conecte-se conosco


Policia Federal

Polícia Federal vence disputa e assume a Vice-Presidência da INTERPOL

Publicado


Istanbul/Turquia – A Delegação Brasileira à 89ª Assembleia Geral da INTERPOL sagrou-se vitoriosa nas eleições ao cargo de Vice-Presidente das Américas para o Comitê Executivo da Organização Internacional de Polícia Criminal – INTERPOL.

172 delegações foram credenciadas dentre os 195 países membros da Organização, além de diversos organismos internacionais. Foi a maior Assembleia Geral da história, em termos de número de países credenciados para participar.

Nesta quinta-feira (25/11), os países membros se reuniram para eleger seus representantes executivos para os próximos três anos. Com 55,8% dos votos, o Delegado de Polícia Federal Valdecy Urquiza foi eleito para a posição de Vice-Presidente, derrotando o candidato colombiano, General Jorge Luis Vargas Valencia, Diretor-Geral da Polícia Nacional da Colômbia.

Foi a primeira vez que o Brasil conquistou o cargo de Vice-Presidente para as Américas, refletindo também o importante papel da diplomacia brasileira na construção dos apoios internacionais. Em seu discurso, o candidato brasileiro destacou a importância de uma INTERPOL mais democrática, transparente e eficiente.

A Delegação Brasileira, liderada pelo Diretor-Geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, e integrada por policiais federais e diplomatas brasileiros, atuou em sucessivos encontros bilaterais em busca da construção de alianças em torno da candidatura brasileira. Para Paulo Maiurino, “a Polícia Federal estará bem posicionada, participando e influenciando em discussões estratégicas e relevantes à segurança global e ao efetivo combate aos crimes transnacionais.

O resultado vitorioso nas eleições foi fruto de um trabalho iniciado meses atrás, que envolveu um amplo esforço de articulação internacional. “A atuação do Ministério de Relações Exteriores nesse processo foi vital. Os diplomatas brasileiros atuaram de forma profissional e eficiente, conseguindo transmitir ao mundo a visão da Polícia Federal sobre o futuro da INTERPOL e angariando apoios estratégicos em torno da candidatura brasileira”, acrescentou Paulo Maiurino.

Coordenação-Geral de Comunicação Social

(61) 2024-8142

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

Polícia Federal apreende aproximadamente 20 toneladas de maconha no Paraná

Publicado


Guaíra/PR –  A Polícia Federal apreendeu hoje (26/1) aproximadamente 20 toneladas de maconha. A droga foi encontrado no compartimento de carga de um caminhão bi-trem, camuflado por uma carga de soja, logo após cruzar a ponte Ayrton Senna, que liga a cidade de Mundo Novo/MS à Guaíra/PR.

O veículo era conduzido por um homem de 51 anos. O suspeito informou que carregou a droga na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que seu destino seria uma cidade no Rio Grande do Sul.

O indivíduo foi preso por tráfico internacional de drogas e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra/PR, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Contato: (44) 3642-9131

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas