conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil apreende 170 lascas e prende suspeitos por crime ambiental

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um caminhão carregado com mais de 170 lascas de madeira irregular foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (05.02), na zona rural do município de Confresa (1160 km a Nordeste). Na ação dois homens foram presos em flagrante por crime ambiental.

V.A.M., de 40 anos,  e C.M.S., 42 anos, foram autuados por vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença.

As diligências iniciaram após denúncia anônima sobre um veículo que estaria na Vila Jacaré Valente, sentido cidade de Confresa, com uma carga de madeira extraída ilegalmente.

Diante dos fatos, policiais civis montaram vigilância nas proximidades da Rodovia MT 430, cerca de 15 quilômetros do centro de Confresa, onde conseguiram abordar o caminhão Mercedes Bens, transportando as madeiras da espécie “Mirindiba”, extraídas em forma de estacas para mourões.

Na ocasião o condutor do veículo, V.A.M. estava na companhia do dono da madeira identificado como C.M.S., o qual informou que o material foi retirado de sua propriedade, na Vila Jacaré Valente. Ele também informou que a madeira seria utilizada para fazer cerca na terra de seu sogro, na região da Gleba Córrego da Onça.

Leia mais:  Polícia Civil incinera 650 quilos de entorpecentes em Rondonópolis

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Confresa, junto com o caminhão e a carga. Eles foram ouvidos e autuados em flagrante delito por crime contra o meio ambiente.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil apreende 17 quilos de maconha e prende um suspeito em Várzea Grande   

Publicado

por

Assessoria/PJC-MT

Durante diligências na manhã deste sábado, equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam 17 quilos de maconha tipo skank e prendeu uma pessoa em flagrante suspeita pelo comércio de entorpecentes . A apreensão foi realizada em uma casa no Jardim Eldorado, em Várzea Grande.

Além da maconha, os policiais apreenderam substâncias utilizadas para mistura ao entorpecente, embalagens e apetrechos para a distribuição de drogas, celulares e uma motocicleta.

A equipe da delegacia localizou a residência após investigações que apontavam a casa como um provável ponto utilizado para o tráfico de entorpecentes. Durante a ação foi constatado que a residência é um ponto de armazenagem, empacotamento e distribuição de entorpecentes.

A droga e os materiais apreendidos foram encaminhados à DRE. O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira autuou o suspeito em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O suspeito confessou que estava sendo pago para cuidar da droga. Ele foi encaminhado para audiência de custódia na justiça.

As diligências continuam para apurar se há envolvimento de outras pessoas com o comércio de drogas na região.

Leia mais:  Polícia Civil prende grupo envolvido em tráfico de drogas e furtos

Denúncia

A Polícia Civil tem o serviço de denúncia pelo número 197 e também um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes ao tráfico de drogas: (65) 9 9989-0071. O sigilo é absoluto.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas