Connect with us

Policial

Polícia Civil de Jauru faz novas buscas por homem desaparecido há mais de 20 dias

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Motocicleta da vítima foi encontrada em buscas no dia 15.10

 

Em prosseguimento às ações investigativas buscando elucidar o desaparecimento de Reginaldo Alexandre da Silva, a Polícia Judiciária Civil prossegue em buscas na região de São José dos Quatro Marcos, onde a vítima foi vista pela última vez em 30 de setembro.

Diversas incursões já foram empreendidas pela Delegacia de Jauru de Jauru (425 km a Oeste), circunscrição que responde por Figueirópolis do Oeste (local onde a vítima residia), em datas anteriores objetivando a localização, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Pontes e Lacerda.

Cães farejadores da cidade de Cuiabá, especialistas em busca de cadáver, participam da força-tarefa desta terça-feira (23).

No dia 15 de outubro, em uma das buscas efetuadas, a motocicleta da vítima (uma Honda CG 125 Fan, cor vermelha) foi localizada no assentamento Irmã Dorothy, área do município de São José dos Quatro Marcos, local onde Reginaldo foi visto pela última vez.

O veículo foi encontrado cerca de 700 metros de onde reside o irmão de Reginaldo.

De acordo com o delegado à frente da investigação, Rafael Mendes Scatolon, existem indícios que, antes do desaparecimento, a vítima teria discutido com os sobrinhos (de 16 e 11 anos de idade) em razão da suspeita de Reginaldo de que eles estivessem praticando furtos no assentamento.

“A Polícia Civil trabalha com a real hipótese de homicídio, tendo como principais suspeitos de autoria os sobrinhos da vítima. Na casa havia uma espingarda calibre .32, que também desapareceu no mesmo dia. Populares relataram ter escutado, por volta das 11h da manhã, dois barulhos combatíveis com disparos de arma de fogo vindo das proximidades da residência”, explica.

A motocicleta apreendida foi encaminhada para a perícia.

A “varredura” realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros da Capital seguirá por todo o dia desta terça-feira (23) objetivando a localização do corpo de Reginaldo.

O inquérito segue em andamento com oitivas e coletas de demais elementos probatórios, incluindo laudos periciais.

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Autor de homicídio em Arenápolis é preso em flagrante pelo Polícia Civil

Published

on

Um homem apontado como autor do homicídio ocorrido na noite de quarta-feira (27.07), no município de Arenápolis (258 km a médio norte de Cuiabá), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, durante atendimento da ocorrência.

Os investigadores de Arenápolis foram informados sobre uma situação de tortura e de homicídio por meio de arma cortante, que vitimou a pessoa de José Augusto Rodrigues de Souza, 20 anos.

Imediatamente a equipe acompanhada do delegado Hugo Abdon de Araujo Lima, foram até o hospital onde a vítima havia dado entrada, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Em seguida, os policiais civis foram até o local dos fatos para obterem mais detalhes acerca do ocorrido. Durante entrevista com populares foi possivel qualificar o autor do homicídio, o qual foi localizado nas proximidades, sentado em frente de uma residência.

O suspeito foi levado até a Delegacia de Arenápolis, e no interrogatório assumiu o crime. Ele alegou que foi cercado por três indivíduos de uma facção rival, e passou a ser espancado com capacetes e uma mangueira, momento em que conseguiu sacar uma faca e golpeou a vítima.

Conforme o delegado Hugo Abdon de Araujo Lima, os indícios apontam que o homicídio decorreu da legítima defesa, pelo fato que os três homens na função de “disciplina” dariam um salve no suspeito.

Após a confecção dos autos, o preso será apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas