conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil recupera em Nova Mutum carreta roubada em Diamantino

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma carreta carretada carregada com mais de 30 toneladas de vergalhão de ferro, produto de roubo ocorrido no município de Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá) foi recuperada pela Polícia Civil, na quinta-feira (13.01), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum (264 km a médio-norte da Capital).

O roubo com restrição de liberdade da vítima ocorreu na quarta-feira (12), quando o motorista da carreta Volvo seguia na BR 163, sentido a Sinop, e foi abordado por dois homens que desceram de um veículo, em posse de uma arma de fogo e anunciaram o assalto.

Os criminosos colocaram a vítima na boleia do caminhão e transitaram com ela por aproximadamente meia hora até levarem o motorista até um cativeiro na beira da mata. Além da carga, dentro do caminhão havia dois cheques e o valor de R$ 2 mil em dinheiro.

A vítima conseguiu se libertar do cativeiro, ocasião em que pediu por ajuda. Assim que foi acionada do roubo, a equipe da Derf de Novo Mutum iniciou as diligências para identificar os suspeitos do roubo e localizar o veículo.

Com as informações levantadas pelo motorista e pela transportadora, o caminhão volvo fh/460 foi recuperado juntamente a carga. O veículo estava abandonado a aproximadamente 10 km de Nova Mutum em uma estrada vicinal.

As investigações seguem em andamento para identificar os autores do crime.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende dois envolvidos em tentativa de latrocínio contra casal no distrito da Guia

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois homens envolvidos no crime de tentativa de latrocínio cometido contra um casal em uma residência no distrito da Guia em Cuiabá tiveram os mandados de prisão temporária cumpridos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (26.01), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Os suspeitos de 18 e 19 anos foram identificados como autores da tentativa de roubo seguido de morte, ocorrida na madrugada de 02 de outubro, quando equipes policiais foram acionadas por vizinhos das vítimas que relataram ter ouvidos disparos de arma de fogo, vindos da residência do casal.

No local, os policiais encontraram o portão da casa fechado e as vítimas alvejadas por disparo de arma de fogo, caídas dentro da piscina. As vítimas foram socorridas e conseguiram sobreviver aos ferimentos.

Ainda no local dos fatos, a equipe da Derf Cuiabá deu início as diligências para identificar e prender os autores do crime. Com base nas apurações, foi possível identificar dois envolvidos no crime, um deles que teria invadido a residência e efetuado os disparos e o segundo que teria dado apoio à fuga utilizando uma motocicleta.

Com base nos levantamentos, o delegado responsável pelas investigações, Henrique Trevizan, representou pela prisão temporária dos suspeitos que foram deferidas pela Oitava Vara Criminal de Cuiabá. As ordens judiciais foram cumpridas nesta quarta-feira (26) pelos policiais da Derf, sendo os suspeitos localizados no distrito da Guia. 

As investigações seguem em andamento para total esclarecimentos dos fatos e conclusão do inquérito, podendo a prisão dos suspeitos ser convertida de temporária para preventiva.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas