã desta sexta-feira (07.08) mais um delegado de polícia nomeado pelo Governo do Estado, no Diário Oficial Edição Extra publicado no dia 31 de julho de 2020.

O ato solene foi realizado na Diretoria Geral, em Cuiabá, conforme as orientações da Organização Mundial de Saúde e respeitando as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

O servidor nomeado integrará à turma de delegados nomeados no mês de junho que formam o grupo do 16º Curso de Formação Técnico-profissional, promovido pela Academia de Polícia Civil e com duração de 740 horas/aula.

Com esse complemento de mais um delegado, passa para 30 o número de profissionais que após a qualificação teórica e prática realizada pela Acadepol, reforçarão os trabalhos da Polícia Civil desenvolvendo as atividades nas delegacias, principalmente no interior do Estado.

 

O  novo delegado Artur Andrade Almeida, de 28 anos e natural do Estado da Bahia onde atuou por quatro anos como conciliador no Tribunal de Justiça na cidade de Salvador. Ele destacou que o momento é de satisfação em poder assumir o cargo que tanto sonhava e se esforçou para conquistar.

“Minha expectativa é de ingressar em uma das melhores polícias do Brasil. Sei que os desafios serão grandes, porém espero poder contribuir e produzir, dando o meu melhor sempre. Como policial pretendo agir com ética, compromisso e atuar conforme a lei”, destacou o novo delegado.

O delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende, falou da importância em fazer a diferença, da necessidade de desenvolver sua própria estrutura com uma postura pró ativa, buscando alternativas motivadoras para o cumprimento da nobre missão.

 

“Hoje mais um novo colega ingressa na Polícia Civil de Mato Grosso, uma instituição séria com profissionais dedicados e com índice de corrupção baixíssimo. A Diretoria deseja sorte, coragem e perseverança nessa nova fase, e acima de tudo comprometimento para muito bem representar a Polícia Civil na cidade será lotado”, disse o delegado-geral.

Durante a cerimônia de posse os diretores lembraram um pouco sobre a dimensão territorial de Mato Grosso, do baixo número de efetivo e das estruturas precárias e das condições de trabalho nas unidades ainda fora do ideal.

Além do delegado-geral Mário Dermeval, participaram da posse o diretor do Interior, Walfrido do Nascimento, a diretora Metropolitana, Ana Paula de Farias Campos, a diretora de Execução Estratégica, Daniela Maidel, e o coordenador de Gestão de Pessoa, Arnon Osny Mendes Lucas.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas