conecte-se conosco


Mato Grosso

PM forma 37 policiais militares em motopatrulhamento tático nesta quinta-feira (25)

Publicado


A Polícia Militar realiza, nesta quinta-feira (25.11), às 16 h, a solenidade de formatura do 3º Curso de Motopatrulhamento Tático, na sede da 24ª Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Cia RAIO), em Cuiabá. Trinta e sete policiais militares concluíram a capacitação. 

Policiais militares do Estados de Mato Grosso, Acre, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Roraima chegaram à reta final do curso sobre motopatrulhamento tático iniciado em novembro deste ano. A capacitação proporcionou conhecimentos teóricos e práticos sobre o diferencial de atuação do policiamento ostensivo por meio do uso de motocicletas.

O motopatrulhamento tático oferece às equipes policiais sob duas rodas, rapidez e mobilidade durante o policiamento. Os policiais chegam com uma maior agilidade  porque possuem habilidades técnicas que os ajudam a transpor obstáculos, entrar em locais de difícil acesso e até mesmo sair de situações de congestionamentos de trânsito para dar apoio às viaturas da PM nos atendimentos rotineiros.

Serviço 

Formatura do 3º Curso de Motopatrulhamento Tático da Polícia Militar 

Data e hora: quinta-feira (25.11), às 16h 

Local: Rua do militar, s/n, Jardim Leblon, Cuiabá.  

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Transformação Digital no serviço público é tema de Webinar

Publicado


O “1° Webinar de Transformação Digital & Inovação 2021 Mato Grosso” encerra seu ciclo de roda de conversa nesta quinta-feira (02.11) com a realização da live “Transformação Digital no serviço público”.

O evento, programado para iniciar às 9 horas, contará com a presença do diretor de Serviços Públicos Digitais do Ministério da Economia, Luiz Carlos Miyadaira Junior, e do gerente de Projetos da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Sócrates Barros.

A conversa será mediada pelo secretário adjunto da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Sandro Brandão, e transmitida ao vivo pelo canal da Seplag-MT no YouTube. 

Promovido desde setembro pelo Comitê Técnico de Transformação Digital e Inovação do Governo do Estado, o 1° Webinar também proporcionou outros debates com a presença de especialistas em assuntos como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), inovação, simplificação e desburocratização. A lista das transmissões anteriores pode ser conferida no canal do YouTube da Seplag-MT.

De acordo com os organizadores do evento, nesta rodada, seguindo a mesma proposta adotada nas anteriores, o tema será tratado a partir das experiências dos convidados.

“O Webnar foi proposto como ferramenta de compartilhamento de conhecimento para toda equipe do Governo de Mato Grosso. Os temas e convidados foram escolhidos com muito zelo para proporcionar importantes discussões a fim de nos prepararmos para a grande transformação digital que está sendo trabalhada na administração pública estadual”, disse o secretário adjunto da Seplag, Sandro Brandão.

Além da Seplag, o Comitê também é formado por representantes da Secretaria de Fazenda (Sefaz), da Controladoria Geral do Estado (CGE) e da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI).

Serviço:

Dia: 02/12, às 9h

Tema: “Transformação Digital no serviço público”

Convidados:

Luiz Carlos Miyadaira Junior – Ministério da Economia

Sócrates Barros – MTI

Sandro Brandão – Seplag-MT

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas