conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende homem que aplicava golpes em supermercado de Vila Rica com comprovantes de pix falsos

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um estelionatário, que desde o mês de dezembro vinha aplicando golpes em um supermercado no município de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (14.01), em rápida ação da Polícia Civil no município.

O suspeito flagrado em posse de compras adquiridas no estabelecimento foi autuado em flagrante pelos crimes de estelionato e falsificação de documento particular.

Para praticar o golpe, o suspeito ligava ou mandava mensagem para o supermercado solicitando os produtos e simulava o pagamento via pix, enviando comprovantes falsos. O proprietário somente percebeu o golpe na quinta-feira (13), após o suspeito realizar mais uma compra no estabelecimento.

Nesta sexta-feira (14), quando o suspeito tentou realizar mais uma tentativa de compra, no valor de R$ 58, o proprietário acionou a Polícia Civil que imediatamente iniciou as diligências, imediatamente após ele receber a compra em sua residência.

Segundo o delegado, José Ramon Leite, apesar de os itens adquiridos hoje ter um valor relativamente baixo, o total de compras realizas pelo estelionatário gerou um prejuízo estimado de R$ 7 mil ao estabelecimento.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Vila Rica e após ser interrogado, foi autuado em flagrante por estelionato e falsificação de documento particular.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende dois envolvidos em tentativa de latrocínio contra casal no distrito da Guia

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois homens envolvidos no crime de tentativa de latrocínio cometido contra um casal em uma residência no distrito da Guia em Cuiabá tiveram os mandados de prisão temporária cumpridos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (26.01), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Os suspeitos de 18 e 19 anos foram identificados como autores da tentativa de roubo seguido de morte, ocorrida na madrugada de 02 de outubro, quando equipes policiais foram acionadas por vizinhos das vítimas que relataram ter ouvidos disparos de arma de fogo, vindos da residência do casal.

No local, os policiais encontraram o portão da casa fechado e as vítimas alvejadas por disparo de arma de fogo, caídas dentro da piscina. As vítimas foram socorridas e conseguiram sobreviver aos ferimentos.

Ainda no local dos fatos, a equipe da Derf Cuiabá deu início as diligências para identificar e prender os autores do crime. Com base nas apurações, foi possível identificar dois envolvidos no crime, um deles que teria invadido a residência e efetuado os disparos e o segundo que teria dado apoio à fuga utilizando uma motocicleta.

Com base nos levantamentos, o delegado responsável pelas investigações, Henrique Trevizan, representou pela prisão temporária dos suspeitos que foram deferidas pela Oitava Vara Criminal de Cuiabá. As ordens judiciais foram cumpridas nesta quarta-feira (26) pelos policiais da Derf, sendo os suspeitos localizados no distrito da Guia. 

As investigações seguem em andamento para total esclarecimentos dos fatos e conclusão do inquérito, podendo a prisão dos suspeitos ser convertida de temporária para preventiva.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas