Connect with us

Na Capital

Pinheiro transfere gabinete para sede do novo Pronto Socorro

Publicado em

A partir desta quarta-feira (24) o prefeito Emanuel Pinheiro irá transferir seu gabinete para a sede do novo Pronto Socorro que está com as obras em andamento e em ritmo acelerado para ser entregue à população ainda este ano. Todos os despachos e atendimentos serão realizados na nova sede da unidade, a fim de realizar acompanhamento in loco da execução das ações, agilidade das obras e entrega dos equipamentos. 

A informação de repasse do recurso na ordem de R$ 100 milhões provenientes do governo federal para conclusão das obras foi confirmada pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, na manhã de hoje (22), em visita técnica nas instalações do novo Pronto Socorro. “Por isso resolvi transferir meu gabinete para a nova sede para que todo cronograma saia de arco com o planejamento de trabalho da Prefeitura, estando aqui, poderei tocar a obra diariamente”, declarou Pinheiro.

O novo hospital terá 315 leitos, sendo 40 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e 64 para ala pediátrica. A unidade terá 21 mil metros quadrados de área construída em um terreno com 7,5 hectares. A área destinada para construção do prédio é ampla, permite uma futura ampliação do prédio, e ainda comporta a operação futura de um heliporto.

O complexo terá ainda três entradas principais, uma exclusiva para pacientes com casos de urgência e emergência adulta e pediátrica referenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); a segunda para casos ambulatoriais e a terceira para internações. O local contará também com dois acessos, um pela Avenida Miguel Sutil e outro pelo bairro Despraiado, além de um estacionamento para 505 vagas.

Comentários Facebook
Advertisement

Na Capital

Cuiabá confirma mais dois casos de Monkeypox

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informa:

– Mais dois casos de Monkeypox (Varíola dos Macacos) foram confirmados em Cuiabá; 

– Os dois casos em investigação são referentes a homens, um de 26 e o outro de 44 anos, ambos sem histórico de viagens; 

– Os dois pacientes já foram informados e estão em isolamento domiciliar; 

– Diariamente, a equipe de Vigilância monitora os pacientes, sempre em acordo com as medidas de biossegurança para evitar o possível contágio; 

– Os dois pacientes suspeitos apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade;

– Os dois indivíduos irão permanecer em isolamento até o desaparecimento completo das lesões (cerca de 2 a 3 semanas, ou até 21 dias).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas