Connect with us

Policial

Polícia Civil prende jovem que atuava em roubos em via pública em Várzea Grande

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Um jovem acusado de atuar em roubos em via pública foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (17.10), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Lucas Roberto Oliveira dos Santos,18, foi identificado por uma das vítimas e autuado em flagrante por roubo majorado.

A prisão do suspeito aconteceu após uma vítima de tentativa de roubo procurar a Derf-VG para registrar a ocorrência. Segundo a comunicante, o criminoso a abordou em via pública, exigindo que ela entregasse o aparelho celular e demais pertences. O roubo só não se consumou porque a vítima reagiu, fazendo com que o acusado fugisse.

Ouvida pelos investigadores, a vítima informou que o autor era moreno, alto, e estava com uma camiseta azul, uniforme de uma oficina mecânica. As informações coincidiram com outra investigação em andamento na delegacia, que apontavam Lucas Roberto como um criminoso que agia da mesma maneira e que possuía características pessoais idênticas as repassadas pela vítima.

Com base nos levantamentos, os policiais foram até a oficina mecânica, em que o suspeito trabalhava, realizando sua condução até a Derf-VG, onde após ser interrogado pelo delegado Guilherme de Carvalho Bertoli, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado.

“Com base nas informações repassadas por vítimas e alicerçadas em demais elementos levantados durante as investigações, foi possível identificar e realizar a prisão em flagrante do suspeito, que vinha atuando em roubos em via pública há algum tempo”, disse o delegado.

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Autor de homicídio em Arenápolis é preso em flagrante pelo Polícia Civil

Published

on

Um homem apontado como autor do homicídio ocorrido na noite de quarta-feira (27.07), no município de Arenápolis (258 km a médio norte de Cuiabá), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, durante atendimento da ocorrência.

Os investigadores de Arenápolis foram informados sobre uma situação de tortura e de homicídio por meio de arma cortante, que vitimou a pessoa de José Augusto Rodrigues de Souza, 20 anos.

Imediatamente a equipe acompanhada do delegado Hugo Abdon de Araujo Lima, foram até o hospital onde a vítima havia dado entrada, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Em seguida, os policiais civis foram até o local dos fatos para obterem mais detalhes acerca do ocorrido. Durante entrevista com populares foi possivel qualificar o autor do homicídio, o qual foi localizado nas proximidades, sentado em frente de uma residência.

O suspeito foi levado até a Delegacia de Arenápolis, e no interrogatório assumiu o crime. Ele alegou que foi cercado por três indivíduos de uma facção rival, e passou a ser espancado com capacetes e uma mangueira, momento em que conseguiu sacar uma faca e golpeou a vítima.

Conforme o delegado Hugo Abdon de Araujo Lima, os indícios apontam que o homicídio decorreu da legítima defesa, pelo fato que os três homens na função de “disciplina” dariam um salve no suspeito.

Após a confecção dos autos, o preso será apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas