conecte-se conosco


Policial

Policial Civil cria aplicativo de celular que compartilha localização para garantir segurança dos usuários  

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um aplicativo para celular de compartilhamento de localização foi lançado pelo policial civil Fábio Bogo. Trata-se do App Sismapa, um aplicativo gratuito de celular, que busca proporcionar maior segurança aos seus usuários e poderá ser utilizado para visualizar a localização em tempo real através de mapas, via satélite ou Street View.

O aplicativo, disponível para o sistema operacional Android, serve para localizar todos os contatos registrados na agenda do celular, com a possibilidade de separá-los por grupos como família, amigos, trabalho e faculdade, entre outros.

Assim, ao abri-lo, o usuário vai ver a exata localização de cada um deles em um mapa, visualizando o bairro, a rua e até a casa ou comércio onde a pessoa se encontra. Para isso, basta que a outra pessoa também tenha o aplicativo.

O investigador de polícia ressalta a preocupação frequente nos dias de hoje dos pais para saberem onde seus filhos estão, ou, para empresários que possuem vendedores externos, conseguir a localização exata de seus funcionários e com isso manterem boa produtividade nas empresas.

Leia mais:  Lei Maria da Penha é tema de palestras em escolas de Jauru

“Com o crescimento da criminalidade em muitas cidades brasileiras, uma ferramenta que revele exatamente onde estão as pessoas que amamos é fundamental. O alto índice de sequestros e desaparecimentos é assustador e o simples fato de um filho ou um irmão não atender o telefone já nos preocupa”, disse o fundador do aplicativo, Fábio Bogo. 

O APP tem uma interface simples, prática e amigável, o que facilita o acesso. O aplicativo utiliza o mesmo plano de dados de internet que o usuário usa para ler e-mails e navegar, portanto, não gera nenhum custo a mais. 

A instalação é rápida. Após baixar o APP por meio do Google Play, basta efetuar o registro pessoal, com nome, telefone e email. Ele não cobra nenhuma taxa extra, inclusive para localizar pessoas no exterior. Além disso, no caso de perda ou furto do celular, o usuário poderá localizá-lo rapidamente entrando no site e inserindo seus dados pessoais.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil apreende 17 quilos de maconha e prende um suspeito em Várzea Grande   

Publicado

por

Assessoria/PJC-MT

Durante diligências na manhã deste sábado, equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam 17 quilos de maconha tipo skank e prendeu uma pessoa em flagrante suspeita pelo comércio de entorpecentes . A apreensão foi realizada em uma casa no Jardim Eldorado, em Várzea Grande.

Além da maconha, os policiais apreenderam substâncias utilizadas para mistura ao entorpecente, embalagens e apetrechos para a distribuição de drogas, celulares e uma motocicleta.

A equipe da delegacia localizou a residência após investigações que apontavam a casa como um provável ponto utilizado para o tráfico de entorpecentes. Durante a ação foi constatado que a residência é um ponto de armazenagem, empacotamento e distribuição de entorpecentes.

A droga e os materiais apreendidos foram encaminhados à DRE. O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira autuou o suspeito em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O suspeito confessou que estava sendo pago para cuidar da droga. Ele foi encaminhado para audiência de custódia na justiça.

As diligências continuam para apurar se há envolvimento de outras pessoas com o comércio de drogas na região.

Leia mais:  Acidente deixa um morto e outro ferido na MT-242, em Sinop

Denúncia

A Polícia Civil tem o serviço de denúncia pelo número 197 e também um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes ao tráfico de drogas: (65) 9 9989-0071. O sigilo é absoluto.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas