conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende casal de receptadores e recupera televisores furtados de depósito na Capital

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Doze aparelhos televisores novos, furtados de um depósito na Capital, foram recuperados pela Polícia Judiciária Civil, na noite de segunda-feira (21.10), em ação realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

A mercadoria foi encontrada em poder do casal, A.L.P. e A.C.C.A. autuados em flagrante pelo crime de receptação dolosa. Os aparelhos novos, ainda na caixa, são produto de furto, ocorrido na madrugada de segunda-feira (21), em um depósito no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá

A equipe da GCCO recebeu informações de que os produtos furtados foram transportados durante a madrugada e estariam escondidos em uma casa no bairro Figueirinha, em Várzea Grande. Segundo a denúncia, os receptadores já estavam agilizando a venda dos produtos furtados.

Com base nas informações, os policiais da GCCO foram até o local e durante monitoramento do endereço, flagraram o momento em o casal chegou a residência, ocasião em que foi realizada a abordagem. Em buscas na casa, os policiais aprenderam 12 aparelhos de TV, sendo 6 deles de 55 polegadas e 6 de 32 polegadas.

Também foram apreendidas na residência, peças de uma caminhonete SW4 roubada no último dia 02 de outubro.

Diante da situação, o casal foi conduzido a GCCO, onde após interrogado foi lavrado o flagrante pelo crime de receptação culposa.

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Delegados e escrivães da região metropolitana participam de capacitação on-line sobre inquérito eletrônico

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Delegados e escrivães de Cuiabá, Várzea Grande e região metropolitana participaram na tarde de quinta-feira (13.08) de uma videoconferência para capacitação do acesso e manuseio do sistema PJe Criminal e implantação do inquérito eletrônico.

A reunião on-line foi realizada na sala de videoconferência da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti), sendo o treinamento ministrado pelo delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva, titular da Delegacia de Poconé primeira unidade do estado a implantar e atuar com o sistema em sua integralidade.

Na capacitação foi explicado o funcionamento da nova plataforma de transmissão eletrônica ao Judiciário, do acesso on-line que está sendo desenvolvido pelos profissionais da Fábrica de Software, e a integração com o sistema PJe do Tribunal de Justiça, que possibilitará que o MPE realize o controle difuso e a fiscalização externa em tempo real, de forma rápida e segura.

Também foram passados informações, conceitos e situações práticas que possibilitam que os servidores estejam aptos para atuar com os procedimentos básicos do sistema, como a comunicação de autor de prisão em flagrante e de Termos Circunstanciados de Ocorrência (CO), solicitação de medidas protetivas de urgência, representação de medidas cautelares sigilosas distribuição de inquéritos policiais., além de serem apresentadas soluções para erros rotineiros que surgem no manuseio do sistema.

Ruy Guilherme explicou que o treinamento é uma fase necessária ao processo de operabilidade do sistema Cartorium e PJe Criminal uma vez que capacita os servidores a entenderam o funcionamento dos procedimentos, além de esclarecer diversas dúvidas que podem surgir durante o manuseio do novo sistema.

“A Delegacia de Poconé fez parte do projeto piloto de integração do sistema, o que possibilitou ante ao alinhamento existente com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e realização de feedbacks dos servidores da unidade, o conhecimento das maiores dificuldades, assim como melhorias e sugestões para o desenvolvimento do sistema”, disse o delegado.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas